quinta-feira, 28 de setembro de 2017

American Vandal - 1x07 - Climax

Lutamos pra não ser influenciados. Mas todos nós fomos.

   Em seu penúltimo episódio, American Vandal continua sendo um dos dramas (!) mais interessantes que tive questão de maratonar. A série está encaminhando pra um final que promete ser bem empolgante e extremamente revelador.

   Continuando onde o anterior terminou, descobrimos que o alvo era o professor de educação física e na minha cabeça pensava que seria questão de abuso contra uma aluna. Mas logo de início já teve essa possibilidade descartada quando o próprio professor revelou pro Peter e pro Sam que ele tinha saído com a mãe de um dos alunos, o moço com raiva se vingou destruiu o escritório dele e quem sabe...  pichou o carro dele e de todos os professores do colégio. Pode ser isso. Fico feliz que o plot de abuso sexual foi pro espaço porque senão a coisa ficaria muito pesada.

   Por mais que tenha achado a lista das mães solteiras mais gatas do colégio uma coisa muito ridícula, ao menos deu uma ajudada grande na investigação. Apenas uma das mães era amigo do professor no facebook dele e olha só... era a mãe da namorada do Dylan. Depois que chegou essas revelações pro Peter, a cabeça dele começou a criar a Teoria Mackenzie.

   No que se trata a Teoria Mackenzie: No dia da festa da Vovó, Mackenzie é filmada de forma bizarra e teve o vídeo postado no Instagram. No vídeo, ela está segurando o chaveiro do Dylan (que ela só devolveu no dia do vandalismo). E é muito estranho ela ter terminado com ele por conta de um vídeo no Insta (e descobrimos antes também que ela é instável quando percebe que seus pais não voltam a ficar juntos). Provavelmente dias antes, destruiu o escritório do cara que saia com a sua mãe. Como o professor limpou o escritório e nada aconteceu, seria bem melhor uma vingança mais forte. Que tal a pichação de pintos? Afinal, motivo ela tinha e o álibi dela, que era a foto do Insta no quarto dela no horário do vandalismo, era bem fraco. Sem falar que como Mackenzie é uma moça inteligente, ela pode muito bem ter apagado o vídeo da câmera de segurança.

   Teoria interessante mas que pra mim, nasceu toda falhada porque o Dylan estava realmente com ela no dia do vandalismo, imitando o Kiefer Sutherland. Mas será mesmo que estava com ela em casa ou com ela no estacionamento pichando tudo? Hummm... Partir daí que comecei achar que a ideia já estava fazendo sentindo. Afinal, por mais que dava pra fazer toda a pichação, era difícil fazer tudo sozinho e ainda mais que o Dylan ele tem o costume de mentir bastante até pro pessoal que filmava ele. Depois disso, teve a discussão tensa entre o Peter e o Dylan sobre do quanto o outro se ferrou pra tentar provar a inocência dele, que ele era um babaca criminoso e já acusou ele e a sua namorada de terem feito tudo juntos. A cena foi bem tensa e percebemos que o Peter estava sendo totalmente levado mais pra reputação de vândalo do Dylan do que realmente da verdade. E ainda assim, estou bem crente de que o Dylan não é o culpado de tudo.

   Nos momentos finais, tem a entrevista com a Mackenzie onde tivemos o melhor momento da série inteira. Dela chorando de raiva com a acusação, que o documentário não era uma tentativa de inocentar o Dylan mas pra deixar o Peter mais popular, e tudo mais. A atriz estava de parabéns por esse momento. Foi muito bom e fiquei todo comovido com ela. E o diálogo final com ela preocupada que aquilo poderia prejudicar a entrada dela na faculdade só deixava apenas uma conclusão: Mackenzie Wagner é a autora das pichações.

   Então, tivemos ela se sentindo obrigada a revelar pro Peter o link de um vídeo privado. O que sabemos é que isso deixou o Peter e o Dylan transtornados e concluíram que todos devem ver o vídeo. CARACA! O que será que tinha no link? Acho que é o vídeo de segurança original que teve a cena do autor do vandalismo. Tô muito curioso pra saber de tudo isso. E tô mega ansioso pra já ver a conclusão de todo o mistério da pichação dos 27 carros no próximo e último episódio de American Vandal. Até a próxima!

P.S.: Eu ri quando o Sam colocou a mãe do Peter como a mãe solteira mais gostosa da escola. HAHA
P.S.S.: Quem eu acho que é o culpado? Depois de todos os episódios, sou a favor de uma parceira sim. Mas sim da Mackenzie e da Christa. Uma pela vingança contra o professor e outra pelo ato político. Espero que minha teoria esteja certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário