terça-feira, 19 de setembro de 2017

American Vandal - 1x01 - Hard Facts: Vandalism and Vulgarity (Series Premiere)

Um crime. Um inocente acusado. Um mistério. Uma pergunta: quem foi que desenhou caralhinhos voadores na parede do banheiro?


   Tá, não foram caralhinhos voadores mas ainda assim, a bela citação da grande obra de Nelson Rodrigues se encaixa muito bem nessa nova série da Netflix. American Vandal é uma comédia que pega o gênero de série-documentário como Making a Murder e transforma tudo em absurdo. A trama é de que em 2016, 27 carros foram pichados com desenhos de vários pênis. O maior suspeito (e também o mais óbvio) era o baderneiro Dylan Maxwell. Mas será mesmo que ele seria o grande autor desse ato de vandalismo? E é disso que a série irá tratar.

   Quando a Netflix lançou o trailer de American Vandal, eu não acreditava no que tinha acabado de ver. Não era possível que pegaram uma ideia tosquíssima de adolescente desenhando rolas e levaram em níveis extremos de seriedade. Depois de ver o piloto, conclui isso mesmo. American Vandal "se leva a sério" mesmo com a trama WTF. E pra tentar cumprir seu papel, a série infelizmente não é boa. American Vandal não me conseguiu esboçar nenhum sorriso. Nem de canto. A trama é absurda demais, por mais que o Dylan tenha alguma personalidade, achei ele insuportável e percebi que tenho muita birra com gente grande que tem mentalidade de criança. Primeiro com The Mayor e agora aqui. Se bem que depois de American Vandal, o Courtney da série da ABC é um homem até maduro.

   Logo nos primeiros minutos, já somos todos apresentados pela situação bizarra: vários carros de professores e todos pichados com desenhos de pênis e de cara, acusam o Dylan de ter feito isso e o aluno é expulso do colégio e se não provarem a sua inocência, ele terá de pagar a indenização de 100 mil dólares pra consertar o estrago feito. Só que mesmo que o Dylan seja extremamente pateta e arteiro, ele não conseguiria fazer isso. As únicas pessoas que acreditam na inocência dele são: sua mãe, seus amigos, sua namorada e a equipe de documentaristas que estão registrando o evento.

   Quando mostraram os 4 grandes motivos fortes pra acusarem o Dylan, já percebi claramente que esse moço não presta mesmo. 1º motivo: álibis que não batem as informações. Enquanto os amigos falaram que ele tinha ido na loja ao lado pra cagar (!!!), a namorada dele falou que tinha ido pra casa dele. Sem falar que Alex Trimboli, um típico aluno exemplar, era uma testemunha do vandalismo e viu o moço fazer as rolas. 2º motivo: Dylan é um dos nove alunos que tem acesso ao sistema de câmeras da escola. E somente um desses alunos que poderia ter sabotado as câmeras de segurança do estacionamento para não gravarem o ato no horário que foi feito. 3º motivo: Dylan odiava a sua professora de espanhol e vice-versa. Ou seja, ele teria um alvo e um motivo pra se vingar. E 4º motivo: ele ama desenhar pintos. Amigo, assim não tem como te defender. Não tem como ficar do seu lado com esse tipo de situação e de histórico. Até eu mesmo que sabia da inocência dele já tava acusando ele. -OIQ

   Mas os motivos pra refutarem essas acusações conseguiram ser a cereja do bolo do absurdo da série. Porque a partir daí que percebi que eles realmente estavam levando a coisa a sério. Falar que não pode ter sido ele pelo moço ser burro demais pra sabotar as câmeras de segurança é algo que dá pra acreditar. (E vendo os poucos minutos de série, isso é mostrado na cara de todo mundo) Também consigo aguentar a desculpa de que ele não queria fazer vingança pra professora dele porque ele nem sabe como é o carro dela. E nem tinha sido ele que tinha feito a zoeira com a placa do carro e muito menos ter rasgado os pneus do mesmo. Mas olha... essa historinha de que os pênis desenhados nos carros não batiam com os que ele desenha só pela ausência dos pelos das bolas e do formato da cabeça da rola é pedir pra forçar a barra, fofos. Isso é demais pra mim. Já extrapolou o limite do nonsense e deixou a série mais WTF do que o comum.

   E sobre a questão dos álibis, não teve jeito. O Dylan teve que mentir pros amigos deles porque eles não gostam de que ele saia com a sua namorada. Ainda mais com o depoimento do moço falando que tinha visto o Dylan pichando os carros. Mas ai que vem a reviravolta: o Alex poderia estar mentindo! Oooh! Porque ele já tinha dito pra escola que uma garota super bonitona bateu uma punheta pra ele (!!!!!!) e pessoal achou isso um absurdo. Afinal, o que uma mulherzona queria fazer com aquele moço todo CDF? Meio incoerente isso... assim como todo esse piloto.

   Sabem qual é o pior de toda essa merda? É que fiquei curioso e eu vou ver a temporada toda. *BOOOM* Tô querendo muito saber sobre toda essa trama "intrincada" de conspiração com gosto de vingança... e pelos em bolas de rolas. -Q Ficou bem na cara que o Dylan é inocente de toda essa situação e que o Alex tá escondendo coisas que não prestam. E como também me chamo Alex, já revelo que a coisa que presta e que não irei esconder é de que irei ver mais dessa tosquice chamada American Vandal. Até a próxima!

P.S.: O Dylan parece uma mistura esquisita do Finn Hudson de Glee com o Johnny Knoxville do Jackass.
P.S.S.: Pra não falar que não ri em algum momento, o momento que mostram os vídeos dele no canal do YouTube eu dei uma risada. De constrangimento, mas eu ri no momento deles peidando na cara dos bebês e deles abaixando as calças dos pais e gritarem "Olha o pedófilo sem calça!". Só humor bem feito, né?
P.S.S.S.: Eu gritei quando vi <3 Aylin a.k.a. Turquenga de The Glee Project <3 como uma das meninas avulsas do clube de jornalismo.
   Desejo sempre muito sucesso pra minha lindjea de TGP... mesmo que seja uma bomba. =P

Nenhum comentário:

Postar um comentário