quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Glee - Quinta Temporada [Pequenos Resumos]

Uma frase define essa quinta temporada de Glee: MAS QUE MERDA FOI ESSA QUE EU ASSISTI?



   No último texto, sobre a quarta temporada, eu tinha dito sobre o quanto eu não gostei do rumo final dela. Mas agora comparando sobre o que foi essa quinta e penúltima temporada, percebi que aqueles episódios eram bons até demais. O que foi visto nesse quinto ano foi algo de espantar e me ofender como (ex)fã da série. Entendo que a produção teria que lidar com a morte do Cory Monteith, intérprete do Finn, e que por isso a série poderia perder "um pouco" do rumo no seu início de temporada. Só que o que vimos era uma série se perder de um modo tão absurdo que não dá pra falar que tudo isso foi por causa da morte de um ator da série. É muito nítido ver que isso aconteceu por causa que a produção não sabia mais como continuar com a história da série.

   Resultado foi isso: uma temporada completamente perdida, com histórias ruins e contraditórias com todo desenvolvimento que os personagens tinham. Por exemplo, desde o início da série vimos que a Rachel sempre sonhou em ir para Broadway. Qual motivo deles em querer jogar tudo isso fora e mandarem ela sonhar em ser atriz de TV? Isso foi uma das minhas maiores revoltas que tenho com a temporada e a série inteira. Mas não teve apenas isso como coisa ruim. Teve muita coisa pior. Apenas leiam abaixo sobre o que senti durante cada episódio.

AVISO: Maior parte do texto é apenas mostrando o meu ódio gratuito que tive. Se vocês gostaram de um desses episódios, eu sinto muito pelo seu péssimo gosto sorry I'm not sorry.


Episódio 01 - Love, Love, Love
   Não acredito no ontem, Rachel.

   Já começando com o pé esquerdo a temporada, Glee mostra logo na sua season premiere um episódio de tributo. Ao menos, foram muito bondosos conosco que homenagearam uma banda digna para isso: The Beatles. O que significa que adorei a maior parte das músicas que tocaram. Tudo bem, as músicas eram boas,... e a história? Bem, aqui descobrimos que a Rachel conseguiu passar de forma definitiva para ser a Fanny Brice, parabéns pra ela, que Artie e Kitty estão namorando definitivamente, o que acho até bacaninha porque consegui gostar do casal. E claro, como não poderia deixar de falar mal, eu detestei a ideia do Blaine pedir o Kurt em casamento. Garoto, um tempinho atrás, tivemos aquele plot "lindíssimo" do Finn e Rachel se casando e achei aquilo uma droga e todo mundo criticou porque era cedo demais pra vocês pensarem em casamento. Ainda mais, vocês não tinham se separado não? Aff... Mas confesso que ficou bonitinho de chamarem vários corais concorrentes pra ajudar no pedido mas... hmmm... Não. Não gostei. No geral, foi início de temporada bem chinfrim. 

Episódio 02 - Tina in the Sky with Diamonds
   Tina, a legítima rainha da série.

   Não sei daonde essa obsessão da Tina querer ser a rainha do baile saiu mas quem se importa, né. O episódio foi bem divertido e tudo por causa desse linda que sempre foi reclusa na série inteira. Coitada que fizeram ela de Carrie White no baile, com a cena do balde. Mas ao menos voltou pro palco, sambando na cara das inimigas. É muito amor que sinto por ela. Aqui teve a entrada da personagem da Demi Lovato, a Dani dedilhada, que surgiu como nova paquera da Santana e achei ela uma fofa. Não lembro se foi aqui ou no anterior que teve a entrada do Elliott, o personagem do Adam Lambert, mas né... O que sei com certeza é que esse foi a continuação do tributo aos Beatles e que foi melhor que seu antecessor.

Episódio 03 - The Quarterback
   Farewell to Finn Hudson.

   O momento inevitável chegou. É hora de dizer adeus a um dos personagens mais importantes da série. Por mais que não gostasse muito do Finn, eu sabia que ele tinha um papel importante na série mas não queria que ele saísse dessa forma trágica. Não queria que o Cory Monteith tivesse morrido. Ninguém queria. Vou soar um pouco ofensivo aqui mas por mais que esse episódio fosse emocionante, ele foi emocionante por causa do Cory e não pelo Finn. E achei muito ruim ver Santana dando chiliques e crises de choro, plot do Puck roubar uma planta da escola e Mercedes cantar a troco de nada. Tudo isso junto com umas piadinhas muito mal encaixadas. Achei muito muito ruim disso. Aliás, só gostei mesmo de duas cenas. A cena da Rachel entregando a placa com a foto do Finn, contando como seria o final da série a vida que ela tinha planejado e a cena com a mãe do Finn, dizendo que não sabe como vai levar a vida dela depois da perda de seu filho. Essas foram as cenas que salvaram o episódio da mediocridade. O restante foi um tributo ao Finn muito fraco. Queria um pouco mais de nostalgia deles, contando bons momentos dele no New Directions, aceitaria até o Artie ou o Kurt cantando algo sobre ele mas Santana e Mercedes? Não. Por favor, não. Eu chorei vendo o episódio por causa do CORY e não pelo Finn. Tanto que eles queriam retratar o Finn quarterback e não o Finn líder, o Finn do Glee Club. Sinceramente esperava muito mais disso. 


Episódio 04 - A Katy or a Gaga
   Você é uma lirou monstra ou kátia gato?

   Depois de um episódio bem baixo astral como o anterior, esse serviu pra levantar um pouco do astral mas, meu Deus... Que episódio ruim. Só teve mimimi da Marley com Jacob, a lembrança do quanto foi ridícula a concorrência de 'Roar' da Katy Perry e 'Applause' da Lady Gaga, concorrência que me fez obrigar a até parar de ouvir música pop por muito tempo, e a ideia da "maravilhosa" banda com Kurt, Elliott, Rachel, Santana e Dani. Só isso. O resto foi nada interessante.


Episódio 05 - The End of Twerk
   Marley cames like a wrecking ball!

   Esse episódio surgiu só por causa do mimimi em torno da Miley Cyrus ter feito twerk. Só pode ser isso porque isso é mais outro episódio inútil pra série. TODAS as tramas aqui foram chatíssimas! Teve a "barra do banheiro" onde Unique é zoada indo tanto pro masculino quanto pro feminino e que tudo foi resolvido com ela indo pro banheiro dos professores. Aguentamos mais chororô de Marley, que fez surgir essa cena de 'Wrecking Ball', e um chororô ruim. Teve todo mundo no twerk e defendendo o direito de dançar porque ZZZZZZZ... Sério mesmo? Passo longe por esse episódio.


Episódio 06 - Movin' Out
   Outro tributo?

   Sim! Glee de novo enfia um episódio tributo goela abaixo. Dessa vez o homenageado do momento é o Billy Joel. Particularmente não gostei das músicas e foi mais um da saga de episódios fracos que a série tá dando MAAAAS ao menos, esse teve alguma utilidade na série. Vimos Blaine e Sam indo pra Nova York querendo explorar novas possibilidades sobre o que querem fazer. Nem fiquei surpreso em ver que o Blaine vai tentar NYADA porque né... E do Sam querer ser modelo foi bem divertido em mostrar o seu corpo o seu jeito de lidar com isso. A trama da Becky em escolher sua faculdade foi a melhor e gostei de ver que sim, pessoas com Síndrome de Down podem cursar cursos como qualquer pessoa.


Episódio 07 - Puppet Master
   What the fuck?!

   Se achei os episódios anteriores ruins, esse daqui conseguiu o feito inédito de não apenas ser piores que eles como conseguiu ser um dos piores episódios de toda série. Não basta ser inútil, ele tem que ser sem graça e chato pra caralho. Ver Blaine noiado em vendo todo mundo em fantoche e fazer birrinha porque não tão querendo dar destaque a ele foi muito mas muito ridículo. E detestei também a primeira apresentação da Pamela Lansbury. Foi bem chulezento aquilo. Não tenho que falar. Ruim demais. Só "curti" a cena de 'What the fox says' apenas pela zoeira porque bom não foi.


Episódio 08 - Previously Unaired Christmas
   Repetindo, WHAT THE FUCK?

   Já sabem do meu ódio a episódios natalinos de Glee, correto? E durante essa maré de histórias ruins, não é de duvidar que fosse mais um episódio ruim e inútil... e obviamente foi isso mesmo que aconteceu: foi ruim e inútil. Não é a toa que a "FOX não queria exibir esse episódio ano passado e por isso exibiremos ele agora" porque é pior que o anterior (que já era horrível). Foram 45 minutos que pareciam horas e toda vez eu pensava "eu não estou acreditando no que vejo". Presépio de Natal ofensivo? Miché vestido de papai noel? Gente cantando com voz de Alvin e os Esquilos? Sério mesmo? Vai se fuder, Glee. Terminou o ano de 2013 com chave de merda total.


Episódio 09 - Frenemies
   Onde Glee se encontra com seus bastidores.

   Foi bem melhor que muito episódio que a temporada exibiu, algo que não era complicado de se perceber. Só que achei meio forçado esse negócio da Santana querer ser a substituta da Rachel em 'Funny Girl' e copiar na cara dura a apresentação dela de 'Don't Rain On My Parade'. Foi sem noção e um tanto quanto escroto da parte dela porque era nítido que ela fez pra provocar a garota. Mas a Rachel mereceu isso porque ela tava chata pra caralho em se exibir com o papel do musical e brigar com a substituta do seu papel só por ser a substituta. (Se bem que entendemos muito bem a briga) Sobre dos bastidores, é por causa dos belíssimos boatos das brigas entre a Lea Michele e a Naya Rivera. Será? Sobre outros plots que aconteceram bem... não lembro deles. KKKKKKK Mas no geral, foi um episódio mais ou menos, o que é uma vitória.


Episódio 10 - Trio
   Um threesome é sempre bem vindo.

   O que digo sobre esse episódio é que achei ele divertidinho mesmo servindo pra coisa coisa. Eu ri dos surtos de choro da Tina e dos amassos dela com o Sam mas né... Tudo pela vontade de fazer qualquer coisa pela última vez. Já tá acabando o ano e essas nacionais e formatura nada de chegarem. Ao menos, chegou finalmente um plot interessante pra Emma: ela está grávida. Agora ela e o Will terão um bebê. Sobre a continuação da briga ridícula da Rachel e Santana, digo que ainda tudo tá ridículo e que esse mimimi acabe logo.


Episódio 11 - City of Angels
   Bela intenção. Objetivo não alcançado.

   Finalmente as Nacionais chegaram e agora é em Los Angeles. Esse episódio teria que ser divisor de águas e até que ele foi porque ele foi bem interessante. Se comparar com o restante da temporada, esse 11º episódio é até excelente mas ainda assim bem mais ou menos. A intenção de botarem um vilãozinho pro coral foi boa mas não ajudou. Não dava pra ficar com medo daquele coral bizarro porque era óbvio que eles eram melhores. A intenção de homenagearem o Finn ao cantarem as músicas preferidas dele com a presença dos pais dele foi muito emocionante e a parte de "I Still Haven’t Found What I’m Looking For" foi bonitinha, com cenas intercaladas do Finn e tal. MAS... não funcionou muito porque momento algum o público sabia que aquelas eram as preferidas do Finn e pelamor... Já deu ele. Outra vez "homenageando" ele? Só aceitei a primeira homenagem pelo calor do momento mas não agora. E sem condições em ver Mercedes "famosa" e draminha de Marley querendo sair do ND por não se sentir uma boa compositora. (E aliás, você é uma PÉSSIMA compositora sim u.u) Se bem que agora New Directions não existe mais pois como eles foram derrotados, eles serão obrigados a se dissolverem e isso não tem mais volta.


Episódio 12 - 100
   100 Episódios. 100 palavras pra dizer.

   Glee consegue o seu comemorativo episódio de número 100. Um marco pra qualquer série onde normalmente são episódios especiais. Não poderia deixar de ser um especial para homenagear o legado que a série foi. Na época que antecedia o episódio, a FOX pediu para os fãs votarem nas 10 músicas que já foram tocadas na série para compor esse e o episódio seguinte. Nisso resultou numa trilha bem nostálgica relembrando os bons momentos da série na época das duas primeiras temporadas. Tudo com o pretexto, segundo a série, para o ND relembrarem o quanto foi bom esse período que estiveram lá, agora que o Glee Club será fechado. A participação da April e da Holly por mais que fossem divertidas, não fizeram muita diferença. O plot de tentarem salvar o clube foi fail e o plot de disputa de diva entre Rachel e a Mercedes cantando 'Defying Gravity' foi chato e irritante demais. Detestei. Sorte que isso acabou no episódio mesmo. Mas em resumo, foi o melhor episódio da temporada apesar de algumas bobagens como disse aí.


Episódio 13 - New Directions
   Queria muito ver esse CHUMS. Muito melhor que Glee.

   Esse empatou com o anterior no quesito "Melhor Episódio da temporada" porque fecharam praticamente todas as pontas que tinha no anterior e pra ser sincero, preferia muito que Glee acabasse aqui porque seria um series finale muito bom mesmo nunca vendo Rachel em 'Funny Girl'. O que teve de interessante por aqui: Quinn largou o Nate de Gossip Girl namorado almofadinha e foi pro Puck numa cena pra fazer coraçãozinho (sou team Quick, será que disse isso?). Teve Brittany largando sua faculdade pra ficar com a Santana e viajarem e morarem juntas, algo que critiquei um pouco mais porque não gosto do casal (e não curtir esse negócio de sempre insistirem em casal que era na escola mas abafa) e não porque vimos uma menina de futuro largando a faculdade. Afinal, a Brittany não aguentava mais aquilo. Tivemos reconciliação entre a Rachel e a Santana. Finalmente isso aconteceu porque não aguentava mais a briguinha delas. E por último, teve a formatura do pessoal! Foi tudo bem mais curto do que o normal mas foi muito bem executado e foi lindinho. Adorei.

   Pra não dizer que não esqueci, adorei: o retorno de 'Fondue for Two', com a piada da Mercedes saber dançar (porque a atriz Amber Riley tinha vencido o Dancing with the Stars poucos meses antes do episódio ir ao ar); a aparição rápida dos <3 Tots <3 porque Totcedes é um melhores casais de todos; e obviamente, a paródia de Friends foi épica. Tinha que ser coisa da imaginação da Tina, essa linda. Queria muito mais dela.

   No geral, perceberam que gostei pra caramba do episódio e foi muito emociante o vídeo e o 'Don't Stop Believin'' em seguida. De longe, foi a melhor sequencia de episódios desse quinta temporada porque olha...


Episódio 14 - New New York
   45 minutos de nada.

   Isso foi o que senti ao ver esse episódio. OK, tivemos coisas "maravilhosas" como Kurt e Blaine se tocando que não deveriam morar juntos ainda (na verdade, nem deveriam estar juntos), Sam finalmente cortando aquele cabelo nojento e a Merdacedes indo morar em NY a troco de nada, mas... tudo foi tão empolgante, né? Sério mesmo que teria de importar com plots como Rachel e sua limousine, Sam querendo ficar com a Merdacedes de novo e o Artie sendo assaltado? Ai ai... Não curti esse episódio e pra quem achava que Glee iria melhorar quando a história se focasse em Nova York, bem se deu mal porque logo no primeiro episódio o negócio ficou bem feio.


Episódio 15 - Bash
   Numa época não muito distante, eu acharia esse episódio emocionante.

   ...mas achei tudo forçado e ruim. Entendo a mensagem de violência contra os gays que queriam passar mas pra mim soou como "Kurt quer demonstrar que ele consegue ser corajoso". Sem falar do quanto eu fiquei puto da vida quando a Rachel decidiu largar NYADA. Essa vagabunda batalhou durante um ano inteiro pra entrar nessa caralha de faculdade pra poder largar como se fosse nada? Ah, vai tomar no cu, Rachel. Ainda diz que faz isso pra ter mais riscos na vida? Afeeeeeee... Vai cagar. Vai cagar também esse namorico do Sam e Merdacedes. "Ai, não quero namorar você porque sou negra e você é branco e isso não vai pegar bem". Sério mesmo que ouvi uma coisa dessas? Ai ai ai... Não bastando isso, ainda esses belíssimos roteiristas vão e juntam esses dois pela milésima dizendo que "eles tem uma química muito boa". Naonde eles tem química? Química de bosta, só se for. Já achei eles forçados nas primeiras vezes que juntaram eles mas agora tá complicado de engolir. Complicado de engolir também foi o próximo episódio:


Episódio 16 - Tested
   Testaram minha paciência e ela já chegou no limite.

   PQP! Esse episódio conseguiu ser quase tão ruim quanto o episódio dos fantoches porque são igualmente péssimos quanto igualmente inúteis. Vocês acham que iria dar meia foda pra assuntos interessantíssimos como Artie pegador com DST ou Merdacedes querendo esperar até o casamento pra liberar a preciosa ou Blaine fazendo gordice e culpar o Kurt (pra variar) no meio disso? Quer saber de uma coisa? Eu não liguei e senti como se tivesse desperdiçado uma hora da minha vida. E uma hora que mais pareciam anos. ¬¬


Episódio 17 - Opening Night
   Chegou o grande dia!

   Agora sim posso dizer que o grande dia de verdade chegou! Rachel Berry realiza seu sonho de ser Fanny Brice na Broadway e estreia é agora. Como era de esperar, ela mandou bem mesmo achando que 'I'm the Greatest Star' de The Glee Project fosse infinitamente melhor e que a cena do dueto Sue e Rachel fosse algo triste. O que critico nesse episódio são duas coisas: Primeira é de que esse episódio poderia ser muito bem resumido em meia hora no máximo porque draminha de nervosismo antes do show e terrorismo psicológico foi de doer. Segunda, qualquer coisa que envolvia a Sue. Ela estava tão mas tão avulsa que nem pra divertir ela serviu. Serviu apenas pra encher saco de todos os ex-estudantes e por isso que gostei da patada que a Rachel deu nela. Em resumo, espera mais desse episódio mas se for pra comparar com os últimos episódios lançados, esse 5x17 foi digno de aplaudir de pé e repetindo o que disse no 5x13, esse episódio serviria como um ótimo series finale. Antes que esqueça, nasceu o filho do Will e Emma: Daniel Finn Schuester. =]


Episódio 18 - The Back-Up Plan
   Vai tomar no cu, Rachel Berry!

   Depois de um episódio onde não reclamei de muita coisa, por aqui eu já vou reclamar de tudo. Essa senhorita intitulada Rachel Berry acabou de estrear no ramo musical na Broadway, se tornou um sucesso instantâneo e tá mega elogiada mas não... sucesso na Broadway não é suficiente pra ela. Essa ridícula em menos de um mês cansou de interpretar o mesmo papel e agora quer tentar vaga pra ser atriz em alguma série da FOX que com certeza iria ser cancelada mais rápida que Lone Star. Porra, Rachel. Assim não tem como nem elogiar em alguma coisa com essas merdas. Não basta largar NYADA, essa caralha que você lutou tanto pra entrar, agora resolve largar a Broadway, coisa que sonha desde criança apenas pra ter ego inflado? Vai tomar no cu, Rachel Berry! Como pode ser tão burra, ingrata e escrota desse jeito? O mundo da Broadway abriu as portas pra tu e é desse jeito que agradece? Ah, tem mais é que levar bronca do diretor do musical mesmo. Ele foi bonzinho demais em deixar ela ainda na peça porque se fosse comigo já demitiria ela na hora. Desejo que nunca mais volte a pisar no palco. Nunca mais.

   Não somente tendo isso acontecendo, esses roteiristas de Glee tem a coragem de mostrar um episódio que além de centrar nas burrices de Rachel, tem que inserir a Shirley MacLaine como uma avulsa e quer mostrar do "quanto o Blaine é lindo, quanto o Blaine é talentoso, quanto o Blaine é bom, que o Blaine será um sucesso". Ah, quero que vocês vão se fuder também. Não aguento essa babação de ovo que esse pessoal tem pelo Blaine. Pelamor... Também quero vá se fuder essa história da Santana e Merdacedes tentando achar a batida perfeita pro álbum da Merdacedes ser um estouro. Aff... Tou com raiva.


Episódio 19 - Old Dog, New Tricks
   Redefinindo as palavras como inútil, péssimo e lixo.

   Pensava que um episódio escrito pelo Chris Colfer seria algo bom para a série mas o que vi foi algo tão mas tão ruim que esse episódio superou o nível de ruindade dos fantoches. Parabéns Chris Colfer, você acabou de roteirizar o pior episódio da história da série até o momento (porque se depender dos spoilers da sexta e última temporada, esse episódio aparenta ser até perfeito). Qual a necessidade de um episódio centrado em cachorrinhos e velhos no asilo? Nenhuma. Esse negócio de fazer a Rachel se importar com alguma causa de caridade e do Kurt fazer draminha que ninguém quer ele foi muito mal inserido e muito mal feito. E ainda por cima, vocês conseguiram o feito de cagarem gostoso em 'Memory' do musical Cats, de música que me fazia chorar pra música de ninar. Tudo foi tão avulso, tão chato, tão insuportável,... Não consegui me importar em absolutamente nada aqui.

Episódio 20 - The Untitled Rachel Berry Project
   Como ficar otimista depois de tanta merda?

   Como concluir uma temporada recheada de episódios ruins? Ora, encerrando com um episódio igualmente ruim. Ele serviu pra preparar o terreno da merda que provavelmente será a última temporada. Caguei horrores com Mercedes terminando com o Sam e saindo de turnê com a Brittany (que voltou pra ser avulsa) e a Santana (que aliás, cadê ela? KKKKKKK). Detestei a mulher irritante que queria buscar inspiração do pessoal pra poder ajudar a Rachel a escrever sua série. Mulher chata pra caramba. Ela conseguiu fazer piadas de hashtags piores que as minhas e olha que isso é dizer muito. Teve continuação de bosta da avulsa que quer separar Kurt de Blaine porque o "Blaine merece coisa melhor" e acabou dando em nada porque ainda assim terminou todo mundo juntinho, feliz, morando junto e comigo dormindo e pulando toda sequência de cenas desses dois. Foi ridículo o Sam desistir da carreira de modelo porque ele conseguiu seu grande sonho de ter sua foto sem camisa num ônibus. Segundo ele, é seu ponto alto e que por isso ele vai voltar pra casa. ZZZZZZZZZZZZ... Tomara que essa série que a Rachel vai fazer pra FOX seja um flop inacreditável (spoilers: a série flopou <3 ). Ain, não quero mais falar desse episódio. Ele é ruim demais. Quase tão ruim quanto o anterior. Uma prova da ruindade foi a temporada como um todo foram os números de audiência. Nunca antes Glee tinha números tão ruins e sua finale conseguiu o feito de perder pra séries da CW, dando menos de 2 milhões de audiência. HAHAHAHAHAHA #BemFeito #MereciaMenosDe1Milhão

As Dez Melhores Músicas da Temporada (Sem Ordem de Preferência)

Original: The Beatles
Intérprete: New Directions

Original: Bob Dylan (foi utilizada a versão de Adele)
Intérprete: Rachel Berry

Roar
Original: Katy Perry
Intérprete: New Directions e elenco de Nova York

On Our Way
Original: The Royal Concept
Intérprete: New Directions

Original: Ylvis
Intérprete: New Directions e Pamela Lansbury

Original: Sara Bareilles
Intérprete: Rachel Berry e Santana Lopez

Original: Kelly Clarkson
Intérprete: New Directions
Original: Britney Spears
Intérprete: Brittany Pierce, Quinn Fabray e Santana Lopez

Original: Pink! e Nate Ruess
Intérprete: Quinn Fabray e Noah Puckerman

Don't Stop Believin' (100 Version)
Original: Journey
Intérprete: New Directions

9 comentários:

  1. mano vc falou falou e no fim só deu uma opinião bosta, gostei da 5º temporada, e como tudo tomou rumo depois, achei péssimo seu argumento sobre o casamento klaine, o amor não tem data, nem hora nem lugar, quantos casais no passado casaram-se cedo e estão juntos até hoje? meninas se casando com 17 18 anos, não tem nada ver oq vc disse, eu tenho 23 minha namorada tem 19 e vamos nos casar, porque quando a gente ama, quer ficar junto, e qual o problema se somos novas ou não?? para né. Enfim achei sua crítica muito desnecessária. É isto.

    ResponderExcluir
  2. Você como sempre contraditório. O terceiro episódio da season foi a única coisa boa que a série pôde proporcionar aos fãs, familiares e pessoas que se identificavam com o ator e/ou personagem em destaque. Eles fizeram um bom trabalho em manter apenas a imagem de Finn, pois na realidade é apenas isso que nos resta após a perda de um querido. Não queremos histórias ou flashbacks, afinal nós vimos tudo o que Finn teve a nos oferecer, esse seu desejo frenético em querer suavizar a situação com cenas baratas e cafona está longe do propósito do episódio. Foi ótimo dar espaço à personagens como Santana (uma das cenas mais fortes e eficazes em muito tempo), Mercedes e Sue, uma vez que reprimiram todo o seu sentimento durante todos os anos, é exatamente isso o que acontece na real. Eu acho que eles conseguiram transmitir tudo: Finn quarterback, Finn glee club, aspirante à professor, sonhado, namorado, efim, todas as facetas. E contudo, conseguiu homenagear também o ator. Talvez o motivo de você se frustar tanto seja o espelho da sua vida, esperar muito por não se ter nada além de um blog fracassado destinado à criticar um belo trabalho ( e com belo trabalho eu me refiro ao episodio e não à série como um todo, que deixou muito à desejar, mas diferente de você, eu analiso todos os detalhes com imparcialidade e profissionalismo). Enfim, eu li apenas a sua opinião com relação ao s05e03 por acaso, afinal acabei de finalizar a minha análise e estava pesquisando e infelizmente fui trazido até aqui, os outros comentários devem ser mais de suas frustrações e opinião sem conteúdo.

    ResponderExcluir
  3. A temporada tava da hora até a Santana sumir de novo. Porque o que salvou a segunda parte da 4a temporada foi ela kkk e oq tava salvando a 5a também foi ela!! Fato é que a Naya carregava Glee nas costas depois da 3a temporada! 💁🏻‍♂️ Quando vc reve a serie e ve q tds os episodios chatos são os q ela n está isso diz alguma coisa 🤷🏻‍♂️

    ResponderExcluir
  4. EU ESTOU ACHANDO BEM CHATINHA A 5 TEMPORADA

    ResponderExcluir
  5. Confesso que a quinta temporada não é minha favorita, mas os episódios foram até que bem organizados depois de uma perda tão grande e importante no roteiro. É claro que depois de uma morte assim, tão repentina, muita coisa ia mudar. Gosto de pensar que nada é por acaso, nesse caso algumas coisas foram mas enfim. Agora sobre seu ponto de vista e suas opiniões da temporada, Opinião É opinião e tem que ser respeitada mas acho que não bateu com que eu e todo mundo que existe Glee. Acho que você pegou muito pesado nos comentários. Definitivamente uma coisa que eu não queria que tivesse acontecido é o término do New Directions.

    ResponderExcluir
  6. Na minha opinião a única coisa boa dessa temporada foi o nascimento do bebê do Will, o restante foi uma porcaria tão grande que parei por aí. Nem tive coragem de assistir a próxima.

    ResponderExcluir
  7. Piores episódios são do fantoche e cachorros mesmo kkkk realmente, essa quinta temporada foi tenebrosa

    ResponderExcluir