domingo, 17 de setembro de 2017

The Mayor - 1x01 - Pilot (Series Premiere)

Mamãe, eu virei prefeito. O que eu faço?

   Faz algum tempinho que saiu e também faz algum tempo que vi o piloto de uma das séries de comédias desta Fall que estava com um pouquinho de curiosidade, que é The Mayor, uma das apostas da ABC. A história da série é do rapper Courtney Rose que, pra tentar se promover como um artista, se candidata a prefeito de sua cidade pra ganhar visibilidade. E acabou acontecendo de que ele foi eleito prefeito e a série vai tratar das altas confusões com uma turminha da pesada ajudando ele a não deixar a cidade de cabeça pra baixo.

   Sendo super sincero, eu esperava muito mais com The Mayor. A série não é ruim mas não consegui rir em momento nenhum. Achei tudo tão besta. Me senti muito incomodado com o Courtney que era 100% nem aí com a candidatura de prefeito e depois de eleito, ainda continuou nem aí. Eu sei que é da personalidade dele ser um pouco egoísta e besta mas sei lá... acabou me dando um pouco de raiva em ver alguém ser tão imaturo quando ganha um cargo desses. Mas se por um lado não curti o Courtney, eu achei os coadjuvantes até bacaninhas, especialmente a mãe dele. O que esperar de uma personagem da Yvette Nicole Brown? É claro que iria adorar. E já por outro lado, vamos falar de Mãe Lea Michele, neam. Não que achasse a Valentina chata mas gente... ela é uma Rachel Berry 2.0 só sem a cantoria. De novo fazendo o papel da moça chata que é boa no que faz e tem a voz da razão no meio de gente maluca.

   Sobre do que aconteceu no piloto.... nada demais do que já não sabemos da premissa da série. É Courtney ganhando a eleição de prefeito depois de um discurso até bacana sobre o lixão que fica perto da vizinhança que mora e que ele é uma pessoa que sabe do que o povo sofre. Depois de uma vitória inesperada, o Courtney acaba recebendo o apoio ajuda da sua mãe, seu irmão e da Valentina, que mesmo na eleição estava contra ele, vai ajudar ele em seu mandato. Mas essa coisa de fazer uma festona pra ajudar na limpeza do terreno achei apenas "um pouco demais" pro meu gosto. E aquela festa serviu apenas pra mostrar do quanto o Courtney pouco preocupava com a população e sim com ele mesmo. Ele saiu da festa com a licença junto apenas pra ir num show de rap que acontecia por perto enquanto a baderna rolava. O resultado era inesperado: a festa acabou, todo mundo ficou com cara de tacho... e Dina, mamis de Courtney, foi discutir com o policial sobre o que acontecia e foi presa. Que coisa feia, Courtney. Mas olha, achei aquele momento de desculpas com ele limpando o terreno com uma criança fazendo boa parte do serviço bem whatever. Foi mesmo pra deixar tudo muito bonitinho mas ainda assim né... bem que seja.

   Pra finalizar o texto de The Mayor, eu sinto que a série está querendo fazer uma crítica ao governo Trump. Sei que é uma viagem doida na minha cabeça pensar nisso mas em algum momento, sei que é uma crítica pra um governo que ninguém esperava que aconteceria. Mas achei tudo tão bobo. Ainda vou dar uma chance pra The Mayor porque mesmo não rindo da série, ela não me ofendeu e os seus 20 minutos passam tranquilamente. E também né, interessante ver Lea Michele na nossa telinha fora das asas de titio Ryan Murphy. HAHAHAHA Vamos ver se a série terá uma boa audiência quando estrear oficialmente. Até o próximo episódio!

P.S.: Eu duvido que os 100 primeiros dias dele como prefeito serão bem organizados. RS
P.S.S.: Quanto que a Taylor Swift pagou pra que tudo da ABC envolvesse ela? Ela foi citada no episódio, a promo da fall era com música dela, a promo do TGIT era quase propaganda da nova música dela,... o que tá acontecendo? HAHAHAHA. Como fã dela, apenas aprecio esse momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário