domingo, 22 de dezembro de 2013

Once Upon a Time in Wonderland - 1x01 - Down the Rabbit Hole (Series Premiere)

 
O episódio no qual fiquei momentaneamente cego.


   É introduzido para gente a historia da Alice, que tinha visitado há muito tempo atrás o País das Maravilhas, só que agora ela vai para um hospício a força por causa do seu pai, que acha que ela está maluca. Até metade do piloto ficam intercalando com os flashbacks da Alice se encontrando com o gênio Cyrus e honestamente: achei horrorosa a química dos dois. Eles juntos são tão empolgantes quanto uma porta de metal. Ai vem a historinha tonta deles se apaixonando, dele oferecendo os três desejos pra Alice num formato de uns cristais vermelhos e no final, aparece a Rainha Vermelha (junto com a sua eterna cara de inexpressividade, porque né?  Puta merda, que atriz terrível!) e mata o gênio, deixando a Alice toda triste e chorosa. Melhor dizendo, fez a Alice acreditar na morte do Cyrus, porque depois mostra no fim do episodio de que ele na verdade está vivo e que a Rainha o prendeu, junto com o Jafar. Meio bizarra essa mistura de Alice no País das Maravilhas com Aladdin, mas como tou acostumado com essas coisas lá em Once Upon a Time, então deixei isso passar como algo positivo.

   Ai conseguimos saber por que de salvarem o gênio né: tudo para realizar os três desejos que o Jafar quer. Mas como ele entregou os três desejos para a Alice, o Cyrus só pode realizar desejos pro Jafar apenas depois de Alice gastar os desejos. Então Jafar tem que fazer um jeito para Alice gastar os pedidos. Pra isso, tinha que trazer a garota de volta pro País das Maravilhas.

   Mas foi com o Coelho Branco que ela foi resgatada e trazida de volta para Wonderland, junto com o Valete de Copas, que alias, foi o único personagem de lá que consegui me importar com alguma coisa. Adorei ele! E também vale lembrar que ele foi o único, até agora, que esteve em Storybrook. (acho que isso foi apenas pra mostrar que a série tem ligação com a série mãe) Enfim, ai chegam os três em Wonderland e aterrissam naquele mashmallow bizarro. Depois de saírem de lá, vem uma saga de coisas tão interessantes que me dão sono só de pensar, que é parte do gato e dos corações “acessos” com Alice dizendo “I can feel it!” e eu “Awn... Caguei.”, tudo pra mostrar a “grande” aventura que o trio vai ter: a aventura de resgatar o gênio. E então, vem a cena final com os três andando naquela estrada digitalizada que MEU DEUS! QUE COISA MAL FEITA! NUNCA VI ALGO TÃO MAL FEITO EM TODA MINHA VIDA! 


   Se vou continuar a assistir a essa coisa? Vou sim, mas tudo porque fiquei curioso com a trama e de como vai se seguir tudo. Porque os personagens são todos sem carisma, o roteiro tá bem chocho e os efeitos são da pior qualidade.

   P.S.: Aqui a fatídica cena da estrada digital. Cuidado! Cenas fortes a seguir!


Até hoje estou em tratamento depois de ter visto isso

Nenhum comentário:

Postar um comentário