domingo, 11 de setembro de 2016

The O.C. - 1x01 - Premiere (Series Premiere)

California, here we go.


   Continuando com os textos de séries teens / "feel good" dos últimos anos, o texto de hoje é de The O.C. (ou como era exibida no SBT/DVDs, O.C. - Um Estranho no Paraíso), uma série que estreou em 2003 na FOX e morreu jogada na shon em 2007 que tinha muito preconceito em assistir quando era exibida. Por que do preconceito? Mistério... Deve ser porque achava que a série era uma história teen sem graça que iria me dar raiva...

   ... mal sabia o que perdia. The O.C. é bom. Ao menos, o seu piloto é bom, interessante e apresenta de forma simples e direta o que a série quer contar. A série é centrada no Ryan Atwood, que é preso junto com seu irmão mais velho por roubo de carro. Era a sua primeira vez que foi preso e o menino aparenta ser uma pessoa boa. Após ser solto, ele é expulso de casa e passa a morar com o seu advogado, Sandy Cohen. Partir disso, a história corre solto. Já vemos uma diferença bem grande de ambiente quando chega no condado Orange (o O.C. do título) porque neam... O Ryan passou a vida toda num subúrbio e agora vai pra um lugar cheio de riquinho e gente mimada.

   Apesar de receosa, a esposa do Sandy, Kirsten Cohen, o acolhe. Depois o Ryan conhece duas pessoas que vão ser bem importantes na vida dele: a vizinha Marissa Cooper, que por mais que saiba o que acontece com ela, de cara já falo que ela não presta e que ela é uma cilada desde o começo; e outra é o filho dos Cohen: o Seth Cohen, o típico geek que não é muito sociável (ou seja, já me identifico com ele e vou adorar esse garoto) que tem o sonho de velejar até o Taiti com a sua paixonite: Summer Roberts, a melhor amiga de Marissa. Ai gente, ele é tão sonhador e tão awkward que é difícil não gostar dele! HAHAHAHA Uma pena que ele seja um pouco apagado. E ao lado do Ryan então... mais apagado ainda. Tanto que mal o garoto chegou na vizinhança, a Marissa já o convida pra um desfile beneficente.

   Sobre a parte do desfile, conclui as seguintes coisas: 1 - Marissa é meio vida loka mesmo mas ainda dá pra ser corrigida aham, tá 2 - Summer é o que deveria ser a Marissa se fosse um pouco mais contida -Q. 3 - Esse pessoal rico achando que o Ryan é um primo dos Cohen que veio de Seattle... muito sono pra eles. Sinto longe o cheio de futilidade deles. (Sendo nem "preconceituoso" com rico, neam? RS)

   Depois do desfile, a Summer chama o Ryan (que leva o Seth, porque será) pra uma festa numa casa de veraneio. Que festa, hein. Toda regada a álcool, cocaína e putaria. Bem coisa típica de adolescente americano rico. HAHAHA Tive uma dózinha do Seth quando viu a Summer (bem bêbada) dar em cima no Ryan na frente dele. Mas não precisa ficar bravo com ele, poxa... Não era a culpa dele. Que bom que o Ryan ainda te ajudou quando o Luke Ward, o namorado da Marissa, tava te batendo. Posso dizer que achei fofo ver o Seth querer dicas do Ryan de como ele se defender? RSRS ^^

   Depois de tudo isso acontecer, hora do Ryan voltar pra casa, falar com sua mãe e... cadê ela? A casa do Ryan ficou completamente vazia. E realmente a família do Ryan o abandonou. =[ Pra onde foram e o porque dessa saída? Também quero saber. Pra isso, só mesmo se continuar a ver mais episódios de The O.C. \o/ Felizmente meu preconceito com a série se foi (ainda mais com esse piloto bacana). Não sei se continuarei a escrever mais sobre a série (porque né... preguiça pra ver e escrever) mas espero que continue mesmo porque curti The O.C. Então... até mais!

P.S.: Alguém realmente fez o que a Raquel Sherazade falou! "Ficou com dó do bandido? Leva ele pra casa!" HAHAHAHA Sandy gostou da ideia.
P.S.S.: Seth, seu cretino. Queria convidar o Ryan pra jogar GTA, um jogo pra roubar carro? HAHAHA
P.S.S.S.: Pai da Marissa e mãe do Seth.... é errado shipar eles mesmo gostando do Sandy?
P.S.S.S.S.: Falando no Jimmy, o pai da Marissa, o homem tá com altos problemas de dinheiro e isso vai dar muita merda no futuro.
P.S.S.S.S.S.: No piloto, Marissa volta daquela festa tribêbada e jogada na sarjeta. OU SEJE. Um exemplo belo de protagonista. XD

Como sei que a trilha sonora de The O.C. é muito boa, vou colocar aqui as músicas que tocaram nos episódios! ;]

TRILHA DO EPISÓDIO
Phantom Planet - California (Que aliás, é a música-tema dessa delícia)
Slightly Stoopid - Sweet Honey
Cooler Kids - All Around the World
The All-American Rejects - Swing, Swing
The Black Eyed Peas - Hands Up
The K.G.B. - I'm A Player
Maximum Roach - Let It Roll
Mazzy Star - Into Dust
Joseph Arthur - Honey and the Moon
Cham Pain - Show Me

Nenhum comentário:

Postar um comentário