terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Brooklyn Nine-Nine - 1x01 - Pilot (Series Premiere)

Nesse clima de The Office, com o eterno pai do Chris e um quê de Loucademia de Polícia, não é que Brooklyn Nine-Nine funcionou comigo?



   A nova comédia da FOX para a Fall Season 2013 é simples: mostrar o dia a dia de um Departamento de Polícia do Brooklyn. Mas diferente de outras séries policiais, que sempre vem pro lado dramático, esse vem para um humor mais pastelão. Pastelão não. É algo bem mais próximo de The Office e Parks and Recreation (que aliás, são duas séries muito boas. Recomendadíssimo!) O que me incomodava era de que além de ser obviamente uma série policial, é ser também uma comédia policial. A única referência desse tipo de coisa que tive era apenas o Loucademia de Polícia, que simplesmente ODEIO.

   Sinceramente... achava que essa série seria muito chata. Mas... funcionou. Consegui achar ela engraçadinha. Não é a melhor coisa do universo, mas dentre o que estreou, até que tá boa.

    No piloto, é apresentado para a gente o Capitão Ray, que vai ser o novo chefão deles. Temos também o Sargento Terry, interpretado pelo Terry Crews, o eterno Julius de Everybody Hates Chris e Jake Peralta, interpretado por Andy Samberg, recém-saído de Saturday Night Live, e sobre o Jake... que homem mais pateta. Pateta é a definição total dele. Besta que dá até dó. O pior é que o que eles falam na série é a verdade: O Jake é um dos melhores policiais de lá, mas ele tem o problema de nunca ter amadurecido. Só por esse seu jeito infantil de ser que eu não gostei dele. Acabei gostando mais da outra menina, a Amy Santiago e seu jeito obcecado e competitivo. E super dá na cara de que eles vão ter um lance no futuro, devido essa aposta que fizeram sobre quem resolvia mais casos no escritório.

   Outros membros do escritório são a Rosa, que me dá medo demais, o Charles, que fica assustado com a Rosa (quem não se assusta com o jeito tenso dela?) e a Gina que... sei lá o que ela faz. KKKKKKKKKKKK

   Já que apresentei os personagens e tamos se referindo a uma série policial, nada mais justo falar do caso da semana que é o Caso do Presunto super valioso que foi roubado. Mas quer saber do seguinte? Lembro de nada do caso. #FALEY Mas a partir dali, temos as cenas que só pensava em "WTF" de tão tontas que eram:
- Cena do Extintor: muito ceninha de comédia bagaceira. Eu ri daquilo, mas... beeeeeesta...
- Cena da Gravata: partir daqui que deixei de gostar do Jake. Esse moleque não quer levar nada a sério e fica fazendo essas ceninhas ridículas de usar gravata na barriga pra mostrar que usa gravata. AFE!
- Cena da Cueca: idem ao de cima, só que em nível mais vergonhoso ainda. Jake  mais infantil ainda.
- Cena da Saída do Armário: a mais WTF de todas porque não conseguia imaginar que o Cap. Ray era homossexual e depois mostrando os sinais de que era gay e só fica mais absurdo ainda. E é tão estranho admitir que ri disso...
- Final do episódio, com a perseguição: até que tava indo bem... Até o Jake surpreender o bandido do presunto e começar a discutir sobre trabalho em equipe e a gravata. (!!!) Ai disse, "Chega! Esse moleque não presta mesmo!"

   Mas assim, Brooklyn Nine-Nine é bem humor bobinho, achava que seria uma merda completa mas... gosti. Eu ri, foi bestinha no bom sentido e acho que posso ver mais um episódio disso.

P.S.: Storyline do Charles e Rosa sobre o cinema: totally awkward. Apenas isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário