sábado, 5 de julho de 2014

Under the Dome - 2x01 - Head's Will Roll (Season Premiere)


Eita preula!

   Under the Dome retornou e por mais estranho que seja, eu gostei MUITO desse episódio de retorno, mesmo com os problemas que tive com a série na sua primeira temporada.

   Adorei ver que tudo aconteceu e acabou rápido o negócio da finale passada: ninguém se enforcando, meio mundo desmaiando e o melhor de tudo: ver a irritante da Linda sendo morta. O triste é ver que ela morre toda manipulada pelo Big Jim. Pelo menos, morre "fazendo o que é certo".

   Quem fez o certo nesses momentos foi o Junior que DO NADA fica do lado do Barbie, que aceita de boas que o pai é um canalha e que deveria ter matado ele a tempo. ZZZZZZZZZZ... Fiquei curioso de como será a storyline dele nessa temporada com o negócio de sonhar com globos ficando de cor vermelhoa, com a mãe dele e vermos que ela está vivinha da silva.

   Sobre a história do episódio, eu adorei o começo... e não gostei direito da resolução mesmo que tenha sido inteligente. Dome gostosa ficando putinha porque não fizeram o que mandou, resultado? Ela virou um ímã, começou fazer todo mundo desmaiar aos poucos... Primeiro, achei estranha a ideia da professora avulsa de montar um ímã gigante. Ainda mais sabendo que ia dar em nada... E deu em nada mesmo. Eita pití nervoso esse, Dome. Ela queria que o Big Jim resolvesse por ele mesmo o problema, apelando pra se sacrificar. Mas no momento que ia se enforcar (e eu de soltar fogos), Julia corta a forca e descobrimos que a redoma queria "que a matança acabasse" e tudo volta ao normal. Enquanto isso, pensava no quanto achei idiota isso.

   Outra coisa que foi idiota: ver mais personagens na trama. Chega disso, pelamor... Temos professora avulsa, paramédico avulso que é tio do Junior e a moça psicótica que chegou causando no fim do episódio matando a Angie. Falando da morte dela, confesso que me assustei com isso mesmo sabendo que ela iria morrer na trama original do livro. Tadinha, nem merecia morrer assim. Agora, tadinha mesmo é da atriz Britt porque voltou pra fila do desemprego. HAHAHAHA...

   Com a morte de sua "namorada", vamos ver quais serão as atitudes do Junior a respeito disso. Queria muito bafão... Peninha que não vai ter isso. Mas em resumo, gostei muito desse retorno. Foi bom até pra mim, que esperava NADA. Só que ainda desejo que a série acabe nesse ano e não tenha uma terceira temporada. Não aguentaria mais isso. Bem, até o próximo episódio!

P.S.: Esse que foi o famoso episódio escrito pelo próprio Stephen King. Quero ele roteirizando mais vezes e foi estranho ver ele dando uma de Stan Lee e fazendo pontinha no episódio, como um homem que pede pra Angie dar mais café pra ele.
P.S.S.: A melhor cena de todas foi a cena da casa, que foi bem agitado. Vamos ver como vai ser o irmão da Angie indo morar com o Big Jim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário