sexta-feira, 22 de julho de 2016

Stranger Things - 1x02 - Chapter Two: The Weirdo on Maple Street

Xurastei ou Xuragou?

   Mais um episódio delicinha de Stranger Things, hein? Por mais que um lado meu tenha gritado "foram 50 minutos sem explicações", foram os minutinhos mais legais do dia. Mais mistérios ainda pra serem explicados, mais gente sumindo e mais bizarrice acontecendo na cidade.

   Obviamente, o Will continua desaparecido e Joyce cada vez fica mais desesperada pra saber o que está acontecendo. Infelizmente não tivemos tantas cenas com ela durante o episódio mas quando aparecia, minha atenção era completa. Depois da "conversa bizarra com o Will" no telefone, que depois foi queimado, ela comprou um telefone novinho pra ver se essa conversa aconteceria novamente... E aconteceu, com direito a voz dele! Agora sim que a Joyce surta e a história fica mais Poltergeist! RSRSRS Como era de prever, o telefone queimou de novo e mais uma vez, não temos mais a forma de "contato" com o Will... e ai foi quando as luzes da casa começam a piscar loucamente, o rádio liga sozinho e tem aquela coisa monstruosa que tá pra sair da parede. Ai gente, isso é tão filme de terror oitentista... Coitada dela. Essa vai ainda sofrer um bocado na trama toda e tô com muita vontade de ver como é que tudo isso vai andar.

   Enquanto essa trama de terror roda, temos a parte que é mega E.T. com os garotos e a Eleven (que tem o apelido de El). Assim como todos os mistérios da série, pouco sabemos da história dela. O que descobrimos era de que a menina foi toda maltratada e que sofreu vários experimentos. Ainda continua falando bem pouquinho mas já gosto dela. Os meninos sabem dos poderes telecinéticos dela (Carrie feelings), que tem "bad guys" atrás da garota e que se contarem alguma coisa sobre ela pra algum adulto, todo mundo vai se dar mal. Foi uma graça ver o Mike explicando pra ela o significado de "promessa" e "amigo". S2 Já falei isso no piloto e falo de novo: as crianças da série são umas graças. Muita fofura envolvida. E além dos mistérios que envolvem a El, temos mais alguns pra incluir no meio: o que a Eleven sabe sobre o Will? Como assim o Will está se escondendo do "demogorgon"? D:

   Vou tentar falar aqui rapidinho sobre os dois plots que menos me empolgaram. Começando com o Xerife Hopper, que ainda continua sendo aquele tipo de policial problemático. Segundo ele, parece que o azar fica perto dele. O último caso de desaparecimento na cidade foi na década de 20 e de suicídio, na década de 60. Será que ele vai perceber que tudo isso tá meio estranho? Crianças sumindo, um amigo dele "se matando" depois que recebeu um "garoto" de cabeça raspada que estava fugindo,... Tomara que ele já se toque logo que tem muita coisa por trás disso. Outra parte que vou falar rapidinho é da trama dos adolescentes. Blá blá blá, Steve chama Nancy pra uma festinha na casa dele, ela vai com a amiga, a amiga estranha o comportamento de Nancy (também, a menina toda certinha começa a ficar mais soltinha),... tudo bem filme teen. Com a diferença no seu final, onde a Barb, amiga da Nancy, desaparece... E da mesma forma que o Will some. Ai ai... mais um mistério na série. Como lidar? RSRS

   Com mais perguntas que respostas, Stranger Things continua sendo uma das estreias mais interessantes desse ano. Preciso saber de mais coisas que vão acontecer na série e claro, preciso de algumas respostas! HAHAHAHA Até o próximo episódio! :3

P.S.: Botaram um clássico do The Clash pra tocar no episódio duas vezes! "Should I Stay or Should I Go?" <3
P.S.S.: Na parte do pai do Will e Jonathan, concluo que o homem é um bostinha mesmo.
P.S.S.S.: Prevejo o nascimento do casal Nancy e Jonathan: sim ou sim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário