terça-feira, 13 de setembro de 2016

Gilmore Girls - 1x01 - Pilot (Series Premiere)

Uma série sobre café, jantares de sexta, café, livros,... e café, antes que me esqueça.

   Da saga "vendo séries feel good / teen", vou comentar do piloto da série que mais está na boca do povo devido ao seu futuro retorno na Netflix. Estou falando da amadíssima Gilmore Girls... Ou pelo tosquíssimo nome na TV, Tal Mãe, Tal Filha. Nem preciso escrever muito sobre como é a história porque na altura do campeonato todo mundo sabe como funciona a história. A série de 2000 da WB fala da vida e relação de Lorelai e Rory Gilmore, mãe e filha respectivamente. Após a Rory ser aceita numa importante escola preparatória, Lorelai decide pedir ajuda financeira a seus pais para que a Rory consiga a sua vaga. Os dois aceitam com a condição de toda sexta-feira a noite, todos os quatro terão de jantar juntos para assim, eles entrarem definitivamente na vida das duas.

   Então gente, é incrível o número de pessoas que é apaixonado pela série... e confesso ser uma dessas pessoas. Que piloto delicioso de ver! Tudo flui muito bem. Praticamente todos os seus personagens são interessantes e que já ganharam minha atenção. De longe a minha favorita é a Lorelai. Além de bem bonita, tem um senso de humor afiado e é dona de um dos hotéis mais requistados da pequena Stars Hollow. Não é a toa que é viciada em café. Com essa rotina agitada dela, precisa de muito pique pra aguentar tudo. A filha dela, a Rory, é bem uns bons anos atrás, sendo a louca dos livros. Muito eu. HAHAHAHA E é incrível que já dá pra sentir uma química forte entre as duas. Amo muito. Gostei do casal Emily e Richard Gilmore. Mesmo trollando horrores a filha, eles a amam muito. Sobre a cozinheira do hotel, a Sookie (personagem da agora super estrela de Hollywood, Melissa McCarthy), mal a conheço e já a amo. Passado de como ela é muito desastrada! Socorro... Bateu uma pessoa na cozinha do hotel com uma panela, taca fogo num pano, destrói um fogão,... como essa mulher ainda tá viva? HAHAHA Só não curti muito o Sam Winchester Dean mas isso é por ele ser avulso e ser nada creepy com ele observando Rory todos.os.dias. Nada psicopata, claro.

   Sobre o que ocorre no piloto é tudo que disse no comecinho mesmo: mostramos de forma muito bem feita os personagens, descobrimos que a Rory é aceita na Chilton, uma importante escola preparotoria e suas aulas começam de forma imediata. Mas antes de tudo, pagar a matricula e parte da mensalidade. Com a falta do dinheiro, a Lorelai engole seu orgulho e pede ajuda a seus pais pra eles ajudarem na vida acadêmica da neta. E aceitam com a condição deles envolverem na vida das duas. Todas as sextas terão de jantar os quatro na casa deles. Por mais que a Lorelai não gostou mas acho isso tão bonitinho essa ideia de tentarem fazer a família se reunir...

   Aí veio a parte do jantar e entendo o porque da Lorelai querer evitar falar com eles. Os dois são muito trolls com a filha. E a Lorelai revida, pra "ajudar" mais a situação. Imagino de como deveria ser super bacana pra Rory ouvir na mesa sobre o pai dela que tá no outro lado do país e feliz sem a presença dela, e a discussão saudável da mãe e avó na cozinha onde descobriu sobre os jantares para bancar sua escola. Mas né... feliz porque ela compreendeu sua mãe e a elogiou pela coragem que teve. Por isso que amo essas duas juntas. Mesmo com umas briguinhas, as duas se entendem.

   E assim que termina o primeiro episódio da fofa Gilmore Girls. Com certeza escreverei mais sobre a série por ser muito amorzinha. Mentira! É pra ter pageviews porque todo mundo só fala da série! HAHAHAHA Não é uma grande produção mas é tão bem feitinha e tão bem escrita que não dá pra não se encantar. Não é a toa que o pessoal está bem ansioso para sua volta de 4 mini-filmes na Netflix. A série tem muitos méritos. Então até o próximo texto! Bye!

P.S.: Antes que esqueça, falando rapidinho de alguns personagens que apareceram: sobre o Michel, só falo do sotaque francês dele e de sua grande alegria em atender todos #SQN; sobre a amiga da Rory, a Lane, ela é legal mas no piloto a mãe dela tava mais interessante que a garota; sobre a miss Patty, ela é melhor que muita agência de emprego. HAHAHA
P.S.S.: A cena inicial com o cara dando em cima da Lorelai é bem cretina. Esse curte as milf hein. RS
P.S.S.S.: Rory pensou em desistir de Chilton por causa de homem? Sério? AFE
P.S.S.S.S.: Tão estranho ver o Jared Padalecki tão novo e interpretando um Dean enquanto em Supernatural, Dean é o nome de seu irmão.
P.S.S.S.S.S.: Algumas menções do piloto que captei: RuPaul, Huckleberry Finn, Ophah, Stephen King, O Bebê de Rosemary Madame Bovary, Moby Dick,... e assim vai.
P.S.S.S.S.S.S.: No quarto da Rory, se vê um poster escrito "Visite o Brasil histórico" e acho isso lindo.


2 comentários:

  1. Adorei o review, desse que não é um blog de review! =P
    Mas sou obrigada a corrigir, que Lorelai não é dona do Independence In, hotel que ela trabalha como gerente nessa época da série! bjs e boa sorte! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha. obrigado por gostar do texto ^^
      e é vdd. ela não é dona do hotel. ainda vai demorar um pouco qnd ela vai ter o seu prórpio hotel\pousada.

      e obg. preciso de sorte. kkkkkkk

      Excluir