sábado, 20 de dezembro de 2014

Glee - Terceira Temporada [Pequenos Resumos]

Enquanto a segunda temporada foi a melhor temporada ruim, essa terceira foi a pior temporada boa.


   Após uma derrota nas nacionais e um fim de temporada bem irregular, Glee tinha função de se redimir de seus erros e encerrar com chave de ouro uma trama que seria bem óbvia pra eles: a formatura de alguns dos membros do New Directions. Por que né... eles não vão ficar na escola para sempre.

   Pra ser sincero, eu detestei o INÍCIO dessa temporada. Ela é muito arrastada, sem muito propósito e sem graça. O negócio só começou a engrenar mesmo a partir do episódio 8 em diante e ficando (pra mim) excelente nos seus últimos três episódios. Os últimos episódios da temporada figuram entre os melhores da série inteira.

   Eu sei que essa temporada tem muitas qualidades e tudo, mas particularmente eu não gostei tanto dessa temporada. Isso tudo devido ao ranço da temporada anterior e de seu péssimo início. Bem, vamos lá pras opiniões. ^^


01 - The Purple Piano Project
   Meet Harmony, a Rainha do Samba.

   Defino esse episódio como divertidinho. Não me chamou muito a atenção mesmo sabendo que a partir dele que vimos o "plot principal" da temporada, que seria da Rachel e Kurt "treinando" para irem a NYADA pra serem artistas. Mas não contavam com a maravilhosa da Harmony, interpretada pela Lindsay Pearce, uma das vencedoras da season 1 do maravilhoso reality The Glee Project, e Harmony é uma quenga divíssima que praticamente humilha os dois em uma só performance. #ADORO Claro que tivemos plots do cabelo ruim da Quinn, da Sue indo pra política apenas pra acabar com os programas de arte, a existência da Sugar, o Blaine indo para o New Directions mas tudo irrelante pra mim. XD

02 - I Am Unicorn
   Somos todos Unicórnios.

   Esse já foi bem mais ou menos. Só gostei mesmo da trama de ver o Puck com a Beth. Foi aquilo que me fez vomitar arco-íris. Do resto... História da campanha que a Brittany fez pro Kurt foi toda WTF e tivemos as audições pros papéis do musical da escola: West Side Story. Partir disso que vimos do quanto é que a produção tem um favoritismo pelo Darren/Blaine que chega a ser incômodo. Kurt faz uma audição incrível pro papel de Tony e ele é super criticado enquanto o Blaine fez algo bem whatever e eles já ficam na afliceta e quase que imploram pra ele fazer o papel de Tony (no qual ele NÃO estava fazendo audição). Antes que esqueça, dueto da Rachel e Shelby = lindo.

03 - Asian F
   F is for fuckin' annoying.

   Ai que episódio chato. Que episódio chaaaaato. Tentei gostar como a maioria gostou mas não deu. O que dizer dum episódio onde eu destaco como cena interessante a cena dos pais da Emma, que tem negócio da supremacia ruiva que me incomodou de uma maneira incrível. Sem falar da disputa chatíssima da Mercedes e Rachel do papel de Maria em West Side Story. Do nada a Mercedes se achou a digna de fazer a audição e junto a isso, a fazer mimimi do caramba. Sem condições pra ela. Mercedes é uma péssima perdedora. Só foi não ganhar o papel de Maria que ela resolveu sair do ND por raivinha. Nem quero comentar do "asian f" do Mike porque também não me agradou em nada.

04 - Pot o' Gold
   Meet Rory, the who.

   Coisas aleatórias que lembro disso: Entrada de mais um vencedor do TGP: o Damian McGinty no papel de  Rory, um irlandês de sotaque forçadíssimo que faz... nada. Tem a origem das Troubletones, que mesmo tendo origem do mimimi de todas as envolvidas, era um grupo infinitamente melhor que o New Directions. Teve muitas cenas de brittana que com certeza me agradaram, só que não. E o início do saudável relacionamento do Puck com a Shelby que foi tão bom que achava asqueroso. Como perceberam, eu super amei o episódio... Só que não.

05 - The First Time
   A maior propaganda enganosa que já assisti.

   Lembro muito bem da época que esse episódio seria exibido. Era uma propaganda boca-a-boca de que ele seria um episódio divisor de águas, que seria ousado, que iria passar mais tarde,... Ou seja, a cena sobre a primeira vez da Rachel e do Kurt seria uma orgia do jeito que falaram. Mas é óbvio que não foi. O que elogio desse episódio foi o fato dele ser bem delicado com o tema. Pra isso isso foi algo positivo. Mas isso significa que foi bom? Nops. Foi bem chinfrim mesmo. Pra variar, fiquei com raiva do Blaine, tivemos a presença do Flash Sebastian, que conseguiu o feito de ser tão irritante quanto o Blaine, e muita mas muita melação sobre perda da virgindade. O que pra mim "salvou" da história do Kurt foi a curtíssima cena dele com o <3 Karofsky <3 no bar gay pra mostrar do quanto ele mudou. E ainda salvo com muitas ressalvas porque foi algo bem fraco. Isso sem falar do "Blaine bêbado quer fazer sexo com Kurt a força" que foi beeeeeem chato. Pra dizer que não esqueci, ADOREI o resultado final de West Side Story. Aquilo sim que foi a melhor coisa do episódio. Em resumo, foi um episódio bem mais ou menos com uma propaganda afirmando de que era um episódio divisor de águas.


06 - Mash-Off
   Troubletones VS. New Directions. Quem vencerá?

   Adorei as músicas... Mas não gostei muito episódio não. Foi bom voltar com os mash-ups do pessoal mas não teve um resultado que me agradou em geral não. A Santana estava chatíssima o tempo inteiro com o ND e se achando toda por causa das Troubletones... até o momento onde o Finn a confronta num lugar super discreto (um corredor cheio de pessoas por perto) pra falar da sexualidade da garota e deixá-la fragilizada. E lógico que alguém ouviu e espalhou pra escola toda e ficou num beco sem saída onde a única solução seria se assumir. A cena do tapa foi maravilhosa, na minha opinião. Na época tava tão a favor da Santana que achei bem feito pro Finn. Esse sim que foi um episódio divisor de águas e não o anterior. Era tudo "De qual lado você ficaria?". (No início, ficava no lado da Santana e agora do lado de ninguém mesmo. Todo mundo foi escroto.)

07 - I Kissed a Girl
   Uma homenagem para todas as caminhoneiras do mundo. SóQueNão.

   Mas que episódio chatíssimooooooo! A única cena boa daqui foi apenas a cena da conversa da Santana com a "abuelita" de Jane the Virgin onde vimos um show de preconceito lascado. Porque do resto foi um tédio gigantesco. Nem as músicas se salvaram. Cover de "Perfect" ficou uma bosta. Transformaram "Girls Just Want to Have Fun" numa música de sono e a música do Puck pra ela foi muito ruim. Nem quero lembrar do final do interessantíssimo plot da Sue na política porque foi tão bom que fiz questão de esquecer tudo que aconteceu. Vou tentar resumir tudo o mais rápido que posso: Burt tenta concorrer contra Sue pra ir no congresso em favor das artes. Sue pega homem que interessa a Beitse (que depois num momento "dramático" canta "Jolene"). Burt ganha nas eleições e nunca mais esse assunto volta pra série. E o homem que a Beitse gostava pede ela em casamento e ela aceita. Acabou a história. E também acabou a lenga-lenga que era as eleições de presidente da escola onde vimos Rachel pedindo pra que votem no Kurt mesmo que isso adiantasse em nada porque Brittany acaba vencendo a parada toda e Rachel pega uma bela suspensão (e não participação das Seletivas) por falsificar votos pro Kurt. É... resumi tudo agora. #feliz

08 - Hold On to Sixteen
   Somos jovens.

   Agora sim que a temporada ficou mais interessante. Foi um episódio bem mais empolgante que os anteriores e aqui as músicas aqui foram muito boas mesmo. Tudo bem, eu não gostei de 'Red Solo Cup' mas A-M-E-I 'Survivor/I Will Survive' das Troubletones, e ver novamente a maravilhosa da Harmony sambando gostoso com 'Buenos Aires' foi tudo de bom. Sem falar de 'We Are Young' que foi um dos melhores momentos da temporada inteira. E por aqui também se encerra mais um arco da temporada, que é o namorico ridículo do Puck e a Shelby e a vingança tosca da Quinn pra ela ter a guarda da Beth. (Começou lá no 3x02 ou 3x04 mas abafa) Ah! E esse foi as seletivas, antes que me esqueça. Obviamente, eles venceram cantando um Medley Jackson que começou muito bem e terminou bem chinfrim. Os outros dois grupos foram muito melhores.

09 - Extraordinary Merry Christmas
   zzzzZZZZZzzzZZzz...

   Mais um episódio de Natal, mais um episódio pra encher linguiça. Mas esse conseguiu se superar no quesito de avulsividade. Gastar meio episódio um pseudo-especial de natal em preto e branco pra homenagear esses especiais antigos foi muito tenso de engolir. É muita música natalina solta, muito tempo gasto pra absolutamente nada. Não bastando isso, vimos a Sue pedindo ajuda pro ND pra eles servirem + cantarem pros sem-teto. Oi? Mas até momentos atrás você tava querendo destruir eles? Really? Ai ai, chega de falar sobre esse episódio. Não vale mais a pena insistir nisso. E pra mim, ainda é natal se não tiver Chewbacca. U.U

10 - Yes/No
   Com quem será que o Will vai casar? Vai depender se a Emma vai querer...

   Voltando a história de verdade, finalmente o Will teve culhões e resolve pedir a Emma em casamento. Eu até que gostei de como foi pedido de casamento, lá na piscina cheia de coreografia e tudo mesmo não tendo muito sentido pros dois. Só não gostei da versão deles de 'We Found Love' mesmo amando essa música de coração. E falando de coração, também vimos muitos casais tendo vários conflitinhos. Achei muito mas muito WTF o Finn pedir a Rachel em casamento (e com ele sabendo que ela quer ir pra NY) só pra ele não se sentir um inútil. Se bem que ele não tava muito com a cabeça no lugar. Ele tinha acabado de receber a notícia de que seu pai, que sempre pensava que era um herói de guerra na verdade, morreu por causa de uma overdose de drogas. Outro casal que também teve conflito era Sam e Mercedes, que pelamor... Já achava uma bosta de tão forçado que era lá no final da temporada 2. Terminaram do nada e agora os roteiristas acham que é legal quererem a juntar eles novamente mesmo com a Mercedes namorando. Parabéns, ideia de merda esse, hein. E pra acabar, mais duas coisas: Primeiro, outros casais que tivemos em destaque era o casamento em Vegas da Beitse e o treinador ai e Becky maravilhosa com Artie (com direito a nudes dela. HAHAHAHAHA). Segundo, adorei a versão de 'Without You' (até chegar a versão da Aylin em The Glee Project, que foi o melhor cover da música) e amei 'The First Time Ever I Saw Your Face' mesmo que essa música seja sono eterno. Em resumo, gostei desse episódio.
11 - Michael
   Never can say goodbye to you, Quinn.

   Mais um especial vindo pra gente. Desta vez, ela atende pelo nome de Michael Jackson. E ao contrário do que achei na maior parte dos especiais, achei esse bem fundamental pra história da série e gostei muito do resultado. OK, foi tosca essa disputa entre os Warblers e o New Directions sobre quem terá o direito de performar o Rei nas regionais porque no final de tudo, descobrimos que nenhum dos dois conseguiu o feito. Também foi tosca o plot do Blaine ficando quase cego com o slushie que recebeu do Sebastian. No início fiquei com raiva porque era favoritismo de novo. "Ai, slushie em qualquer um é piada mas no Blaine é coisa séria". Ao menos teve um bom serviço na série: ele fez que o Blaine ficasse uns 2/3 episódios sem aparecer. #AMO Mas ai vimos que o slushie que o Blaine levou tinha um pouco de madeira, coisa que o Sebastian revela pra Santana (que tava com uma câmera escondida) depois de um dueto de 'Smooth Criminal' (música que detesto e que todo mundo ficou babando pela versão deles, não entendo porque foi mais do mesmo). Depois disso, a chantagem: ou eles deixam o ND cantarem Michael ou divulgam a gravação, fazendo com que os Warblers se desclassifiquem. Deu no que deu, eles cederam mas como disse, adiantou em nada. Por último, mas não o menos importante, é ver um milagroso solo de Quinn depois de anos sem solar. Tudo porque agora ela vai pra Yale! ^^ Parabéns!... Só não dou parabéns pras cenas de Sam e Mercedes porque não sou obrigado a aguentar eles.


12 - The Spanish Teacher
   Como ofender a cultura espanhola em um episódio.

   Prefiro desconsiderar a existência desse episódio porque ele é muito mas muito ruim. Só serviu pra mostrar que o Will é um péssimo professor de espanhol, que o personagem do Ricky Martin era melhor professor que ele e por isso que fiquei contente com ele pegando a vaga de professor de espanhol do Will,... e o episódio serviu pra mais mimimi de Sam e Mercedes. Chega, né? Acho que já perceberam que não gostei disso.

13 - Heart
   O amor volta pro McKinley.

   Mais um episódio focado no dia dos namorados de Glee e esse em especial eu amei e chorei muito por motivos óbvios mas antes de falar disso, vamos aos plots. Teve a entrada de Joe, personagem do outro vencedor do TGP, Samuel Larsen, onde é um cristão de dreads que é tão irrelevante que nem quero dar destaque pra ele e nunca sabemos como é que esse cara existiu. Foi engraçado a disputa do Rory e o Artie pra ficarem com a Sugar. A meiguice entre Mike e Tina foi apenas OK. Mercedes se separando do outro namorado por causa do Sam ao som de 'I Will Always Love You' foi mais OK ainda. Haviam boatxxx que quando a Whitney ouviu essa versão de Glee, ela se entupiu de drogas e por isso que foi encontrada morta um dia depois do lançamento do cover. Outros boatos dizem que Ryan Murphy matou ela apenas pra fazer o episódio tributo, que comentarei daqui a pouco mas neam... Tudo boatos. Sobre o que queria falar é o plot de quem está mandando os presentes românticos pro Kurt durante uma SEMANA. A princípio, o Kurt achava que era o Blaine que fazia isso mas ai descobriu no último dia que quem entregava tudo e que estava disfarçado de gorila era o <3 David Karofsky <3 e fazia tudo isso porque estava apaixonado por ele. AAAAAAAAWN QUE LINDO. AI MEU CORAÇÃO SHIPPER. Uma pena que o Kurt o deixou na friendzone e em seguida vemos um pessoal zoando o Dave. Ain... shorey. E ainda termina tudo com todos numa festinha de dia dos namorados. AFF. Queria ir consolar o Dave porque o que aconteceu com ele em seguida foi complicado.


14 - On My Way
   Onde Glee se leva a sério e mostra seu cliffhanger de verdade.

   Que episódio lindo. Chorei mas chorei muito com tudo que acontecia. Principalmente por causa do Dave, onde agora sofre com a homofobia aonde ele mesmo estava envolvido pra em seguida tentar o suicídio ao se enforcar com uma cinta. A sequencia, intercalada com a performance de 'Cough Syrup' foi maravilhosa. Claro que isso se deve ao trabalho muito bem feito do Max Adler. Parabéns mais uma vez pra você, seu lindo. TODAS as cenas dele foram muito bem executadas e a conversa dele com o Kurt sobre o futuro dele foi de me fazer chorar. Eu sei que tudo termina em amizade mesmo entre os dois, que eles nunca ficarão juntos mas eu torceria muito se mostrassem uma amizade entre o Kurt e o Dave. Eles se completam muito e um acabaria ajudando ao outro.

   Mas parando de falar da parte do Dave, algo que poderia levar dias apenas falando daquilo, tenho que escrever sobre o restante dos plots. Por causa dessa tentativa de suicídio, os alunos do colégio ficam mais pensativos sobre o futuro de cada um e a cena onde o Will diz que já tentou se matar, me desculpa, foi bem fraquinha mas a intenção foi excelente. Adorei os desejos de cada um. Tina pedindo mais solos. HAHAHAHA. E o que acontece aqui também são as regionais que foi tão irrelevante pro episódio que a vitória deles foi ofuscada com a história da tentativa de suicídio do Karofsky e de uma outra história: o casamento de Rachel e Finn. Eles iriam se casar mais cedo, teve cenas cortadas da Quinn falando que isso era loucura mas que ainda assim, iria aparecer lá. Ela tinha se atrasado. Mandou uma mensagem de que estava quase lá... mas mandou isso dirigindo o carro e por isso não conseguiu reparar um certo caminhão e bem... Foi isso que aconteceu: um caminhão acerta em cheio na moça. O que será que aconteceu com a Quinn? Somente o próximo episódio que será revelado. Como viram pelo tamanho do texto, eu amei de coração isso e imaginam como fiquei com esse gancho? Super maluco.


15 - Big Brother
   Como é que tiveram capacidade de fazer um episódio centrado no Blaine com tanta gente melhor pra focar?

   Depois de um episódio lindo e com um fim espetacular, Glee tinha que mostrar o que houve com a Quinn depois do acidente. E mostraram da forma mais cagada e rápida que puderam: ela sobreviveu, saiu linda e diva mas temporariamente paralítica. Por conta disso temos momentos dela com o Artie pra mostrar a vida na cadeira de rodas e tals mas hummm... Não funcionou direito comigo. Outro plot "super importante" que acontece e é dado mais destaque é a aparição do gostoso de White Collar irmão mais velho do Blaine que dá dicas horrorosas pro ND e o Blaine fica dá um chilique porque não pode ter ninguém melhor que ele ali. Vai tomar no cu, Blaine. Seu mimimizento. Ficou xatiado quando tem alguém "melhor" que ele. Ah, vai choramingar por outra coisa, besta. Detestei demais o episódio.


16 - Saturday Night Glee-ver
   Meet Unique, the Diva.

   Outra vez Glee insiste em tributos. A homenagem do momento é para o clássico Saturday Night Fever, cheio de música disco e muita delícia. Adorei que foi bem útil as músicas nos contextos. Isso acabou ajudando muito nas escolhas do futuro do Finn, da Mercedes e da Santana. Ok, a Santana teve um pornô lésbico vazado mas abafa. Mas tudo muito delícia a forma como conduziram o episódio. Sem contar que tivemos a entrada de Wade, personagem do 4º vencedor do The Glee Project, o Alex Newell, onde na verdade, quem reina de verdade é seu alter ego entitulado Unique. Impossível não amar a Unique que simplesmente samba bonito na sociedade. Palmas pra todos envolvidos. Se antes eu odiava o Alex no reality, agora eu adoro só por causa da Unique. AMO. Episódio sensacional.


17 - Dance with Somebody
   Depois disso, Blaine Anderson ganhou meu ódio definitivo.

   Não que antes eu tivesse amado o Blaine, bem ao contrário, já odeio ele desde sempre mas PQP, por aqui ele se tornou insuportável demais. Não basta ficar de picuinha do irmão ser "melhor" que ele, o Blaine tem que dar bronca no Kurt porque o Kurt tá sendo amiguinho de um avulso e o Blaine acha que o Kurt tá traindo ele. Ô sua ridícula, não era você que quis obrigar ele a trepar contigo? Não era você que ficava se esfregando com outro cara num bar na frente do namorado? Era? Então por que tá fazendo essas indiretas escrotas pro seu namorado e fazendo com que todo mundo se volte contra ele? Por que você tem que ser sempre o coitatidinho da série sendo que é podre? Ah, vai se fuder. Sério. Vai se fuder. Depois disso, quero que você vai embora e nunca mais volte pra minha tela. (Um pedido que infelizmente não foi realizado)

   Voltando para a programação normal, o ódio ainda continua declarado porque tivemos um terceiro tributo, agora para a Whitney Houston. Fiquei chocado com a velocidade desse tributo porque não esperou nem o corpo da mulher esfriar pra isso acontecer. E como era de esperar, odiei todos os plots. Nem mesmo ver a Quinn voltando a ter movimento nos pés foi bom. Tudo porque era pra forçar Quinn e Joe como casal. Graças a Deus esse povo teve noção e não deixou que essa tragédia assombrasse a garota. Também teve muita música pra esse pessoal dizer 'lerigou' pro luto pra Whitney mas... caguei. Odiei muito esse episódio. Me fez nutrir mais sentimento de ódio que sentimento de indiferença.


18 - Choke
   Choque de monstro, meu amor.

   Depois da bomba de ódio que foi o anterior, esse já me deixou um pouquinho "melhor" mesmo diante de coisas trágicas acontecendo com o pessoal da série como ver a Beitse sendo vítima de violência doméstica e o Puck sendo reprovado. Do plot de violência doméstica, achei forçado? Um pouco. Mas foi tudo muito bem conduzido e mesmo com a Beitse voltando pro marido, é assim que acontece na vida real. Infelizmente é assim que funciona em muitos casos. Foi o plot mais interessante do episódio e o que me pegou. Do plot do Puck, tive dó também mas nada que me fizesse ficar pensativo como o da treinadora. Por último, o grande dia das audições pro NYADA chegaram. Kurt e Rachel estão preparados. Antes de comentar a audição, adorei a participação da Whoopi Goldberg como professora de lá. Voltando, adorei a apresentação do Kurt mesmo sendo uma mudança de última hora. Da Rachel, bem... a coisa se engasgou, esqueceu a letra e a jurada mandou parar com isso e já mandou o veredito: Rachel Berry, você não está qualificada para entrar no NYADA. *BOOM* Coitada dela nesse momento. Treinou por muito tempo pra seguir esse rumo na vida pra se engasgar e não passar.


19 - Prom-asaurus
   Surprise!

   Por mais que tenha gostado desse episódio de baile, não tenho muito do que falar não. O que posso dizer: achei uó esse mimimi de anti-prom da Rachel mas sorte que ela desistiu disso e foi pro baile assim mesmo; eu gargalhei da proibição de gel no baile (???) , fazendo que o Blaine não fosse (Bem, no final ele foi com o cabelo todo tenso); parte do par da Becky foi bonitinho (mas lembro de pouca coisa) e não entendo porque o Finn brigou com a Quinn quando viu que ela estava começando a andar? "Ai, você fingiu que não sabia andar apenas pra ganhar votos pra ser a rainha e não deixar eu ser o par da Rachel" ZZZZZZZZZZ... E realmente, ela foi a rainha. Ganhou por um voto (o da Rachel) e num momento super fofo, a Quinn concordou com a Santana em coroar a Rachel como rainha do baile e tudo termina com a Quinn se levantando da cadeira de rodas cantando 'Take My Breath Away'. Lindo demais. <3


20 - Props
   Só mesmo em sonho pra Tina ter um solo.

   Desde o 2x07 eu não tinha uma crise de riso tão forte em Glee. Tudo por causa dessas cenas maravilhosas da Tina inconsciente e imaginando no lugar da Rachel e todo mundo com papéis trocados. Não dava pra não rir com aqueles absurdos. Kurt como Finn, Blaine como Puck,... Eram coisas inacreditáveis. Só por causa disso eu já amei profundamente o episódio. Por aqui tivemos um final pro plot da Beitse de violência doméstica onde ela pede o divórcio finalmente. Adorei muito esse momento porque isso exige muita coragem e força de vontade pra se separar dessa "coisa" que te agredia. S2 Se teve mais alguma coisa por aqui, eu não lembro. Só sei que ele é do meu Top3 de episódios mais engraçados de Glee.


21 - Nationals
AHA! UHU! As Nacionais são nossas!

Para mim, esse não é apenas o melhor da temporada, como é o melhor episódio da série inteira, incluindo as outras temporadas em seguida. Como tudo foi perfeito. As músicas estavam ótimas, as apresentações estavam ótimas e a história então... Nem se fala. Agora chegamos as nacionais e dessa vez, tem que ganhar de verdade. Mesmo vendo a apresentação foda da Unique com 'Starships', o pessoal do ND tava bem melhor que eles e amei muito a performance deles. Não é a toa que eles finalmente venceram! New Directions, campeão nacionais dos clubes de coral. Parabéns! E ainda por cima, as nacionais serviram muito bem como a segunda chance pra Rachel entrar pro NYADA. Claro que com aquilo, com certeza ela iria conseguir ir pra faculdade. Foi muito bonito ver eles chegando na escola como heróis, todos festejando a vitória, beijaços pra todos lados e com Will e Emma trepando bonito. HAHAHAHA. Não bastando isso, tivemos o 'We Are the Champions' como forma de homenagem pro Will. Lindo lindo lindo. Pra mim, Glee poderia ser finalizada por aqui porque seria um final perfeito. <3 <3 <3 <3 


22 - Goodbye
   Adeus é a palavra mais difícil de se lidar.

   Foi ainda um episódio muito bom mesmo sendo um pouquinho inferior ao anterior. Por aqui tivemos a formatura de todo pessoal que era senior. Vimos Puck conseguindo passar de raspão na recuperação, fazendo que ele se forme. E o clima de nostalgia era muito forte. Amei ver Rachel, Kurt, Tina, Mercedes e Artie fazendo a primeira performance deles no grupo (remetendo o 1x01). E do Burt dançando 'Single Ladies'? Maravilhoso. Finalmente, chegaram as cartas de aprovação das faculdades e... Finn e Kurt não foram aceitos e a Rachel conseguiu ser aceita pro NYADA. A cena da despedida da Rachel na linha de trem, com o Finn correndo atrás dela junto com a música de 'Roots Before Branches' é de fazer chorar. Eu chorei com isso mesmo não gostando de Rachel/Finn. E meio que repetindo o que disse no anterior, eu preferia que a série se encerrasse por aqui. Seria um final praticamente perfeito porque vimos um ciclo sendo finalizado. Rachel está formada e está mais perto de conseguir seu sonho de ser atriz da Broadway.

  P.S.: Acabei não citando coisas como a treinadora Ross porque por mais diva que ela fosse, nunca ele teve uma grande importância. #sorry


As Dez Melhores Músicas da Temporada (Sem Ordem de Preferência)

Original: Anything Goes / Annie Get Your Gun
Intérprete: Harmony

Rumour Has It / Someone Like You
Original: Adele
Intérprete: The Troubletones

Buenos Aires
Original: Evita
Intérprete: Harmony

We Are Young
Original: fun.
Intérprete: New Directions

Never Can Say Goodbye
Original: Jackson 5
Intérprete: Quinn Fabray

Black or White
Original: Michael Jackson
Intérprete: New Directions

Cough Syrup

Original: Young the Giant
Intérprete: Blaine Anderson

Cry
Original: Kelly Clarkson
Intérprete: Rachel Berry

Because You Loved Me
Original: Céline Dion
Intérprete: Tina Cohen-Chang (como Rachel Berry)

Roots Before Branches
Original: Room for Two
Intérprete: Rachel Berry

5 comentários:

  1. Eu preciso voltar a assistir Glee urgente, eu parei porque já estava com muita fadiga e o carinha lá morreu e foi depre profundaaaaaaa rs

    Esse resumo me deu uma doida vontade de fazer uma maratonaaaaaaaaa rs

    Abraços falow

    lumenseries.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, dependendo do que achei das outras temporadas (principalmente a quinta), não recomendaria fazer maratona de Glee não. hahahaha

      Abraços pra você! =]

      Excluir
  2. Caraka, simolesmente resumiu tudo que achei. A primeira temporada sempre vai ser minha preferida mas a vitória nas nacionais foi incrível. Assim, depois de anos sendo derrotados pelos Vocal Adrenaline, eles enfim os superam. E se formos observar as performances das temporadas anteriores, psrece que as músicas e a habilidade vocal deles melhorou bem mais. Foi muito bom ver o Vocal Adrenaline perdendo. Mas você não shippa a Rachel com o Finn (odeio esse casal mals) mas vc shippa a Rachel com quem?

    ResponderExcluir
  3. ODEIOOOOOOOOOOOOOOOOOO O KAROFSKY,QUERIA QUE MORRESSE MESMO,NÃO POR SUICIDIO MAIS SENDO JOGADO DE UMA PONTE POR MIM (escrevi até em capslock de odio)

    ResponderExcluir
  4. Estou assistindo agora a 3 temporada e não consegui me adaptar às novas vozes!

    ResponderExcluir