sábado, 10 de setembro de 2016

One Tree Hill - 1x01 - Pilot (Series Premiere)

Sobre muito basquete e bastante intriga familiar.

   Nesses últimos dias, me bateu uma vontade de, pelo menos, escrever algo sobre as mais importantes séries teens (ou "feel good") que foram lançados nos últimos anos. E pensando nisso, me vieram várias séries famosas na cabeça (como Gilmore GirlsEverwood, Friday Night Lights, que todas essas ainda terão seus textos publicados por aqui). Decidi começar com uma série bem longeva e que muita gente já me indicou pra assistir: a tão dita One Tree Hill, ou como é falado no SBT, Lances da Vida, pra fazer analogia com o basquete. A série que nasceu na antiga WB (e foi finalizada na CW) e é sobre o drama de dois meio-irmãos: Lucas Scott e Nathan Scott. Um é super cuidado e paparicado pelo pai, Dan Scott, e o outro né... ignorado totalmente. Por mais que soubessem que são irmãos de mesmo pai, nunca tinham um relacionamento de irmãos. E tudo fica mais conturbado quando o Lucas é chamado pelo técnico Whitey para entrar no time de basquete da escola.

   Serei bem sincero com todos: achei o piloto de One Tree Hill beeeem mais ou menos. Com muita tendência pro menos. Acho que é porque fui achando que veria uma série bem interessante e que me faria assistir o próximo episódio na hora que terminasse seu piloto. Mas não foi assim que houve. É incrível perceber que não consegui me importar com NENHUM dos irmãos Scott. Não consegui me importar com o Nathan por ele ser aquele típico garoto que aparente ser mimado demais e que ainda por cima é muito escroto com a sua namorada, Peyton Sawyer, uma líder de torcida que nesse piloto é "a garota que é mais do que aparenta ser". E não consegui me importar com o Lucas por uma coisa chamada: Chad Michael Murray. Eu ODEIO esse ator! Além de insuportável, faz o Lucas ter apenas a mesma cara de bosta do começo ao fim do episódio. Assim não dá gente... Sem falar que o Dan Scott mal apareceu e já odeio pacas. Não sou obrigado a gostar de omi que praticamente combina com o filho pra tirar o outro filho do time.

   Mas vamos por partes de como Lucas foi parar no time de basquete. Depois da vitória dos Reavens, Nathan roubou um ônibus da escola e partiu junto com o time todo. Polícia pegou eles e resultado: suspensão de um monte de alunos (menos pro "fofo" do Scott só porque é o craque né? AFF). Com vagas abertas, Whitey seguiu o conselho do Keith, irmão do Dan, e chamou o Lucas depois de vê-lo jogando basquete de rua. Aí o piloto ficou como "Lucas Scott quer ou não quer entrar nos Reavens pra assim ter um grande futuro?" com "Nathan Scott tem medo de perder seu protagonismo e até mesmo, perder sua namorada, pelo seu meio irmão". E após isso, caguei litros por esse drama que não me importava de jeito nenhum.

   Pra melhor ainda mais esse "drama", a história da aposta dos dois. Se Nathan ganhar, Lucas sai do time. Se Lucas ganhar, ele entra no time e "mais uma condição extra". Confesso que por mais que o jogo dos dois fosse até bacana de ver, era bem previsível de que o Lucas iria vencer e que a condição era do Nathan continuar no time. Afinal, sem os dois jogando juntos, não teríamos série. HAHAHA. E assim que é o piloto de One Tree Hill. Como perceberam, não consegui achar essa coisa OMFG toda não. Não é o pior episódio ever mas não foi interessante. Até acredito de que a série fique boa no decorrer da temporada mas tenho lá meu receio. Desculpem pessoas que me recomendaram essa série mas eu não curti muito não... ao menos o seu piloto. Quem sabe eu assista mais alguns episódios e goste? HEHEHEHE. Então, até mais!

P.S.: Os amigos narradores do Lucas são os personagens mais avulsos do piloto inteiro - Sim ou sim?
P.S.S.: Por que a Peyton se exibe numa webcam? Ainda mais que ela não é da pessoa que fica tirando a roupa na internet...
P.S.S.S.: Pra não falar muito mal do piloto todo, eu AMEI de coração a Haley. Que menina MARAVILHOSA! Quero muito ela pra mim! <3
P.S.S.S.S.: Músicas sendo título de episódios, narração em off do principal, trilha sonora interessante,... Estamos falando de One Tree Hill ou de Grey's Anatomy? HAHAHA
P.S.S.S.S.S.: Acho que sei porque não gostei muito do episódio: não teve Brooke (que falam muito que ela é boa) e não teve S2 "I Don't Want to Be" S2

TRILHA DO EPISÓDIO
N.E.R.D. - Lapdance
Forty Foot Echo - Drift
Dashboard Confessional - Hands Down
The Ataris - Your Boyfriend Sucks
Saliva - Rest in Pieces
Jet - Are You Gonna Be My Girl
T.I. - 24'S
Songs: Ohia - Farewell Transmission
Bosshouse - Never Enough
Runaway Cab - Money Bags
Ben Lee - Aftertaste
Pete Yorn - EZ
Finch - What It Is to Burn

Nenhum comentário:

Postar um comentário