quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Doctor Who - Segunda Temporada [Pequenos Resumos]

   Nova temporada, novo Doutor e o mesmo amor de sempre.

   Depois de um bom tempinho, os "Pequenos Resumos" voltaram assim como voltei a falar de Doctor Who e sua segunda temporada onde o primeiro grande destaque é a saída do Eccleston como o Doctor e a entrada do Tennant em seu lugar. Com essa saída repentina, temos que ver como a Rose vai lidar com isso. Enquanto isso, temos como plot principal da temporada as várias aparições de Torchwood e porque delas. Simples! Pra promover esse spin-off de Doctor Who com o Cap. Jack.

   Outra coisa interessante dessa Series 02 é que ela foi a única da série que teve Tardisodes, que são vídeos de 1 minuto de duração que fazem uma pré-introdução de cada episódio. Uma pena que isso não tem mais. Queria muito ver outros no decorrer das temporadas.

   Mas vou parar de falar e vamos ao que interessa: minha opinião sobre cada episódio dessa temporada. Diferente do que fiz na Series 01, eu revi cada episódio de verdade. (No outro texto, tudo foi puxado pela memória) Vamos lá! :D

Episódio 01 - New Earth

   Olha só quem está de volta?

   Mesmo com efeitos tosquíssimos como o elevador, as garras das gatas e as gatas ficando doentes, continuo achando esse episódio sensacional. Achei boa essa discussão se aquelas criaturas humanas doentes criadas pelas gatas freiras mereciam misericórdia, afinal, aquilo são "ratos de laboratório". Eles queriam ser tocados. :'( Mas é claro, nada supera o retorno de <3 Lady Cassandra <3. Se no 1x02 já amava a cretinice dela, aqui estava melhor ainda. Cassandra no corpo da Rose é melhor que a própria Rose. Só pela cena do beijaço dos dois já demonstra que precisávamos mais dela. Depois tivemos milhões de trocas de corpo e Cassandra só divava mais. E foi linda a redenção dela e morrendo nos braços dela mesma do passado. #shorey Por aqui, vimos também o retorno da Face de Boe (também do 1x02) que fez uma pegadinha do Mallandro em todo mundo ao dizer "Eu vou te contar um grande segredo... mas não agora. Fui" Que segredos ele esconde? :P O que não é segredo é que esse episódio foi muito bom.

Episódio 02 - Tooth and Claw
   Quem tem medo do lobo mal?

   Quando vi pela primeira vez esse episódio achei ele bem fraco mesmo sabendo da importância dele. Mas revendo percebi que esse episódio é bom. Ainda não acho esse negócio dos monges lutando e "idolatrando" o lobo como algo empolgante mas pelo menos, a Rainha Vitória foi sensacional. Quem imaginaria que ela seria tão badass, dando tiro e tudo? Só não gostei de vê-la banindo o Doctor e a Rose. Eles salvaram a vida dela, gente... Interessante ver a história dos lobisomens narrada pelo ponto de vista de um ser de outro planeta. Nesse episódio, vemos o surgimento do Instituto Torchwood, que logo logo vai ter uma grande importância na história da série.

   Notas: Eu ria toda vez que a Rose tentava fazer a Rainha dizer uma frase X. Esse negócio do Doc falar que as respostas de tudo estavam nos livros foi mega cliché. #FALEY

Episódio 03 - School Reunion
   Olha só quem está de volta? +1

    Como no primeiro, o episódio é tosquíssimo mas eu amo pra caramba ele por motivos de uma mulher. Nesse caso, uma mulher e um robô: Sarah Jane e K9, duas lindezas da série clássica. Me apaixonei de cara por eles e queria muito que tivesse mais cenas deles no episódio. As discussões dela com a Rose eram hilárias e se as duas viajassem com o Doctor tudo seria maravilhoso. Tenho muito amor por ela e por esse cão-robô que até queria se sacrificar por eles.

   Pra não dizer que esqueci, o plot dos invasores na escola da Inglaterra pra usarem as crianças pra resolverem a famosa equação que os tornaria deuses foi bem... blé. Sabia que eles iriam persuadir o Doctor ao falar que ele poderia evitar a Time War ou a mortalidade da Rose como saberia que isso não daria certo.

   Duas coisas em off: qualé a da Torchwood não querer fazer com que o Mickey descubra coisas dessa escola? Como faz pra ter aquele óleo? Também quero ficar mais esperto.


Episódio 04 - The Girl in the Fireplace
   This girl is on fireeeee. NÃO PERA.

   Esse é o episódio de Moffat pra esta temporada. Na primeira vez que vi, achei muito sem graça. Depois de rever, achei muito bonitinho e gostei bastante dele... mesmo achando a resolução dos problemas das máquinas/robôs-relógios extremamente fraca. O que vale a pena é a Madame de Pompadour, a amante do Rei da França. Da infância até sua morte repentina. Apaixonei por ela. Mas desse negócio de esperarem ela ter 37 anos pra colocar o cérebro dela na nave pra ela funcionar e ficar completa e tals... não me foi interessante. Ainda mais porque isso aconteceu porque a nava se chamava S. S. Pompadour. Com Rose de cabelo cagado e um Mickey "armado", esse foi um episódio super filler. Não é ruim mas não achei grande coisa. Vale só pela amante mesmo que me lembra a Anastasia de Once Upon a Time in Wonderland.

Episódio 05 - Rise of the Cybermen
   Se pudesse, deletaria esse episódio da existência.

   Primeiro episódio da temporada que achei bem ruinzinho. A ideia de um episódio num universo paralelo foi boa. Mas essa traminha "revolucionária", do vilão clichezento, todo mundo sendo manipulado e de todos os personagens da versão alternativa serem insuportáveis não me desce de jeito nenhum. OK, tivemos a primeira aparição na série nova os Cyberman e são tão toscos como os Daleks mas os Daleks eram muito mais interessantes e carismáticos que essas latarias. Beeeeem chatinho esse episódio. Não adiantou nem ver um Mickey Ricky badass ou a Rose ser uma cachorrinha.

Episódio 06 - The Age of Steel
   Você sabe que a situação não está boa quando você se emociona com o Mickey.

   Ao contrário do anterior, que achei bem chinfrim, esse já adorei. Já mataram o criador chato megaevil praticamente no começo do episódio e pra mim isso é bom. E também pegaram o Mickey 2.0. Não dá pra não odiar algo assim. A cena da invasão por cima, por baixo e pela entrada foram muito boas e confesso que rolou lagriminha em duas cenas. Uma é da morte do Cyberman com sentimentos, que descobrimos que era uma mulher estava prestes a se casar. E outra é sim na despedida do Mickey de todo mundo. Posso até tido reclamado dele no decorrer da série mas sei lá. Foi bem triste a despedida dele e da Rose. Mas aquilo era necessário. A Rose já não tinha mais aquele amor entre ele e naquele mundo o Mickey (além de melhor que o Ricky -q) era bem mais relevante. Seria doidura ele voltar pra um universo onde ele era ninguém. Melhor ficar num lugar onde ele pode derrotar os Cybermans que aparecerem... e não me emocionei em nada com o Peter alternativo. #faley

Episódio 07 - The Idiot's Lantern
   The woman without a face.

   Mais um episódio da série "Ele é muito mal feito mas eu amei" porque o pessoal sem cara é muito escroto. Mas a execução ficou tão legal... Um ser alienígena entitulado The Wire aquela série da HBO que quer ter um corpo e se alimenta do rosto de telespectadores pela TV é tosca mas ficou tão bom nas cenas. Só que o que mais achei interessante não foi isso. Foi tudo que acontecia com aquela família que o Doc e a Rose visitaram. Era uma crítica lascada ao autoritarismo e machismo do marido tão gostosa que mesmo se o "monstro da semana" fosse ruim, aquilo compensaria. Amei o Doctor gritando com ele, ajudando o filho do cara a falar um monte de verdade, e claro, da mulher dele o expulsando de casa. Palmas maravilhosas pra isso. Sem contar que esse episódio fez meu lado shipper de Doctor/Rose pirar porque era tudo muito lindinho os dois juntos. Eles com roupas dos anos 50, o Doctor desesperado com a Rose sem o rosto, tudo junto. <3 Antes que esqueça, pensava que o fato da coroação da Rainha Elizabeth fosse importante mas nem foi tão importante.


Episódio 08 - The Impossible Planet
   O. QUE. FOI. QUE. ACABEI. DE. VER?

   Uma palavra que defino esse episódio é WUT? Achei ele super confuso em muitos pontos e nos momentos finais, a minha cara de WTF era mais nítida do que o normal. Já gritei WTF ao ver que estão numa estação que está num planeta que está na órbita de um buraco negro. Isso continua sendo inaceitável na minha cabeça até agora. Gente, esse planeta não deveria existir MESMO. Depois disso vieram os Oods e pra ser sincero, achei eles muito fofos... mesmo eles querendo louvar ao cara lá de baixo. E isso que quero chegar. Doctor Who teve a audácia de mostrar gente possuída com voz macabra e ainda por cima, da "libertação" da Besta. Aí minha cabeça pirou descontroladamente e comecei a ter medo do carinha e dos Oods possuidíssimos. Pelo menos já vi porque o planeta não é sugado pelo buraco negro, né? Satã não deixou isso acontecer. Bem... Não deixou até o final do episódio onde agora todo mundo tá sendo sugado.

   Antes de esquecer, Rose dando um beijo no capacete do Doc = <3


Episódio 09 - The Satan Pit
   "I believe in her." <3333333

   Sabe um episódio que te deixa sem respirar em momento algum? Então essa é a melhor definição desse episódio. Fiquei sem fôlego o tempo inteiro. Era muita coisa acontecendo, eram os Oods possuídos, o Doctor preso com a mãe de Rae de My Mad Fat Diary Ida pra tudo no final ir enfrentar Satã, é a fuga de todo mundo, a cena do foguete,... tudinho! Nem tenho muitas palavras pra descrever esse episódio porque fiquei sem palavras mesmo. Gostei pra caramba dele. E o reencontro de Rose e Doctor. <3 <3 Muito amor. Só não gostei do Satã falando que ela irá morrer numa batalha no futuro. Ai num gosti. :c

Episódio 10 - Love & Monsters
   L.I.N.D.A. = The Breakfast Club 2.0? -N

   Episódio filler? Completamente. Mal feito? Pra caramba. O alienígena que absorve o grupo é tosco e ridículo. Mas como me diverti assistindo isso. Curti a história do Elton John que tinha recebido uma visita do Doctor quando criança e foi pesquisar mais a respeito dele. Dai encontrou essas cinco pessoas e como amei elas. Pena que o monstro as absorveu e com ele, se foram. Mas nada supera a safadeza explícita da Jackie com o Elton. Não dava pra não rir com as 85028549 insinuações. Só tenho mais amor por ela depois disso. E no fim com a Rose tirando satisfação com o Elton foi muito bom. Mas daria em nada, afinal o Elton amava mesmo era a Murta-Que-Geme Ursula que infelizmente foi absorvida pelo monstro. E o Doc foi bem gentil em trazer ela naquele azulejo.

   Daí que achei quatro coisas interessantes: Primeira, a cena Scooby Doo do Doctor, Rose e o ET foi maravilhosamente hilária. Segunda, a Torchwood (novamente) dizer que a Rose é o "vírus Bad Wolf". Terceira, as referências do episódio do manequim (1x01), dos Slitheens (1x04-05) e da invasão de Natal (Especial da Series One). Quarta, uma realidade de quem vive com o Doctor que foi citada pelo avulso no 1x01: o Doctor por mais que seja um herói, sempre traz com ele alguma tragédia. Ou seja, ou você é companion mesmo dele ou merdas irão te acontecer. #FicaDica


Episódio 11 - Fear Her
   Seria tão bom se fosse realmente o Doctor que tivesse acendido a tocha olímpica...

   ... mas não aconteceu infelizmente. Seria uma estratégia ótima pra atrair mais público pra ver essas olimpíadas de dois anos atrás. (Na série, isso seria 6 anos no futuro) E como no episódio da coroação da Rainha, eu pensava que o evento das Olimpíadas de Londres tivesse uma grande importância mas foi bem blé. Mas falando do episódio em si, foi mais um filler e nem foi tão melhor que o anterior. Gostei do fato da historia do ser ficar no corpo da menina por ela ser solitária como o ser e ter também o negócio de se atrair pelo calor. Não gostei de duas coisas: a menina e dela fazer todo mundo virar desenho. Gente, a criança não tem alma. Ela é ruim demais como atriz. E também porque mesmo possuída por um ser que quer "apenas" 4 bilhões de irmãos pra chamar de seus, ela é malvada demais. Só não é pior que o desenho satânico do pai da menina. Aquilo dava medo demais. Do restante... né. Foi um episódio bem mediano.

   Dois fatos interessantes aqui: ver a Rose resolvendo o caso no final. Gostei de ver isso. E segundo, é da Rose falando que pode acontecer de tudo que nunca vai se separar do Doctor. Ai menina, você nem sabe com o que brincou. Até mesmo o Doc disse "Nunca diga nunca". Depois disso, Doctor previu que viria uma tempestade. Hummm... O que será que é isso? HEHEHE

Episódio 12 - Army of Ghosts
   Allons-y!

   Agora vimos a origem da célebre frase desse Doctor! Tudo começou aqui, no episódio de preparação para a finale da Series. Por um bom tempo fiquei confuso com os fantasmas borrados e mal feitos e com as intenções do Torchwood. Mas ainda bem que tudo se clareou: a Torchwood foi feita pra estudar e usar como bem quiser qualquer coisa do espaço e ficaram super contentes com a aparição dele na sede do instituto porque apenas ele poderia responder o que era a gigantesca esfera no meio de um salão:  um efeito mais ridículo que os fantasmas uma Vazio, nave que fica entre os tempos e universos paralelos. Ai fiquei meio WTF mas já perceberia que isso tinha tudo a ver com os fantasmas, já que eles vieram depois daquilo aparecer.

   Mas chega de enrolação e resumos. Vou direto ao ponto: saber que aqueles borrões eram Cybermans que tinham sido destruídos e que tava retornando me soltou um "Ahn?" nítido. Confesso que quando vi novamente o Mickey, dei um gritinho interno. Retornou apenas pra destruir mais Cybermans. E lógico... eu surtei e gritei bonito quando vimos que dentro daquela esfera tosca eram eles... os Daleks. EIKE EMOSSAUM. EIKE LOUKURA. EIKE BELEUZA. Agora tudo ferrou mesmo.

   Sobre a declaração da morte da Rose no início me deixou mega preocupado. Por que aquilo? E antes que esqueça, ver a Jackie viajando acidentalmente com o Doctor e a Rose na Tardis foi muito bom. HEHEHEHE


Episódio 13 - Doomsday
... e foi assim que morri.

   De longe o melhor episódio da série até o momento. Tudo perfeito, maravilhoso e chorei horrores vendo isso. Esse episódio é tão especial e tenho tanta coisa pra falar dele que terei de escrever um post apenas sobre ele, que será publicado logo logo. #Prometo.

   Então, já sabem. Querem saber o que senti vendo "Doomsday" com o fim do arco Torchwood, da batalha dos Daleks e os Cybermans e a derradeira saída de Rose Tyler? E querem saber do que achei da season em geral? Saberão mais... em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário