sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Speechless - 1x01 - P-i-Pilot (Series Premiere)

Como problematizar e ser engraçada com isso.

   Estreou (e saiu antes na internet) a série Speechless, a única comédia da ABC desta fall que tive um interesse em querer assistir. (Não sei como vai ser com American Housewife mas já não tenho tanta confiança assim não) A série é mais uma das 8543920 comédias familiares do canal e temos agora a família DiMeo e suas peripécias pra tentarem dar para J. J. (um adolescente com paralisia cerebral) uma vida mais normal.

   Sinceramente, achava que a melhor comédia da ABC deste ano era The Real O'Neals mas depois do piloto de Speechless, mudei de opinião. Que série deliciosinha de ver, gente. Como toda comédia do canal, não te faz chorar de rir mas consegue dar alfinetadas em algumas questões, especialmente no quesito da "inclusão" nas escolas. Interessante saber que o que aconteceu neste piloto é algo bem real com o que pode acontecer com qualquer criança/adolescente em idade escolar tanto no Brasil como nos Estados Unidos (dada suas devidas proporções). É muito real ver que o aluno encarregado em receber ele na sala é um avulso que tem um primo surdo e que por isso sabe da realidade do J.J. (???), de como é forçado aquela alegria em receber o aluno diferente na classe (Ri horrores com o professor pedindo pra que os alunos ficassem aplaudindo de pé o aluno na cadeira de rodas. É errado de tantas formas que adorei.) e que a única rampa de acesso que o J. J.  tem pra ir na escola é a rampa dos fundos, que é usada pra descarregar lixo. HAHAHAHA Se é verdade ter uma mãe como a Maya (Minnie Driver <3 Que saudades de você!), aí já não sei. Adoro essa mulher que faz escândalo por não ter uma rampa de acesso na frente da escola e quer fazer tudo pro seu filho. Não posso falar muito do resto da família porque não tiveram assim tanto destaque. No máximo foi o Ray, o irmão que tava se sentindo meio abandonado pelos pais já que eles faziam mais coisas pelo irmão do que por ele mesmo. Sobre ele, nem gosto e nem odeio. Entendo o motivo dele ficar chateado mas neam... nem me empolgou. O J. J. é mais interessante mesmo por ele ser troll. RSRSRS

   Vamos as coisas básicas que aconteceram no piloto: nada do que o trailer da série não tenha mostrado antes. Eles acabaram de mudar de casa pra ficar mais perto de uma nova escola pro J. J. e nessa escola, além de ter rampa de acesso (que serve pro lixo), vai ser possível ele ter a sua própria "voz" (uma pessoa que lê as palavras que o J. J. faz numa placa, sendo a sua forma de comunicação). E que voz "maravilhosa" né? O que foi aquela mulher tosca que quer usar as gírias mais maneiras? KKKKK Aí quando chega na escola, não bastando a rampa e a belíssima recepção, já pediram pra ele ser candidato a presidente do conselho estudantil. Oi? Ele malemá entrou ali e já tão querendo o J. J. presidente só por conta da sua deficiência? Afeeeee! Não era de esperar que ele não gostou de nada da escola nova.

   Diferente do Ray, que adorou. Em um dia viu que tem um planetário na escola (QUE ESCOLA É ESSA QUE TEM UM FUCKING PLANETÁRIO? Já quero.) e uma garota que já gostou dele. Ele não quer sair. Daí vem a discussão do quão é chato ver que é obrigado a sair do lugar que gostou apenas porque outra pessoa não gostou tanto assim. É difícil quando isso acontece.... =\ Depois disso, o Ray "fugiu" pra ir num tipo de feira/quermesse/sei lá pra ter ao menos um dia como uma pessoa normal. Confesso que achava que teria cenas mais interessantes. E até teve, com a Maya falando que ama sim o Ray, do J. J. "contratando" o jardineiro da escola pra ser a nova voz dele por achar ele bacana,... Mas sei lá. Esperava mais. Só foi bom mesmo o J. J. no palanque com o jardineiro falando que vai ser o novo candidato a presidente. Foi bonitinho ele aceitar a escola por conta do seu irmão. S2

   No geral, Speechless cumpriu o que esperava: ser uma série divertida e com potencial pra problematizar mais coisas ainda. RSRS Recomendo pra todos vocês... pelo menos, vejam o piloto. É bem bacaninha. Então, beijos e até mais!

P.S.: O início com a família numa correria pra pegar uma promoção no restaurante e usando a desculpa do filho pra correr além do normal só demonstra do quanto eles são normais.
P.S.S.: A escola trocou a sua mascote de viking por lesma do mar apenas pra abranger os gêneros. Essa é a escola mais genderfluider que você vai ver na vida. -Q
P.S.S.S.: Treinador das crianças que sempre fala que as meninas fizeram um bom tempo..... desde quem faz 57s ao 1min40s. Esse sim que é treinador bom.
P.S.S.S.S.:  Professor depois da candidatura do J. J. e em prantos: "Nós somos uma escola tão mente aberta!" MORTA

Um comentário: