quinta-feira, 21 de julho de 2016

Stranger Things - 1x01 - Chapter One: The Vanishing of Will Byers (Series Premiere)

Mistério, suspense, investigação,... e altas confusões?!



   Nesses últimos não se fala em nada a não ser da nova série da Netflix: Stranger Things. Desde que saíram as primeiras fotos e os trailers da série, já ficava bem interessado por ela por causa do seu ar anos 80 e também sobre como seria a sua história e como ela seria desenvolvida. A história principal da série já é "entregue" apenas no título de seu primeiro episódio: em Novembro de 1983, na cidade de Hawkings, em Indiana, uma criança desaparece. Will Byers some de forma mega bizarra e misteriosa depois de uma noite de RPG com seus amigos: Mike Wheeler, Lucas Sinclair e Dustin Henderson. Após seu desaparecimento, coisas estranhas (sacou o nome da série, ahn ahn?) começam a acontecer com várias pessoas envolvidas.

   Serei mega sincero com todos aqui: o piloto de Stranger Things não é uma oitava maravilha do mundo. Não é. Mas é inegável que é uma delícia de ver. Não cresci nos anos 80 mas eu já assisti a vários filmes da época. A ambientação que a série passa é incrível. A fotografia, o visual, a tecnologia usada, a trilha, o logo da série,... parece até que foi tudo filmado nos anos 80 e foi trazido pros dias de hoje! Claro que se for ver série só por ambientação anos 80, já tenho The Goldbergs pra fazer isso. Mas vai bem além disso. As histórias contadas na série são bem legais.

   Primeiramente, vou falar da melhor parte, que seriam os amigos do Will. Que grupinho adorável, né? Tive até dó de ver os três sofrendo bullying na escola. Também pudera, eles são o típico grupo loser: gostam de X-Men, jogam RPG, fazem parte de um clube de radio-amador,... Tudo pra serem zoados. Com o desaparecimento do amigo deles, mais do que nunca, precisam se manter unidos e pela amizade que tem pelo Will, vão procurar por ele por conta própria. Então se deparam com uma certa garota... a Eleven.

   Sobre a Eleven, ela é uma das minhas maiores interrogações da série. Qual o verdadeiro nome dela? De onde ela surgiu? Por que pessoas estão correndo atrás dela? Deve ser porque ela tem superpoderes non? Que tipo de poderes que ela tem? São tantas perguntas... espero que eu tenha algumas respostas pra elas.

   Na trama do desaparecimento do Will e os personagens adultos da série, eu gostei da Joyce, a mãe do Will. Dava pra sentir o desespero dela com o sumiço de seu filho. E mais ainda depois daquele telefonema mega bizarro que recebeu e sentiu que era o Will conversando com ela. <\3 <\3 Uma pena que ela tem que confiar no Xerife Hopper, que tem aquele cliché de policial "amargurado": que bebe bastante, que se entope de remédio e tudo isso por conta da morte da sua filha. Será que isso vai ter a ver com a história? Acho que não.

   Pra terminar o texto, só um resuminho básico de tudo que achei. Stranger Things é uma série boa? Sim... mas não tem seu piloto maravilhoso. Eu estou bem curioso pra ver como a série vai ser com o passar dos episódios e espero que me surpreenda bastante e tenha mais respostas com esses mistérios. Até o próximo texto! :3

P.S.: O piloto gritou pra mim: E.T., Conta Comigo, Poltergeist (esse de forma óbvia demais: desde a forma que o Will sumiu aos ingressos que a Joyce compra), Contatos Imediatos de Terceiro Grau e muito filme teen dos anos 80. XD
P.S.S.: Será que vai ter alguma importância na trama o romance da irmã do Mike com o Steve? Pra mim soou tão whatever...
P.S.S.S.:  Aquela gosma na parede do laboratório!!! O que seria aquilo? =O
P.S.S.S.S.: Seria cretino demais pedir pra personagem da Winona Ryder roubar uma bolsa? KKKKKKKKK

Nenhum comentário:

Postar um comentário