terça-feira, 30 de dezembro de 2014

As Séries Estreantes de 2014 que AMEI

O que teve de bom e novo nesse ano.


   Mais um ano se encerra e é comum fazer um balanço sobre o que teve de melhor e pior nesse ano. Por aqui, eu falarei sobre as estreias desse ano que me agradaram bastante. O interessante é que nesse ano tivemos muitas séries que foram realmente boas mas por aqui tive de fazer uma lista com as dez novatas que mais curti de ver.

   Notas: Como em toda lista, sempre vai faltar alguma que realmente seja boa. E vale lembrar que essas foram as que eu mais gostei. Elas não significam que sejam as melhoras coisas que existiram na vida. A única característica em comum delas foi apenas o fato de ter gostado do que vi.

   Mas chega de blá blá blá e vamos ao que interessa! =D

True Detective

   Essa série de antologia da HBO é presença carimbada como destaque em 2014 e tem muitos méritos. Nessa temporada de estreia contaram perfeitamente a história dos detetives Martin Hart e Rustin Cohle (com um Matthew McConaughey beirando a perfeição em sua atuação) e os assassinatos que ocorreram em dois tempos distintos. Tudo foi muito bem feito. A fotografia, a ambientação, o ótimo roteiro do Nic Pizzolatto, as atuações,... Tudinho. Sem falar na famosa cena de plano sequência no final do quarto episódio que é simplesmente foda e que já tá na história da televisão. Palmas lentas pra esse acerto da HBO. De todas as séries listadas, essa é a melhor de todas falando de forma bem séria.

About a Boy

   A adaptação do livro e filme de mesmo nome foi uma das estreias mais fofas que 2014 nos proporcionou. O carisma que o Marcus e o Will tem juntos é nítida e as "aventuras" entre os dois são super gostosas e engraçadas de ver. OK, eu sei que a sua segunda temporada não tá nem a sombra da fofura que era na sua primeira mas ainda assim não desmerece tanto do quanto eu adorei ver esses dois. Ainda continuo achando ela uma série boazinha e que recomendo pra todos verem.

Halt & Catch Fire

   Essa série "de época" do AMC não tem um destaque gigantesco no canal como a chata e superestimada The Walking Dead mas ainda assim, ele é bem digna de elogios por conseguir tratar de assuntos de um público bem de nicho como a engenharia reversa em sistemas operacionais de modo que não fosse maçante e até empolgante pra quem não é da área como meu caso. Esperava nada por essa série e me empolguei pra caramba vendo seus episódios. Uma pena que não tenha uma audiência boa e tomara que sua segunda temporada seja tão boa como sua primeira.

Tyrant

   Eu confesso que relutei um pouco pra começar a assistir essa produção do FX sobre essa família árabe que comanda um país do oriente médio. Não era porque tinham acusações de que ela era preconceituosa (eu não achei tanto assim) ou porque não tem diálogos em árabe (eu não me importo com isso). O meu preconceito é porque achei tudo tão O Caçador de Pipas só que sem a pegada da amizade que existia no livro.  Isso me bastou pra não querer ver a série. Mas larguei o preconceito e fui em frente. Não me arrependi. O FX tá de parabéns com a produção bem feita e a história é bem interessante mesmo. Foi uma das melhores estreias do canal nesse ano. Junto com You're the Worst e Fargo, claro. Mas essas não estraram na lista.

The Leftovers

   The Leftovers foi a minha estreia da summer season que mais esperava por causa do Lindelof (Sim! Ainda sou muito fã de Lost) e pela premissa da série ter me chamado. Mesmo sendo uma adaptação, não se vê todos os anos temas sobre o desaparecimento de 2% da população mundial e as consequências disso. Só que o seu início, mais especificamente, seus 3/4 primeiros episódios, são quase torturantes de tão lentos e tão arrastados. HBO superando o nível de Carnivàle de série arrastada. Mas quando pegou um ritmo, ela ficou muito violenta boa e não tinha mais aquela coisa medonha do arraste. Não recomendo pra muitas pessoas por causa desse ritmo inicial mas ainda assim, foi uma das produções mais corajosas e surpreendentes de 2014.

The Knick

Fico feliz que a série médica de época do Cinemax tenha conseguido um relativo destaque nas premiações, como o Globo de Ouro. Eu não pensava que a série teria tantos elogios assim. Só sabia que ia gostar pra caramba já que seriados com temática médica sempre me encantam mas não tinha nenhuma que mostrava o início da medicina moderna. Adorei muito a forma de como tudo foi feito e de que como era tenebroso e obscuro. Não é ainda a minha série desse tema predileto mas mesmo com poucos episódios feitos, ela é muito boa com que se propõe.

Red Band Society

   Desde que vi o trailer dessa adaptação que a FOX traria de Polseres Vermelles, eu sabia que iria amar. Não foi diferente. Amei Red Band Society. Adorei esse hospital pediátrico com os quartos mais legais que muito internato e que é super comum adolescente fugirem pra fazerem outras coisas. Mesmo com esses absurdos e falhas, a série transitou muito bem pra comédia e pro drama. Fico muito triste com a notícia do seu cancelamento e queria tanto que a série fosse salva por outro canal. Spielberg mais uma vez afundando uma série. Ela não é melhor que a original, é fato, mas é tão gostosinha e tão bonitinha...

How to Get Away with Murder

   Só tenho uma crítica para essa nova produção de Shonda Rhimes: essa série é super valorizada. Isso não significa necessariamente que a série da advogada foda e seus pupilos seja ruim. Longe disso, eu gostei pra caramba, teve muitos twists sensacionais e cada episódio era praticamente um tapa ferrado na minha cara. Só que me incomoda tanto ver tantas pessoas falando que é uma das melhores coisas da TV aberta, que é perfeita, isso e aquilo,... Bem, a série é boa e a atuação da Viola Davis está fantástica. Isso é fato. Mas só ela que é boa de verdade. O resto do elenco é muito marromenos com um ou outro como destaque. Viola Davis é o destaque de How to Get Away with Murder. Atriz foda e sambando como nunca. Recomendo muito a série só que ela não é a minha preferida da temporada ou do ano. Esse cargo fica com a próxima.

Jane the Virgin

   A minha preferida do ano. Se bobear, uma das preferidas da minha vida. Lembro muito bem quando chegou fevereiro na época das pilots seasons e desde aquele momento quando vi que a CW iria produzir uma série baseada na chatíssima novela venezuelana Joana, a Virgem já sabia que iria amar e que viria algo bem cafona e engraçado. Mas não esperava que iria achar a série tão engraçada assim. Até mesmo em seus episódios mais fraquinhos a série é ótima. Em pouco tempo eu já me apeguei com a história da virgem que ficou grávida por uma inseminação acidental. Mesmo com a sua audiência sendo bem tosca, fico muito contente que a crítica adorou a série como eu adorei. Achei sambista, merecida e maravilhosa as suas duas indicações ao Globo de Ouro de 2015. Tomara que ganhe pra calar a boca de vez em quem desacreditava na série. HEHEHEHE

A to Z

   Junto com Red Band Society, mais outra coisa que 2014 nos deu de fofo e que foi cancelada. O trailer dessa série que contaria de A até Z o relacionamento de Andrew e Zelda já mostrava a fofura que seria ver isso. Depois veio o piloto e a fofura se intensificou mais ainda. Ela é super engraçadinha, os personagens são bem carismáticos e o casal principal tem uma química espetacular. Não sei se os 13 episódios vão conseguir finalizar essa história de amor deles ou não mas sei que estarei vendo até o fim esse relacionamento se desenvolver... De A até Z.

Menções honrosas:
The 100: De série que falei muito mal nas expectativas pra série que consegue me divertir;
Resurrection: Eu gosto dela mas não foi aquelas coisas que queria ver. E triste por ver ela quase indo pro abismo do cancelamento;
- The Flash:A série não faz o meu tipo mas eu gostei pra caramba do piloto;
The Night Shift: Porque né, série médica sempre vai me agradar;
- Faking It: Série bobinha e despretensiosa que a MTV mandou pra gente. Obrigado, sua linda;
Outlander: Ela peca muito no piloto arrastado mas ao menos ela é interessante. Se bem que acho Outlander um Game of Thrones para as mulheres -Q;
- Penny Dreadful: Não achei assustadora mas vale pela Eva Green possuída literalmente e a nostalgia de ver minha Rose Tyler <3 Bilie Piper <3 numa série. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário