domingo, 24 de julho de 2016

Stranger Things - 1x04 - Chapter Four: The Body

Meu lado detetive acertou!

   Tô triste que já estamos na METADE da primeira temporada de Stranger Things. Não queria terminar de ver essa lindeza. Tá tão boa de ver... O único momento onde não gostei do episódio é ver ele acabando. HAHAHAHA Aconteceu tanta coisa e ao mesmo tempo tem tanta coisa que a série tem que mostrar...

   Como disse no texto passado, aquele corpo encontrado NÃO era do Will. Primeira pessoa a contestar isso foi a Joyce pelos mesmos motivos de que eu: as respostas das luzes. Fiquei morrendo de dó por todos acharem que ela estava maluca da cabeça e não aceitando a morte de seu filho. Mas era bem o contrário: está vivo, em outro lugar e fugindo de algo perigoso. Aliás, a cena dele "na parede" conversando com a mãe é incrível! Emocionante e muito tensa! Confesso achar um pouco "demais" pro meu gosto a cena da Joyce dando machadadas na parede que viu o Will. Agora além daquele buraco feio na parede, não sei se vamos ter certeza de mais comunicações intensas como foi nesse episódio. Por favor, quero mais cenas de Will falando com o pessoal.

   Quem também ouviu essa conversa de outro universo foram os amigos do Will, que levaram a Eleven na escola para usarem o rádio-comunicador de lá. Mas antes, amei ver a Eleven demonstrar no walkie talk do Mike que o Will ainda está vivo e que podem ouvir ele. Levaram ela disfarçada e conseguiu interceptar o que o Will falava pra mãe no outro universo. Uma peninha que isso custou aquele rádio. =( Curioso em saber como vão fazer pra ouvir a voz dele. Ainda vai ser pelo walkie talk? .-.

   Estranho também pensar que até a trama adolescente da série andou bem. Nancy percebeu que realmente o Steve pouco se importa com o sumiço da Barb e espero que tenha deixado ele de lado. Contaram pra ela da possibilidade da Barb ter "fugido" da cidade, coisa que ela negou totalmente e não acredita nisso. Agora o que acontece com a Nancy é quase o que acontece com a Joyce: de ninguém acreditar na moça e ver um monstro sem face. Também agora vemos a aproximação de verdade entre ela e o Jonathan. Acho isso muito bom e já shippo os dois. Ela pediu pro Jonathan "ampliar" a última foto que aparece a Barb e viu o monstro próximo dela. Finalmente se tocou que mamãe não estava maluca porque o monstro realmente existe e pegou a Barb e o Will.

   Por último, mas não menos importante, a trama do Xerife Hopper. Que milagre vermos policiais sendo competentes numa série. A parte dele é uma trama de conspiração bem grande. São oficiais do governo pedindo pra trocar de pessoa pra fazer a autópsia do corpo encontrado, é gente que foi mandada praquele lago de forma misteriosa, é ele descobrindo que naquele laboratório muitas experiências estranhas foram feitas com pessoas,... É muita história esquisita num caso só. Adorei a cena que ele viu que o corpo encontrado era um boneco recheado de algodão. Prontinho! O Hopper percebeu que, além de não ser o Will, aquele laboratório tem algum envolvimento no desaparecimento do garoto. Temo por ele. Vai ser perseguido por um monte de gente e não quero ele se dando mal. =(

   E na sua metade, Stranger Things continua sendo uma delicinha pra quem gosta de anos 80, pra quem gosta de ficção científica, suspense e teorias da conspiração. Temo muito pela vida de todos os protagonistas porque a cada momento, uma merda pode acontecer com eles e vou ficar triste com isso. Espero que isso não aconteça. RSRSRS E até o próximo episódio!

P.S.: Eu peguei claramente a referência do conto "O Corpo", do Stephen King no título do episódio. (Conto que originou o filme Conta Comigo)
P.S.S.: Já sabia que iria dar merda quando aquele moço do laboratório entrou dentro daquela coisa pra investigar o que há lá dentro.
P.S.S.S.: Cena dos garotos tentando montar a "Eleonor": maravilhosa. Mas gostei mais ainda do momento que ela para o bullie e faz ele fazer xixi nas calças. HAHAHAHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário