terça-feira, 8 de julho de 2014

Six Feet Under - 1x04 - Familia

Nem sempre uma família é composta de pais e filhos.

   E vocês conseguiram outra vez. Six Feet Under me fez chorar novamente em uma cena de funeral. E que cena. Por mais que achasse ela muito boa, não teve apenas ela de cena boa. "Familia" foi mais um excelente episódio, com uma carga dramática um pouco mais forte do que nos outros que passaram.

   O morto da semana foi um latino membro de uma gangue, o Paco. Ele foi assassinado num telefone público por uma gangue rival, quando ele pedia ajuda pra um amigo por causa do carro quebrado. Dessa vez, não sei julgar se foi uma morte imbecil ou não porque não foi um acidente, mas sim um assassinato. Tudo bem que ele teve uma atitude meio doida com o membro da gangue rival mas deve ser o jeito dele mesmo. A preparação do enterro dele teve um início mega estereotipado. Dele ter um funeral de estilo mexicano até entendo. Só que chamar o Federico, o reconstrutor facial, pra pedir ajuda só porque acham que ele deva ter um membro da família dele que é duma gangue foi bem ofensivo. Aliás, muito ofensivo. Primeiro que ele nem mexicano é. (Ele é de descendência porto-riquenha) Segundo, falar que todo latino conhece alguém numa gangue é um preconceito muito feio. Decepção hein, Fishers.

   Deixando de lado esse mimimi preconceituoso, foi nessa parte do enterro que tivemos a melhor viagem de drogado, que é da conversa com o morto. Os diálogos que o Paco teve com o Dave foram sensacionais. Os pitacos dele sobre o terno, dizendo que seria melhor ser enterrado pelado do que usar aquilo, falando sobre a música que deveria tocar no enterro (Ave Maria como perfeita), e as dicas então... Todas muito boas. De forma ahn... indireta, ele acabou ajudando o relacionamento do Dave e Keith e de quebra, de como resolver os negócios dos Fishers com a concorrência.

   Primeiro, vou falar sobre de Dave e Keith. Por mais que a atitude do Keith de confrontar o cara que chamaram eles de "bichinhas" seja até agressiva, eu entendo do porque ele ter feito isso. Realmente chega num ponto que a pessoa se cansa de ficar ouvindo esse tipo de ofensa. Ele ficou decepcionado com o Dave porque ele não tomou atitude nenhuma a respeito disso, o que pode mostrar que ele não está preparado pra nenhum momento onde ele tem que enfrentar alguma coisa do tipo. Em resumo, é como se o Dave estivesse envergonhado de ser gay e estar namorando com um homem. Que bom que o Paco, em forma de espírito, claro, estava ali pra ele e aconselhou a pedir desculpas e começar a agir como um homem de verdade. E foi isso que ele fez. S2

   E também foi isso que ele fez quando se reuniu novamente com o representante da concorrência da funerária. Adorei o jeito de como ele agiu pra dizer o que todo mundo já sabia: que os Fishers NÃO irão embora e que NÃO vão se recuar contra esse tipo de gente. Agora Dave e Nate vão modernizar a funerária (finalmente) e vão ter estabelecer o conceito da funerária de que eles deveriam ser mais humanos e mais calorosos com as pessoas que buscam os serviços deles. Vamos ver agora como vai ficar a Fishers & Sons com o baita investimento que a Ruth deu neles. (Mais de 90 mil dólares!)

   Apenas encerrando a história do funeral, tudo isso se culminou para a melhor cena do episódio, pra mim, que foi a oração em grupo. Como chorei nisso. Como chorei... Eles rezavam pela alma do Paco e depois para a alma de Nate Fisher Sr. Só pelo Paco já me deixou pra baixo, mas na parte do Nate aí pegaram muito pesado pra mim. Assim que foi a grande despedida de Manuel "Paco" Bolin. ='[

   Pra dizer rapidinho e mostrar que não esqueci: Claire, por favor, pare de querer se drogar. Isso não é legal pra ninguém e vai te fazer um mal danado. E indo pra um assunto mais diferente ainda, tenho que falar sobre Brenda e Nate. Foram interrogados pela polícia, viram que não tinham nada a ver com o incêndio ainda, Brenda vai jantar na casa deles, chega bem cedo e... Acontece a cena mais constrangedora que deva acontecer na vida de alguém, que é a mãe pegar o filho fazendo um oral na namorada dele. Sofri por eles aqui. Claro que depois disso, o resto do jantar foi apenas todos fazendo um carão, sem saber o que falar. Por que será? Sobre a cena final, deu a entender de que a Brenda tacou fogo na casa que seria o crematório. Olha, tenho minhas dúvidas, mas eu quero acreditar que não foi ela.

   Com um episódio bem bonito e um tanto quanto agitado em algumas tramas, Six Feet Under mostrou mais uma vez a sua grande qualidade na sua história e espero que os próximos episódios isso se comprove mais e mais. Então até o próximo! Tchau!

P.S.: Nunca irei lembrar dos concorrentes dos Fishers & Sons. E nunca quero lembrar.
P.S.S.: Que foi a cena da mulher indo no enterro alheio? 100% WTF.
P.S.S.S.: Bonito perceber que mesmo não sendo irmão de sangue, o líder da gangue considerava o Paco como seu próprio irmão mesmo. E mais uma vez, foi lindo ele falando que nessas situações, não existem diferenças entre pessoas. Todas são iguais. <\3
P.S.S.S.S.: A referência a West Side Story foi muito bem encaixada.
P.S.S.S.S.S.: Um minuto de silêncio para um filho, um irmão, um amigo e um bom conselheiro.
Que la virgencita estea siempre con usted.

Nenhum comentário:

Postar um comentário