sábado, 11 de janeiro de 2014

The Blacklist - 1x01 - Pilot (Series Premiere)

Sobre The Blacklist, apenas um palavrão, que expressa todo meu sentimento: C@Ra***!!!




   The Blacklist, a nova série da NBC para a Fall Season de 2013, em si, é apenas mais um procedural policial em que uma novata do FBI e um grande criminoso se unem pra encontrar criminosos de uma "blacklist" feita pelo bandido. A história é original? Não. É procedural descarado? Sim. Mas então porque eu adorei essa série? Simples: a execução. Qualquer série se, tendo um bom texto, bons atores e boa produção ela fica excelente. Esse é o caso de The Blacklist, que mesmo não tendo o melhor piloto dos últimos tempos, já diz no que a série veio de boa forma.

   Na série, temos Raymond "Red" Reddington, uns dos homens mais procurados do FBI. Logo no começo do episódio, vimos ele se entregando sem mais nem menos e ainda promete a ajudar a prender um homem que eles estão caçando, mas somente fará isso se ele contar com a ajuda da novata profiler Elizabeth "Liz" Keen, dona de uma esvoaçante peruca óbvia na cabeça dela. Aí que vem as duvidas que vão rondar ao decorrer dos episódios que são:
- Por que ele quer fazer dela uma pessoa famosa?
- Qual a ligação de Liz com Red?
- Seria Red o pai perdido dela? Já que o pai da Liz também é um bandido...
- O marido dela seria tão pior quanto a gente imagina?
- Liz seria careca, por usar aquela peruca estranha?

   Piadinhas a parte, já que se trata de um procedural, então temos o caso da semana, que é dessa vez o de Zamani, um homem que decide sequestrar a filha de um político importante (não lembro qual #desmemoriado) e colocar uma bomba nela. As cenas sobre a parte deles pegando a menina e a parte do caminhão foram muuuuuito boas. Bem emocionante e muito bem feito. Depois tem a cena da casa da Liz com o Zamani lá dentro e ameaçando ela e o marido dela, que foi bem tensa. E no final do episódio, a parte da bomba, com a menina quase que explodindo. Por um triz ela se salva. A partir dali que percebemos que Red e Liz fazem uma dupla muito boa.

   Depois que conseguiram prender o Zamani, Red anuncia que fez uma longa lista de criminosos procurados, a The Blacklist, e que ele adoraria caçar eles um por um mas com a maior das condições sendo a seguinte: ele apenas conversaria com Elizabeth Keen. Prontinho, agora nasce mais um procedural de caçar bandido no mudo. E de qualidade agora.

   Em Resumo, The Blacklist é uma das melhores estreias da fall season desse ano de longe. Tem uma boa história, um ótimo protagonista e com boas chances de se tornar uma das melhores séries da atualidade. Apenas torcer pra não cair na mesmice.

P.S.: The Blacklist renovada pra mais uma temporada completa. Isso já diz muito sobre como é que tá a série agora. :D
P.S.S.: Escrevi pouco sobre o caso principal porque tenho uma preguiça grotesca de falar de procedural. E também que vi esse piloto a séculos e não lembro de nada, mas abafa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário