quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Being Erica - 1x01 - Dr. Tom (Series Premiere)

O que você faria de diferente se pudesse voltar atrás?


   Após muitos anos de extrema enrolação, percebi que praticamente nunca escrevi sobre as séries canadenses que existem por aí. Uma coisa bem feia pra mim. Pra tentar compensar isso, finalmente conferi Being Erica. A série é uma dramédia (que fiquei mais triste do que ri, sorry) com toque sci-fi sobre Erica Strange, uma mulher com seus 32 anos, solteira, com emprego bosta e uma vida muito ferrada. Num dia onde tudo de errado acontece com ela, Erica conhece Dr. Tom Wexlar, um terapeuta que adora ficar quotando autor, que decide ajudar a nossa querida Erica numa terapia bem diferente da usual: viagem no tempo. A cada terapia, Erica volta no tempo pra tentar "concertar" algo que pensa que deu errado no passado.

   Pensando desse jeito, parece até que Being Erica é uma série louca de viagens no tempo, falando de efeito borboleta e etc... Mas não é. Being Erica é um drama super delicinha de assistir e que não se propõe em ser revolucionária ou coisa do tipo. Além de ser um seriado pra relaxar a mente, ela é boa. Muito bem feita, bem escrita, bem atuada e com gente que pegamos empatia. Claramente a série tem dois protagonistas: Erica e Tom. Adorei os dois por igual e essa relação de terapeuta e paciente tem muito o que render na série.

   No piloto, super vemos do quanto a vida da Erica é tensa e que precisa de ajuda. Perdeu o emprego, perdeu o namorado, quase morreu num ataque de alergia,... Ela teve um dia muito ruim. Ainda bem que o Dr. Tom ofereceu ajuda pra ela. Mesmo meio estranhada, aceitou começar o tratamento com o Tom e este pediu pra ela fazer uma lista das coisas que ela mais se arrepende da vida. Morto que a lista dela é grande. HAHAHA. No episódio em si foi focado no arrependimento dela ter ficado totalmente bêbada na formatura, fazendo que assim ela desmaiasse, não transassem com seu namoradinho do colégio e tivesse uma das piores noites da sua vida.

   Com a terapia, Erica voltou no tempo. Agora sim que ela vai ter a melhor noite de sua vida e... que cilada. Foi PIOR que a noite original. Coitada dela. Teve fama de piranha, perdeu namoradinho, teve que ajudar a amiga tribêbada que vomitou na roupa dela, foi pro ginásio da escola praticamente pelada apenas pra ajudar essa avulsa (E quando volta, observa outra amiga pegando o cara que queria). Pelo jeito, a Erica nasceu pra ser azarada mesmo. Mas ao menos vimos que apesar de tudo, a Erica se importa muito com as pessoas. Ela não pensou nela mesmo apenas de toalha no ginásio. Ela só queria pedir ajuda a alguém pra salvar uma menina no banheiro. Acho isso bonitinho e me fez ganhar de forma definitiva o meu carinho por ela.

   Aliás, dela e da série que leva o nome dela. Fico triste em começar a ver somente agora. Mas vou continuar com isso sim. Being Erica é uma delicinha. Super bem escrita e é uma série bem terapêutica mesmo, pra você ver e se sentir bem. ^_^

P.S.: Aquela cena do almoço, com Erica fugindo pela janela e tal me deu um aperto no coração e não sei porque. Acho que assim como Erica, me importo muito com as pessoas e me importei demais com ela.
P.S.S.: Papai da Erica é muito da erva. Socorro..... HAHAHAHAHAHA
P.S.S.S.: Nessa lista de arrependimentos, tem a morte do irmão dela. Estou vendo que vou ficar no chororô quando abordarem isso.

2 comentários:

  1. Vai adorar a série! Ela é maravilhosa e tem final! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje em dia ter final é algo bem importante. HAHAHAHA. E já adorei logo de cara :3

      Excluir