segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Glee - Quarta Temporada [Pequenos Resumos]

Se na temporada anterior tivemos um péssimo início e um lindo final, essa temporada teve o início lindo e um final terrível.


   Confesso que achava meio desnecessário uma quarta temporada para Glee. Afinal, a terceira temporada da série deu um encerramento muito bom pra boa parte das tramas. Sem falar que tinha chegado o momento onde as séries teens tem mais problemas: a faculdade. É complicado um seriado adolescente lidar com os personagens "fora" do contexto escolar, que era o ambiente mais focado. Mas Glee conseguiu por algum tempo se dar muito bem com isso, fazendo intercalações entre o que acontecia no colégio em Ohio e o que acontecia em NYADA em Nova York. Eles se deram bem até cagarem no final mas isso eu explico depois.

   Por eles se darem bem por um tempinho, tenho um saldo positivo para essa quarta temporada. Se bobear, achei até melhor que a terceira. Só foi ruim mesmo os últimos 3/4 episódios e alguma coisa aqui e ali porque no geral, não consigo xingar. Eu realmente gostei de ver.

01 - The New Rachel
   Bem vindo a vida real, Rachel.

   Já começamos muito bem a temporada com novos membros pro New Directions e a vida da Rachel em NY. Vimos que nem tudo são flores porque a professora de dança dela é uma carrasca e que seu colega de quarto é um puta gostoso é sei lá... Enfim. O que importa que ela entrou em colapso e foi bonitinho ver o Kurt se mudando pra lá e morar com ela. No colégio, tivemos entrada de gente nova como a Marley (que é uma Rachel wannabe mas não sendo mega quenga) e o Jake (o novo Puck porque eles são meio-irmãos). E também temos Véia Kitty, uma cherrio que entrou pra ser uma Quinn wannabe que no final da temporada, ela me conquistou totalmente. Outras coisas que tivemos: a entrada de Unique pro ND e a disputa ridícula que quem seria a nova Rachel. Por que não fiquei surpreso em ver que o Blaine se tornou nova Rachel? ¬¬


02 - Britney 2.0
   Qual a necessidade disso?

   Outra vez, Glee presta um tributo para Britney Spears. Na época fiquei com muita raiva disso porque era tudo jogada de marketing que a FOX dava Glee botando músicas da Britney apenas pra promover ela como a nova jurada do The X-Factor US, reality que passava antes da série. Mas falando no episódio em si, apenas achei ele engraçadinho. Eu dei umas risadas com as referências ao lado "podre" da cantora, como a cena do guarda chuva e do playback do 'Gimme More' que quase custou a entrada deles nas competições. Do restante, não lembro de muita coisa acontecendo não. Só mesmo da Rachel querendo sambar com 'Oops! I Did It Again' pra professora de dança.


03 - Makeover
   Queria uma chefe como a que o Kurt tem.

   Como o anterior, achei fraquinho esse episódio. A única coisa boa que posso dizer sobre ele é a presença de Carrie Bradshaw Isabelle Wright, a chefe do Kurt que Meu Deus, que mulher mais fofa. Dá vontade de ser amigo dela pelo resto da vida. Que chefe legal! Não lembro do que ela faz mas lembro que ela era um amor de pessoa e por isso queria que ela fosse mina chefe também. O que teve mais por aqui? Bem... Algum plot meio avulso com o Brody, o colega da Rachel e as eleições de presidente de classe. Lembro que a Brittany e o Sam concorriam mas confesso que não lembro quem ganhou. LOL. (Eu vi esse episódio em 2012 e não lembro de nada)


04 - The Break Up
   HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

   Espera que tem mais pouquinho aqui.
  HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

   Pronto me acalmei. Como perceberam, só de ver que Kurt e Blaine se separaram eu já considero como um dos melhores episódios da VIDA. Não bastando isso, teve o fim de Finn/Rachel e Brittany/Santana, dois casais que acho insuportáveis. Tem como eu não amar isso? <3 <3 Ok, fui obrigado a aguentar melodrama do Blaine se sentindo solitário e trepando com um avulso pra compensar a solidão e cantar 'Teenage Dream' novamente (pulei esse número sem dó. Não sou obrigado a ver isso). Por que não fiquei surpreso com o Blaine culpando o Kurt pela traição? Isso é típico de atitude do Blaine. Já disse que odeio esse ridículo? Então digo de novo. Da parte de Finn e Rachel eu não lembro do que aconteceu pra eles brigaram mas tou nem ai. O da Britt e Santana confesso que foi até bonitinho tudo e tal mas como odeio elas como casal, também fiquei nem ai. O importante de tudo é que Kurt/Blaine, Finn/Rachel e Brittany/Santana se separaram e fiz 7 dias de festa em casa.


05 - The Role You Were Born to Play
   Meet Ryder, o chinelo. -N

   Ignorando o mimimi do Blaine por ele ter chifrado o Kurt, foi um episódio gostosinho de ver. Por aqui conhecemos o Ryder, personagem do Blake Jenner, vencedor da segunda temporada de The Glee Project, que é um cara que tem muitas dificuldades em aprender mas que adora cantar. Já adiantando muita coisa, vimos que ele é disléxico e que veio pra gostar da Marley, tendo um triângulo amoroso entre Marley, Ryder e Jake. Voltando ao que aconteceu no episódio, além da entrada dele no New Directions, temos também a introdução sobre a peça musical que estão fazendo: Grease. Um clássico. Temos Kitty sendo quenga e apertando loucamente as roupas da Marley a troco de nada e ver isso introduzindo um plot sobre bulimia que serviu pra NADA.


06 - Glease
   You Are The One That I Want.

   Não falo muita coisa sobre esse episódio não porque foi praticamente um especial sobre Grease e a apresentação do musical. Ficou muito bom o resultado e foi nostálgico ver a música 'You're the One that I Want' com flashes do 1x01 como a primeira apresentação do Finn pro ND. Em geral, foi um episódio bonzinho.


07 - Dynamic Duets
   Muuuito dinâmico. #SQN

   Achei esse episódio inútil pra caramba MAAAAS ao menos foi divertido em boas partes. Claro que esse esquema de super-heróis, a traminha dos Warblers suuuuuper malvados roubando a taça do ND foi mega brega junto com eles pintando muros pichados. Foi desnecessário o episódio? Foi. Mas me divertiu. Não foi de tão mal grado. Antes que esqueça, não lembro qual episódio começou mas por aqui o Will não é mais diretor do ND. Quem manda agora é o Finn e sinceramente, o Finn é muito mas muito melhor que o Will.


08 - Thanksgiving
   Let's Have a KiKi!

   Quando disseram que a série faria um episódio de dia de ação de graças pensava que ia odiar mas não odiei como amei. Foi muito amor ver os membros antigos do ND reunidos mesmo se estapeando como Quinn e Santana pra ajudar o pessoal novo nas Seletivas. E sobre essas seletivas, foi bem blé. Odiei os Warblers, pra variar e foi muito ridículo escolherem Gangnam Style pra competirem e botar a Tina pra cantar isso só por ser a asiática do grupo. Se bem que adiantou nada porque Marley bulímica desmaiou no palco, fazendo a desclassificação deles na competição. Da parte de NY, amei a festa de ação de graças deles. HEHEHE


09 - Swan Song
   Hey now, hey now, this is what dreams are made of, don't dream it's over.

   Só posso resumir em uma frase: consequências do desmaio da Marley. Ela desmaiou, desclassificou o grupo, perderam as Seletivas e a sala precisou ser esvaziada. Acabou. Teve também a audição-surpresa do Kurt pra entrar em NYADA e agora sim ele conseguiu a chance de entrar pra faculdade da Rachel. =] No geral, foi um episódio bem bonitinho como foi o anterior e quase entrando em clima natalino. Falando em natal...


10 - Glee, Actually
   ZZZZZZZZZZZ...

   O terceiro especial de Natal em Glee. Como sempre, muito inútil e por aqui, decidiram homenagear o filme Love Actually (ou no Brasil, Simplesmente Amor) mostrando várias histórias de natal individualmente. Vamos lá. Sobre o sonho como seria se o Artie não fosse paralítico,... foi OK. Burt contando que está fazendo tratamento de câncer de próstata,... tentou ser sério mas não me chamou atenção. Brittany e Sam indo se casar antes do fim do mundo de 2012,... engraçadinho e apenas isso. Drama da árvore de natal da Marley,... caguei bonito. Eu não gostei do episódio mas se for pra comparar com o da temporada anterior, esse já foi muito superior.


11 - Sadie Hawkins
   Las Passiones de Tina.

   Antes de falar da Tina, a rainha de Glee, um comentário rápido. Achei WTF a forma que o Blaine e o Sam fizeram pra desclassificar os Warblers e fazerem que o ND vencesse a competição das seletivas e mandando eles pras regionais. Voltando sobre a diva, achei indigno de sua parte criar um Sadie Hakings (baile onde as mulheres que convidam os homens) apenas com a intenção de chamar o Blaine. Meu conceito caiu um pouco, viu? Mas ainda assim, não tira a vontade de te achar sambante... mesmo sendo a vadia do vaporub. HAHAHAHA. Teve plot de Kitty com Puck mas caguei litros.


12 - Naked
   Eita Giovana!

   Nota de Bastidor: Foi complicado achar uma foto "okei" no google imagens pra esse episódio porque toda vez que digitava "glee naked" aparecia uma orda de montagens de pornô gay com os atores da série. NUNCA façam isso. Aquilo me atormenta muito. HAHAHAHAHA. (Fiquei meio tenso em ver só porno gay. KD as meninas? -Q) Sobre o episódio em geral, foi mais um da saga dos legaizinhos. Rachel agora fica em dúvida se aceita ficar numa num curta de uma avulsa ou não. Tudo pra no final aparecerem a Quinn e a Santana falarem pra ela não fazer. Enquanto no colégio, eu caguei bonito pro calendário dos meninos do ND com eles sensuais. Ver Sam obcecado por aquilo me dava raiva. E por último, o dueto de 'A Thousand Years' foi fofinho.


13 - Diva
   Quem é a rainha daqui? Só você mesmo, Tina.

   No início da temporada, teve a competição de quem seria a nova Rachel, que achei injusto o resultado. Agora vimos quem seria a diva do ND? Depois de tanto tempo reclusa e muito samba, finalmente Tina conseguiu brilhar como deveria brilhar e ganhou seu posto de diva com louvor. A cena de 'Hung Up' é maravilhosa e de fazer a Madonna sentir inveja. Por aqui temos também briguinha tosca de Sam e Santana sobre a Brittany e fiquei do lado do Sam porque além de Sam/Brittany serem mais lindos juntos, por favor. A Santana que terminou com a garota e fica ainda dando pitaco com os namorados dela? Ah, vai ter o que fazer na vida, mulher. E ela teve: solou o hino da Katniss, 'Girl On Fire' e se mudou pra NY com Rachel e Kurt. Ah! Antes que esqueça, vimos a Emma em seus preparativos pro casamento dela. Ela tava surtando tanto mas tanto que numa tentativa pra acalmar a mulher, o Finn lascou um beijo nela pra calar a boca. Acho que todos ficaram chocados com aquilo. Sorte que eles não tiveram nada romântico mas ainda assim, eita!!!


Episódio 14 - I Do
   On Glee, Anything Could Happen.

   Pensava que ia curtir esse episódio do "casamento" do Will e Emma mas não, eu odiei muito. E não foi por ver amassos entre Kurt e Blaine que me fez odiar não, foi por ver a pegação bêbada da Quinn e a Santana. Como shipper de Quinn/Rachel, achei inadmissível ver a Quinn pegar outra mulher que não seja a Rachel. "Ai, mas Rachel é hétero". A Quinn também "é" né fofos? E mesmo assim, fizeram ela se pegar com a Santana a troco de NADA. Odiei muito essa incoerência e isso estragou muito minha experiência em ver isso. Não bastando isso, ver a Emma fugindo do próprio casamento e se escondendo do Will serviu PRA QUE? Por que do nada ela teve essa mudança de sentimento? Não creio que seja pelo beijo do Finn. #AFF Mesmo sem casamento, ainda teve festa e na festa teve "sequissu" pra todo mundo no final. Eu achei whatever a participação da personagem da Ali, que não venceu o The Glee Project, mas foi lá apenas pra servir de peguete do Artie. Teve Marley fazendo mimimi pro Jake e obviamente ela não liberou sua prometida pra ele. E pra encerrar, confesso que a cena do Finn e Rachel no "ela-me-quer, ela-não-me-quer" foi duma fofura extraordinária. Claro que não foi fofura vermos a Rachel tendo suspeita de gravidez mas abafa.

15 - Girls (and Boys) On Film
   Todo mundo dançando...

   Tentaram homenagear alguns clássicos famosos por filmes mas foi bem fail pra mim. Não lembro de quase nada que acontece aqui. Só alguns flashes. Dueto Klaine me deu sono, como sempre. A cena da Marley, Jake e Ryder a la Ghost foi brega mas bonitinha e serviu pra intensificar ainda mais o meu amor por Marley/Ryder. E dos plots de NY, como não lembro em quais episódios isso acontece, já vou resumir de quase todos episódios numa tacada só: Rachel não está grávida e descobrimos que o Brody é michê e por isso a Rachel não quer mais ficar com ele e o expulsa de casa. Quem descobriu a tramóia do michê foi Santana. Motivos? Não lembro também. HEHEHEHE. No geral, achei esse episódio bem mais ou menos. Não foi nem ruim mas bom não foi.


16 - Feud
   Sue Minaj is the best.

   Por mais ridícula que ache essa briga do Will e do Finn por causa daquele maldito beijo, achei esse episódio divertidíssimo. Mas divertido por causa da Sue zoando o Blaine como se não houvesse amanhã. Como não amar essa mulher depois de mandarem escrever no céu "Blaine é passivo"? HAHAHAHAHAH. Tchy adoro. Não bastando isso vem e samba gostoso como Nicki Minaj, trollando mais ainda o Blaine. Achei o mash-up de Nicki Minaj e Mariah Carey forçado mas né... é a FOX promovendo American Idol quando as duas viraram judges. Enfim, não lembro de muito que houve por aqui também. Só lembro da zoeira da Sue e do Finn agora querendo ir pra faculdade e se formar professor.

17 - Guilty Pleasures
   Mamma Mia!

   Eu amei as músicas desse episódio de todo coração. Sim, gostei porque teve ABBA no final e isso define muito a qualidade do episódio -q. O objetivo do episódio é cada um mostrar dos seus guilty pleasures (coisas que tem vergonha de admitir que gosta) e tinha cada coisa boa... Wham! e Spice Girls. <3 <3 <3 Até entendo das garotas ficaram bravas com o Jake por ele gostar de Chris Brown afinal ele batia na Rihanna mas poxa... O objetivo não era falar do que tinha vergonha do que gosta? Agora não pode mais ter nem ele como guilty pleasure? AFF. Neam... Não lembro de grandes acontecimentos por aqui. Lembro de boas performances e Blaine apaixonadinho pelo Sam, coisa que acaba por aqui #obrigado. Também não lembro se começou aqui ou no anterior o plot do catfish do Ryder.

18 - Shooting Star
   DRAMA.

   Incrível como muita gente se desesperou, chorou, esperneou por causa desse episódio do tiroteio de brinks. Isso quer dizer que foi ruim? Não, bem longe disso. Por aqui vi do quanto é que todo mundo estava muito bem em seus papéis. Mas não sei... A intenção em falar sobre armas na escola e os tiroteios que acontecem, lembrando do massacre de Columbine e tal foi pretensiosa demais mas o jeito que foi trabalhado foi muito bonito. Mesmo sabendo que aquilo não passou de dois disparos acidentais, eu fiquei bem tenso com as cenas. E chorei bastante com a parte da Brittany no banheiro. Todo mundo estava muito bem nas atuações. A cena do celular da mãe da Marley tocando e ela não podendo atender, os surtos do Sam, a Kitty confessando que apertava as roupas da Marley, o desfecho da cena do banheiro, a revelação em flashes que o motivo dos disparos foi a Becky num momento de desespero,... todas maravilhosamente bem feitas. É de bater palmas essas cenas. O episódio foi realmente bem pensado nessas partes MAAAAAAAS... não entendo o motivo de colocarem coisas como mandarem cantar pro gato da Brittany. Aquilo destoou muito do propósito do episódio. Me desculpem falar isso mas por mais que fosse um episódio bem emocionante, ele serviu pra absolutamente nada. Só serviu pra dar crítica ao porte de armas e ver a Sue sendo demitida porque ela confessou ter dado os disparos. (Fez isso pra não culparem a Becky)


19 - Sweet Dreams
   Showtime.

   Mesmo a contragosto de sua professora de dança, a Rachel foi fazer sua audição para ser a Fanny Brice em Funny Girl. Foi até bonitinho ver a audição dela, com a Rachel imaginando o pessoal do ND com ela em espírito... e só isso que tenho pra elogiar do episódio porque o restante foi ruim pra caramba. O plot do Finn estar na faculdade mas querer sair de lá pra ajudar o clube serviu pra absolutamente nada no final das contas já que na época o Cory Montieth tinha ido pra uma clínica de reabilitação e não voltou até o fim da temporada. Isso foi alguns meses antes da morte do ator. Por conta disso, esse foi o último episódio onde tivemos a participação do Finn. Uma pena que a saída dele não foi planejado como deveria ser.


20 - Lights Out
   Vocês gostam de balé?

   Ai Meu Cu. Que episódio ruim. Consagrou de longe como o pior episódio da temporada, superando coisas como o episódio de natal e o 'I Do'. Daonde tiraram esse desejo da Santana em ser bailarina? Do cu? Só pode ter sido porque foi nada a ver isso. Aliás, o episódio inteiro foi nada a ver. O apagão que a escola teve foi de algumas horas ou dias? Porque não dá pra saber quanto tempo eles ficaram cantando apenas com instrumentos que conseguiam fazer. Ai ai ai, não tenho nada de bom pra falar desse episódio. Muito ruim. Muito muito ruim.


21 - Wonder-ful
   Professora malvada que queria o bem da aluna. Quem poderia prever?

   Mais um episódio tributo ao ar e o tema de hoje é Stevie Wonder. Como não gosto das músicas dele (sorry sociedade), então sobre a parte musical eu caguei fortíssimo. Só me lembro de dois momentos bons do episódio: as pazes da professora Cassandra com a Rachel, com ela desejando sorte na audição pra Funny Girl; e um solo divertidíssimo de Kitty. Só isso que tenho pra dizer porque nem mesmo a parte do Kurt cantando pro Burt me deixou emocionado.


22 - All or Nothing
   O dia chegou.

   Chegou o dia da audição final da Rachel pro musical. Achei que ela foi muito bem na audição e... só isso. Não sabemos se ela passou ou não. Isso só na temporada seguinte que descobriremos. Por mais que tenha achado essa cena legal, foi tão mas tão avulsa pro contexto do episódio que acabei até nem gostando muito disso. Aliás, não gostei de quase nada dessa finale. As regionais foram fraquíssimas e me bateu uma raiva ao ver que o grupo voltou a usar músicas originais pra competirem. Pior: músicas originais da Marley, que são uma merda completa. (Só gostei mesmo de 'Outcast' e só) Não sei como ganharam porque achei horrorosa a apresentação deles. Só foi o Will voltar pro comando do ND que aquilo voltou a desandar. Falando de desandar, o plot do catfish acabou por aqui, quando descobrimos que o catfish do Ryder era a Unique. Ain... caguei. Me deu tanta raiva de ver o ataque de pelancas do Ryder em querer porque quer saber quem era pessoa e quando descobriu que era a Unique foi muito ruim. Fez mimimi de novo, ficou desprezando ela e fez pití ao dizer que queria ir embora do New Directions. Aff... Vai embora. Eu gostava de você até esse momento. Se bem que adiantou em nada isso, já que na temporada seguinte ele tava lá como aquilo nunca tivesse acontecido. Outra coisa que achei ruim: o casamento surpresa que o pessoal deu pro Will e a Emma e no finalzinho, com o Blaine segurando uma caixinha com uma aliança,dando a entender que ele vai propor ao Kurt. Foi um casamento muito mas muito aleatório e sem falar que essa proposta de casamento do Blaine foi mais aleatório ainda. Vocês não tinham se separado? Vai entender. A única coisa que salvou esse episódio da tragédia total foi a Brittany dando ataque de diva por causa que ela conseguiu entrar pra universidade e por causa disso ela teria de sair do colégio mais cedo. Pior é saber que essa plot divertido não foi planejado pra acontece. Isso foi feito por causa da gravidez da atriz e a melhor solução que tinham pra isso era acontecer essa maluquice. Foi muito emocionante a despedida da Brittany de todo o pessoal. E só isso mesmo que tenho pra elogiar do episódio porque o restante achei bem chatinho. Não foi o pior episódio da temporada mas não dá pra negar que no geral tudo foi bem ruinzinho.

   Uma pena que uma temporada que começou tão legal terminar tão fraquinha...

As Dez Melhores Músicas da Temporada (Sem Ordem de Preferência)

Original: Britney Spears
Intérprete: Marley Rose

Original: Coldplay
Intérprete: Rachel Berry, Finn Hudson, Kurt Hummel, Blaine Anderson, Santana Lopez, Brittany Pierce, Will Schuester e Emma Pillsbury

Some Nights
Original: fun.
Intérprete: New Directions

Homeward Bound / Home
Original: Simon & Garfunkel / Phillip Phillips
Intérprete: Quinn Fabray, Noah Puckerman, Mike Chang, Santana Lopez, Mercedes Jones e Finn Hudson

Don't Dream It's Over
Original: Crowded House
Intérprete: Finn Hudson e New Directions

Love Song
Original: Sara Bareilles
Intérprete: Rachel Berry, Quinn Fabray e Santana Lopez
Original: Kenny Rogers e Sheena Easton
Intérprete: Finn Hudson, Rachel Berry, Kurt Hummel, Blaine Anderson, Marley Rose, Jake Puckerman, Quinn Fabray, Santana Lopez, Artie Abrams e Betty Pillsbury

Mamma Mia
Original: ABBA
Intérprete: New Directions e núcleo de Nova York


Original: Música Original de Glee
Intérprete: New Directions

To Love You More
Original: Céline Dion
Intérprete: Rachel Dion

2 comentários:

  1. Ótimo texto! Eu amo Blake Jenner em Glee ❤️ É um ator lindo, carismático e talentoso. Quase 18 Filme Online é um dos seus filmes mais recentes. Além de ter uma produção excelente, a história é linda; tem um roteiro engenhoso que combina comédia e drama. É um filme ideal para se divertir e descansar do louco ritmo da semana. :)

    ResponderExcluir
  2. Seu feedback é um lixo. Todo mundo odiou essa nova geração de glee com personagens sem graça e que tentam imitar a primeira tanto que chega a ser patético.

    ResponderExcluir