domingo, 24 de setembro de 2017

American Vandal - 1x03 - Nailed

Sra. Shapiro vai ser ixxxposta para o mundo todo!

   Mais um episódio de American Vandal e a saga da inocência de Dylan continua intrigante pra mim e felizmente, aconteceu uma melhora na série. Beeeeem pequena mas aconteceu. Um episódio centrado menos no Dylan e mais na investigação do caso com o Peter e Sam (os documentaristas) deu uma baita ajuda nisso.

   Dessa vez vou tentar escrever um texto menor que os anteriores, afinal, por mais que queria detalhar muita coisa sobre o que entendi/vi/achei, não creio que American Vandal é boa pra textos grandes. Vamos lá! O episódio centrou na parte da Sra. Shapiro, que é a professora que mais tem motivos pra detestar o Dylan, depois de muita bagunça dele. Aliás, achei engraçado ver as cenas com direito a choro da mãe do Dylan pra falar do quanto a família não gosta da professora. Nisso conhecemos pela primeira vez o irmão mais velho do Dylan e o padrasto deles. Tirando a mãe, que é a única pessoa normal de lá, claramente vemos o porque do Dylan ser daquele jeito.

   Mesmo toda família odiando a professora, a escola inteira a adora. Especialmente depois que ela salvou todos de terem o direito de comer fora no almoço. Sobre essa parte do episódio confesso ter achado ela um pouquinho boring mas nem nego que ainda assim, é interessante perceber que o "malvado" vice-diretor cortou essa regra do almoço fora até que alguém fale quem pichou os carros com as rolas. Até que veio a "bondosa" Sra. Shapiro falando que vai salvar o almoço se caso alguém tiver um nome pra falar. E curiosamente... o impopular (agora popular) Alex Trimboli falou o nome de Dylan pra professora e *BOOM*, todos podendo comer bobagens e os dois saindo como heróis da parada toda. O que ninguém sabe é que segundo o gostoso Sr. Kraz, o professor que paga de super amigo dos alunos, denuncia: Sra. Shapiro que arquitetou esse plano! Né gente... tudo saindo com um gostinho de conspiração.

   Até o fim do episódio, esse clima de conspiração continuou forte. Ai descobriram que a "amada" professora de espanhol não é tão boazinha como parece e que ela mente também. Vide a bela manipulação de que um aluno foi expulso da sala por cola sendo que ele não colou... mas falou pra menina que se não denunciasse o avulso, a menina seria reprovada. Mas que professora bondosa hein. Só que isso não pode ser provado infelizmente. Ainda mais com a beeeeela credibilidade do Sr. Kraz, que é o maior fofoqueiro ever. Ele fala muita abobrinha, socorro! A única coisa útil que ele disse era dele achar estranho que ela recebeu do seguro mais dinheiro que os outros. Essa parte do seguro onde finalmente tivemos uma """prova""" da desonestidade da professora de espanhol: o pneu do carro dela não foi rasgado mas foi furado com um prego muito tempo antes da pichação ocorrer e ela já sabia disso. Com isso falei "finalmente esse caso vai andar! 3 episódios pra que algo acontecesse!" Só achei muita inocência do Dylan achar que com isso ele vai se safar. AHAM... TÁ BOM. Ainda tem muita coisa pra explicar.

   Espero que os outros episódios expliquem bem essas coisas. Quero saber quem é o verdadeiro culpado dessa pichação de paus nos carros. E logo porque o Peter e Sam já tem o filme todo queimado com a Sra. Shapiro, que fez uma cara terrível quando os garotos falaram das manipulações e do caso do almoço. E pior ainda com a cópia da nota do mecânico. Eita! Agora o negócio vai ficar sério pra eles! Bem preocupado com eles. -OIQ Até mais!

P.S.: É meio complicado entender Inception mesmo, Dylan. Mas acho que você jamais vai entender o filme. RS
P.S.S.: Professor maneiro é professor que assiste Game of Thrones pra ser bacana com os alunos.
P.S.S.S.: Nessa escola, muita gente gosta mesmo de ir pra Barcelona, hein.
P.S.S.S.S.: Dylan falhou miseravelmente em ver se consegue pegar a gravação do trote do vizinho do Lucas. Ê Dylan, você não presta mesmo.
P.S.S.S.S.S.: Dylan mentiu pra gente. Tinha sido ele que zoou com a placa da Sra. Shapiro. Por que a mentira? Não saberemos.
P.S.S.S.S.S.S.: ... e a série continua NÃO me fazer rir. :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário