domingo, 25 de setembro de 2016

This Is Us - 1x01 - Pilot (Series Premiere)

De acordo com a Wikipédia, uma pessoa divide sua data de aniversário com mais 18 milhões. Não existe evidência de que dividir essa data crie alguma ligação entre elas. Se existe... a Wikipédia ainda não descobriu por nós.


   Depois de alguns meses, estreou na NBC, o drama que mais esperava na fall (se bobear, a que mais esperava na leva 2016-17): This Is Us. Lembro do quanto tinha achado a premissa da história de várias pessoas que compartilham a mesma data de nascimento e achar isso bem Sense8, que um drama do pessoal de The Neighbors e Galavant não seria algo pra levar a sério, e que a série poderia ter o caminho de My Generation (um dos maiores flops da ABC em 2010): ser aquela série com um trailer bonito e com execução complicada. Mas não foi isso que aconteceu, felizmente. This Is Us apresentou o melhor piloto de 2016 disparadamente. Que piloto EMOCIONANTE. São várias histórias contadas em seus 40 minutos que você não consegue não ficar interessado ou emocionado com elas. Então, vou separar cada parágrafo daqui pra comentar sobre cada plot do piloto e o seu final surpreendente.

Jack e Rebecca
   Nessa parte, quem é que faz 36 anos é o Jack, o marido da Rebecca (Que é feita pela minha linda da Mandy Moore <3). A Rebecca está lá, super sensualizando pro seu marido pro aniversário dele com a sua enorme barriga de trigêmeos. Fico me perguntando como ela consegue fazer suas coisas com aquela coisa gigante. E na hora do amor, a bolsa dela estourou. Hora de levar a Rebecca no hospital porque é dia de ter trigêmeos. Partir daí que as coisas estavam começando a não funcionar do jeito que era planejado. O obstetra da Rebecca teve apendicite naquele momento e chamaram um outro médico, pra desespero da moça. Entendo a insegurança que ela teve, ainda mais que a gestação dela é de alto risco. Ainda bem que o Dr. K é um fofo e conseguiu transmitir competência e segurança pra Rebecca. Durante o parto, tudo corria como deveria acontecer. Veio o primeiro bebê, bonitinho. Mas devido a complicações, tiveram que recorrer a uma cesariana. Infelizmente a terceira criança morreu ao nascer. =[ =[ =[ Esse e o momento após a notícia, quando o Dr. K começa a contar a sua história de que perdeu seu primeiro filho no parto e a sua superação, com ele se tornando o melhor no que pode fazer é de longe os momentos mais tocantes do piloto todo. Que cena linda.

Randall
   Randall é um empresário que acaba de completar 36 anos, um homem bem sucedido, com uma esposa e duas filhas. E no dia de seu aniversário, um detetive particular encontra o seu pai, depois de 36 anos de separação depois que foi abandonado no quartel de bombeiros. Foi muito bonitinho que mesmo o Randall todo relutante em querer encontrar com o seu pai, não apenas foi ver ele como ele quis que o apresentasse para toda sua família. Tava muito na cara que essa coisa de “Vim aqui pra falar que não preciso de você na minha vida e que quero mandar você se ferrar” era uma grande mentira. O Randall tem um coração muito mole. O que achei triste era ver que não apresentou o William como o verdadeiro avô das meninas. Quero ver como vai ser o momento que ele vai falar a verdade pra elas. A esposa já ficou sabendo desde sempre.

Kate
   Kate é uma mulher bem gorda que acaba de entrar na segunda metade da casa dos 30 anos e está desesperada. Ela quer muito perder peso. Ele se sente totalmente insegura com o seu corpo. Num grupo de apoio para pessoas obesas (ou como penso, os Gordos Anônimos) Kate conhece o Toby que é simplesmente uma das pessoas mais maravilhosas EVER. Super seguro com o seu corpo e não pretende querer perder peso no momento. Bem... acho que depois de conhecer a Kate que vai pensar nessa possibilidade, já que ela diz que não quer se apaixonar por alguém gordo no momento. :C Mas eu quero... e já estou apaixonado pra caramba por esse casal. A cena deles no restaurante é muito fofa e apenas achei super romântico a Kate convidar o Toby na casa dela pra ver vídeo de golfinho "mando ver" com alguém na piscina. HAHAHAHA E mais romântico ainda um "vamos transar?" do Toby pra ela. Tirando essa frase falada em momento meio inapropriado, foi tocante ver a Kate emocionada com isso. Acho que fazia muito tempo em que a Kate não se sentia desejada e amada por alguém e ver um homem querendo ela do jeito como ela é deve ser algo muito bonito pra ela. Agora acima de tudo, quero muito ver eles juntos.

Kevin
   Desde os primeiros momentos a gente sabe que o Kevin e a Kate tem uma ligação: eles são irmãos gêmeos (isso já mostra no trailer). Particularmente, a história do Kevin foi a mais fraquinha das várias que o piloto mostrou... mas ainda assim, ela é interessante. Kevin é um ator nos seus 36 anos que se sente completamente frustrado com o que está fazendo na sua vida. Atualmente, é o ator principal da sitcom The Manny e mesmo sendo bom ator, não tem certeza se aquilo é pra ele. O Kevin se sente acomodado demais e pensa que ele pode ser muito mais do que um ator de sitcom. E depois de gravar aquela cena mais dramática da série dele foi quando percebeu que sim, ele é um bom ator e desperdiçar o talento dele numa comédia fraca era errado. Resultado: uma explosão na frente das pessoas que viam a gravação. (Claro que com o roteirista falando pra ele mudar a cena boa dele pra algo que ele escreveu ajudou um pouquinho mas abafa) Nessa explosão, falou todas as verdades que queria dizer: que a culpa são dos telespectadores pelo show ser ruim e fake demais por exigir pouco dos atores e todo mundo filmando aquilo. :P Depois de tudo isso, Kevin se demite na frente das pessoas. Veremos como ele vai enfrentar as consequências de tudo isso.

Momentos Finais
   Antes de ver o piloto, queria saber qual seria o ponto de ligação em comum com todas essas histórias porque querer ver 4 histórias totalmente soltas em que a única coisa a ver eram de pessoas que dividiam o mesmo aniversário no mesmo dia e que estavam completando 36 anos. A única ligação que sabia que teria era da história do Kevin e da Kate por serem irmãos. Mas faltando poucos minutos pro fim do episódio, descobrimos que a história do Jack e da Rebecca aconteceu 36 anos no passado. Que eles são os pais da Kate e do Kevin. E naquele mesmo dia, um moço do corpo de bombeiros levou uma criança recém-órfã no hospital. Essa criança era o Randall e Jack e Rebecca acabaram adotando o Randall. Fiquei tão contente em ver que os três eram os trigêmeos que tanto o casal queriam ter e essa twist foi tão bem executada que fez a série me conquistar ainda mais do que já tinha me conquistado. Interessante ver que no episódio inteiro eles davam dicas disso: de que que o casal estava nos anos 80 (com a caixa de fotos da família que era dos anos 70) e que o Randall era irmão do Kevin e Kate (com um email de parabéns do Kevin pro seu irmão Randall). Só fui reparar isso depois de rever o piloto mas isso é demonstrado praticamente desde o primeiro minuto e eu não me toquei nisso. Me senti enganado... e me sinto feliz com isso.

A caixa de fotos do Jack e da Rebecca na década de 70

Email que o Randall recebeu do Kevin

   Feliz é o que me definiu depois de ver o piloto de This Is Us. É um dos pilotos mais bem feitos nos últimos tempos. Um drama familiar delicioso e que me sinto obrigado a querer ver mais sobre eles. Tenho muito medo do que pode acontecer depois disso mas se This Is Us seguir nessa mesma linha, facilmente se tornará um dos melhores dramas no ar. Já estou apaixonado por This Is Us. Até o próximo episódio.

P.S.: A barra de vida da moça magra que super se sente gorda por engordar 7kgs a mais.HAHAHAHAHAHA
P.S.S.: Quando vi o grupo de apoio pra gordos, me lembrei de Mike & Molly na hora.
P.S.S.S.: Queria ver o Kevin fazendo pornô. –Q HAHAHAHAHA

P.S.S.S.S.: o William está morrendo! O que será que isso vai significar? D:

Nenhum comentário:

Postar um comentário