sexta-feira, 4 de julho de 2014

Glee - Primeira Temporada [Pequenos Resumos]

Bem Vindos ao grupo de losers mais talentosos da TV.


   Estreada em maio de 2009 depois da final de American Idol, a Fox vinha com Glee querer mostrar uma proposta de uma série musical sobre um grupo de estudantes deslocados num grupo de canto. Desde as primeira promos, eu já sabia que essa série não iria dar errado e de que eu iria gostar muito dela. Dito e feito. Essa temporada foi um sucesso de crítica, ganhou dois Globos de Ouro sem terminar sua temporada inicial e também ganhou numa tacada, renovação para sua terceira temporada.

   E como essa temporada foi gostosa de acompanhar. Tudo bem que tínhamos o episódio do Acafellas, uma enrolação gigantesca da falsa gestação de Terri, as mudanças bruscas de personalidades da Quinn, mas eu perdoo isso. Do resto foi tudo tão bonitinho e tão lindo de acompanhar. Foi realmente o início de tudo. Dos romances, amizades, inimizades e tudo mais. Tudo isso começou quando o Will Schuester, um professor de espanhol de um colégio de Lima, Ohio, assume a liderança de New Directions, o novo glee club da escola. Daí que as portas do inferno se abrem a nossa história começa.



01 - Pilot
Don't Stop Believin' on Glee!

Bem, já expliquei tudo sobre esse episódio aqui, mas meio que repetindo, foi um bom episódio. Não o melhor piloto da minha vida, mas um episódio legal.



02 - Showmance
E aí? Fechou?

Se não fosse por "Push It" e "I Say Little Pray for You", teria ignorado totalmente o que foi 'Showmance'. Essas cenas foram as mais engraçadas do episódio de longe. Não lembro se foi a partir daí que se iniciou o plot romântico de Rachel e Finn. Mas tenho certeza que a partir daqui que a parte da falsa gravidez de Terri que começa a me irritar.


03 - Acafellas
Mas que merda é essa que vi?

De longe, esse foi o pior episódio da temporada e está no top10 dos piores da série toda. Muito sem graça, chatíssimo, a história do correógrafo foi muito irritante. Só que não tão irritante como o grupo Acaffelas do Will. Ruim. Muito ruim. Apenas a parte da Mercedes e do Kurt que são boas.


04 - Preggers
Mamãe eu acho estou... ligeiramente grávida.

Aqui que o negócio começa a ficar bom. Chegamos aonde descobrimos a gravidez da Quinn, a trama que vai dominar até o fim da temporada. E já começamos com ela mentindo sobre a paternidade da criança ao dizer que ele é o filho do Finn, sendo que o pai mesmo era o Puck. Mas enfim, o que amei mesmo foi o Kurt e a dança de 'Single Ladies' curta presença dele no time de futebol. Curta mas marcante. Também é marcante o momento que ele se assume pro seu pai.


05 - The Rhodes Not Taken
Can anybody find me somebody who dislikes this episode?

Tudo bem, eu gostei bastante desse episódio, mas só me lembro de Kristen Chenoweth sendo bêbada o tempo integral; 'Maybe This Time' na voz da Lea Michele e Kristen; Rachel entrando e saindo do ND; 'Last Name' sendo maravilhosa e 'Somebody to Love' sendo icônica.


06 - Vitamin D
Halooooooooooooooooooooooo *quebra todos os vidros*

Não sei o que deu em mim, mas achei esse episódio incrivelmente hilário. Tudo funcionou muito bem aqui. Como não rir com os alunos "dopados" de Vitamina D? HAHAHAHA Acho que a "droga" fizeram eles ficarem mais talentosos porque eu amei os dois mash-ups daqui. E no final vimos a Sue também "mandando" no Glee Club.


07 - Throwdown
Quinn Fabray... você foi eliminada do The Glee Project.

Esse episódio foi agridoce pra mim. Eu não gostei nadinha do grupo separado (e ainda por cima, separado por uma baita série de preconceitos da Sue) e tamém não achei legal quase nenhuma música. Por outro lado, o barraco entre o Will e a Sue foi maravilhoso. Na época que vi, tava muito puto com ela e ver aquilo me deu um enorme prazer. E da saída da Quinn das cheerios por causa da gravidez dela foi muito emocionante. Por isso que a cena do hino do The Glee Project 'Keep Holding On' foi muito linda.


08 - Mash-Up
Toma um slushie aí pra você!

Episódio que serviu pra mostrar o Karofsky na série <3 bem fraquinho que só tiveram 3 elementos "interessantes": Slushies + Puckleberry (Puck+Rachel) + Willema (Emma+Will). E não se deixem enganar pelo título. O episódio não possui nenhum mash-up.


09 - Wheels
Trolling on the River...

Palmas lentas pra esse episódio, que é Top5 dos melhores da temporada. Não consigo apontar nada de ruim que teve em 'Wheels'. A história do Artie foi boa. A história do duelo de 'Defying Gravity' com Kurt e Rachel foi muito bom e desfecho é de se emocionar. E emoção é o que não falta também com a parte da Sue e a Becky. Como o Will, pensava que a Sue seria mega cruel com a menina. Ainda mais pela Síndrome de Down dela. Mas depois, vimos do quanto ela ama aquela garota e a cena da Sue com sua irmã foi a mais bela lembrança que guardo do episódio.


10 - Ballad
April, o que você está fazendo aqui? Deixa o Avery descobrir que você está dando em cima de um professor ai.

Uma verdadeira dramédia esse das baladinhas. Ao mesmo tempo que ri ao ver a April Kepner Pepper e Rachel ficando apaixonadinha pelo Will, o Finn cantar 'I'll Stand By You' pra um ultra-som de um bebê que não é seu e ter o Kurt mega apaixonado pelo Finn, também teve a parte séria com a Quinn sendo expulsa de casa ao contar pros pais sobre sua gravidez. A homenagem no final foi maravilhosa. <3



11 - Hairography
I see your only solo, Tina.

Vou ser o sem coração em dizer que não achei grande coisa o 'Hairography'. Tudo bem, tivemos surdos "cantando" 'Imagine' e o no final tem a Tina cantando 'True Colours' em seu único solo de sua vida mas do resto não foi grande coisa. Sue sendo Sue e entregando a setlist do ND pros concorrentes e ND treinando o bate cabelo. Muito interessante. #SQN


12 - Mattress
Está tudo se endireitando... ou não.

Emocionante na medida certa. Adorei o comercial de colchões feitos por eles ao som de 'Jump'. Se bem que esse comercial custou quase a presença deles para as Seletivas. Finalmente vimos a mentira da gravidez da Terri cair e com isso, a separação de Will e Terri. \o\... Só que nada é páreo para a cena do Glee Club tirando as fotos pro anuário. Aquilo foi muito lindo de ver.


13 - Sectionals
Sem chuvas na minha parada, por favor.

MARAVILHOSO! PERFEITO! LINDO! Essa mid-season finale de Glee foi só emoção do começo ao fim. Tinha desespero por parte do grupo porque o Will não iria poder ir pras seletivas, era o Finn saindo do ND depois de descobrir que o filho da Quinn não é dele, mas sim de seu melhor amigo, era descobrir em cima da hora que a setlist toda foi roubada e seus concorrentes estavam cantando as músicas que planejavam... Tudo isso não atrapalhou nada pra eles porque tivemos o solo perfeito da Rachel com 'Don't Rain On My Parade' e a apresentação linda grupal... e ganharam merecidamente. A apresentação final com 'My Life Would Suck Without You', com as coreografias de outras performances, que culmina com um beijo do Will e Emma... Lindo, lindo, lindo!


14 - Hell-O
Alô alô criançada, veja só quem chegou?

Depois de uma mid-season perfeita, Glee tinha retornado bem mais fraquinha. Também, nada superaria aquele episódio. Nesse aqui serviu pra introduzir o personagem do Jessie St. James, líder do Vocal Adrenaline e novo boy pra Rachel ficar interessada e confesso que de primeira ele não me agradou mas com o passar do tempo, acho que ele foi um dos melhores personagens da série toda.


15 - The Power of Madonna
Strike a Pose!

Primeiro dos vários especiais de Glee. Minha reclamação desses episódios são de que a maior parte deles são fillers e isso acaba irritando muito. Tanto que esse serviu apenas pra ver o Jessie entrando pro ND e termos a cena de todo mundo trepando ao som de 'Like a Virgin'. (sendo apenas o Finn e a Santana tendo chegado até lá)


16 - Home
We're beautiful.

Achei esse bem morninho. Tivemos a volta da April, dessa vez não bêbada, tem o início do relacionamento de Burt (pai do Kurt) e Carole (mãe de Finn) e com a mudança dela pra casa dele. Disso eu guardo o Finn cantando pro sofá do pai dele. Também tem a parte das dietas doidas da Mercedes, que faz ela ver comida em todo lugar mas que no final se aceita com o corpo que tem e vimos a bela amizade Quinn e Mercedes. 


17 - Bad Reputation
OH GOD...

Foi tão brega, mas tão brega esse episódio que eu simplesmente adorei isso. A performance na biblioteca, o clipe que a Rachel fez de 'Run Joey Run' foi tão ruim mas tão ruim, que o negócio deu a volta e achei maravilhoso. Tudo isso pra que no final se eclodisse com 'Total Eclipse of the Heart', que já é uma das melhores músicas da temporada.


18 - Laryngitis
O que foi visto, jamais será desvisto.

Mais um episódio de pura dramédia. Confesso que ri da tragédia da Rachel ficando sem voz e mais ainda de ver o Kurt dando uns pegas fortíssimos com a Brittany, apenas pra ver se consegue chamar mais a atenção de seu pai. Gostei muito de 'Rose's Turn' no final do episódio, mas gostei mais ainda de 'Pink Houses'. Uma pena não ter sido lançado como single. Também é uma pena não vermos mais depois o amigo tetraplégico do Finn e Rachel.


19 - Dream On
Sonho meu, sonho meu...

Episódio dirigido por Joss Whedon (Buffy, Angel) e com participação de Neil Patrick Haris. Sendo sincero: eu ODIEI o personagem dele e ainda não suporto a chatice dele. Desse, vale a pena o sonho do Artie e a parte bonita da Rachel querer conhecer sua mãe. O dueto imaginário das duas com a música da Susan Boyle foi muito emocionante. Deixa ela saber quando ver que a mãe dela é a Elsa e a Elphaba ao mesmo tempo.


20 - Theatricality
A maior prova de amor já feita na temporada.

Pode parecer exagero, mas essa cena do Finn vestido de Gaga, pra ajudar o Kurt contra os bullies Karofsky voltou \o/ foi a maior prova de amor de irmão que tivemos. Aliás, esse episódio foi todo um amor pra mim e olhe que nem gosto de Gaga e Kiss. Tudo foi muito bonito e legal de ver. Daí que surgiu o nome da filha da Quinn: Beth. <3 E também que tivemos o encontro entre mãe e filha com Rachel e Shelby que também foi lindo demais.


21 - Funk
#XATIADA

Depois de uma série de episódios bons e bonzinhos, 'Funk' veio pra fazer aquela cagadinha básica porque olha... Achei esse mega fraco, muito sem graça e vergonha alheia total (a cena das grávidas "sensualizando" é terrível). De 'Funk', só foi relevante pra mim o triste término de Rachel e Jessie. E só.




22 - Journey to Regionals
É desse jeito que se faz um episódio bom.

MARAVILHOSO! PERFEITO! LINDO!³³³³ Se não é o melhor episódio da série, com certeza está entre os 5 melhores. Não consigo achar nenhum defeito aqui. Todas as tramas se fecharam. Finalmente vemos Finn e Rachel se engatando de verdade. Vimos a Quinn sendo perdoada pela sua mãe e o nascimento da Beth. E também vimos a derrota do ND nas regionais (mesmo com aquela apresentação fodástica) e os momentos deles "se despedindo" porque acham que o grupo seria desfeito e agradecendo ao Will ao som de 'To Sir With Love'. Ali, naquele momento, comecei a chorar descontroladamente. Então, imaginem como me senti ao ver que o grupo iria se salvar... Foi só alegria. Também só alegria foram as músicas. Foi o único episódio onde tivemos muitas músicas e TODAS elas foram ótimas e nenhuma ficou jogada. Foi o melhor episódio da temporada, de longe.


As Dez Melhores Músicas da Temporada (Sem Ordem de Preferência)
Original: Queen
Intérprete: New Directions

Original: Beyoncé / Katrina and the Waves
Intérprete: Meninas do New Directions

Keep Holding On
Original: Avril Lavigne
Intérprete: New Directions

Proud Mary
Original: Creedence Clearwater Revival (usada na versão de Ike & Tina Turner)
Intérprete: New Directions

Don't Rain On My Parade
Original: Funny Girl
Intérprete: Rachel Berry

Like a Prayer
Original: Madonna
Intérprete: New Directions

Total Eclipse of the Heart
Original: Bonnie Tyler
Intérprete: Rachel Berry, Finn Hudson, Noah Puckerkman e Jessie St. James

One
Original: U2
Intérprete: New Directions

Don't Stop Believin' (Regionals Version)
Original: Journey
Intérprete: New Directions

Bohemian Rhapsody
Original: Queen
Intérprete: Vocal Adrenaline

Nenhum comentário:

Postar um comentário