terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Girls - 1x01 - Pilot (Series Premiere)

Isso é pra ser uma comédia?

   Eu sei que Girls já estreou faz mais de dois anos e que tá indo pra sua quarta temporada mas tou nem ai. Só agora consegui ver essa série da HBO. Escrita, roteirizada, produzida e atuada por Lena Dunham é uma série sobre quatro amigas que vivem suas vidas em Nova York. Lembrou de Sex and the City? Bem, dizendo sobre essa premissa parecia sim. Mas não é. A intenção de mostrar uma NY não glamourosa não é das piores mas também não poderia deixar ela ser totalmente tediosa, né? Nesses 30 minutos de piloto eu tive vontade de morrer ou dormir. Não que a série fosse ruim mas achei ela chata. Muito chata. Chata pra caramba.

   Bem, vou apresentar os personagens. Temos a Hannah, que é a principal e a única caraterística dela que peguei é o de ver ela ser fodida na vida. E as três avulsas são: a Marnie, que tem apenas a função de ser amiga da Hannah; a Jessa, que só teve relevância pra mim no fim do episódio quando fala que está grávida; e a Shoshanna (que nome horroroso é esse?) que só serve pra fazer um "Oi gentem! Acabei de voltar de viagem!". Claro que tem os machos da Hannah (aquele nojento) e da Marnie (que mais parece um bundão) mas né... muito importantes. -not

   O plot principal do piloto era apenas o seguinte: além da volta da menina que tem nome feio, aconteceu de que a Hannah não será mais sustentada pelos pais porque né... Faz dois anos que a guria terminou sua faculdade e está num estágio que jurava que seria emprego definitivo, coisa que não aconteceu. Aquilo foi o primeiro das várias sessões de azar da garota porque a situação dela tá foda. Não bastando não ter mais money, tem ela sendo demitida do trabalho, depois ligando pro boy dela que com ele tivemos uma cena de sexo CONSTRANGEDORA. Aquilo foi muito feio, gente. Nem pra sentir dó deu. Foi muito ruim. Muito muito ruim. Depois disso temos ela naquela festinha tosca da chegada da amiga e tals, que vem um avulso e faz um chá de folha de ópio e a Hannah bebe uma caneca toda daquilo. Mas é uma louca mesmo. Por último das sessões de azar da garota, tem a única cena desse piloto que podemos chamar de "engraçada" (aspas porque não foi engraçado, foi constrangedor): Hannah vai conversar com seus pais, louquíssima de ópio, mostrar suas memórias e dizer pra eles continuarem a sustentá-la... até o momento onde cai no chão e começa a falar coisas sem sentido e zzzzzzzz...

   Sinceramente, achei chata Girls. Fui com boas expectativas por ser elogiada e ter dedo do Judd Apatow (de Freaks and Geeks) mas mesmo não sendo um lixo, eu não gostei. E não entendi porque classificam como comédia porque era sofrido demais ver aquilo. Sofri assistindo isso. Não volto nunca mais pra isso.

P.S.: Se não fosse a Wikipédia. jamais saberia os nomes das personagens. #faley
P.S.S.: A série me lembrou um pouquinho de Looking também. Deve ser por isso que não gostei delas. HEHEHE. Mas enquanto Looking acho blé, Girls acho mais blé ainda.
P.S.S.S.: JU-RA-VA que nesse piloto iria rolar muita cena lésbica. Uma peninha que não teve. :c

Nenhum comentário:

Postar um comentário