quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Under the Dome - Primeira Temporada [Pequenos Resumos]

Invisível, indestrutível, impossível de escapar... e de achar isso genial.

   Promovida como a Grande Estreia da Summer Season de 2013 da CBS, Under the Dome é baseada no livro de mesmo nome pelo genial Stephen King (no Brasil, o livro se chama Sob a Redoma) que conta a história da pequena cidade de Chester's Mill, situada no estado do Maine como em todas as histórias do King, aonde a maior parte da população da cidade fica presa numa redoma que nem foi mostrado no filme dos Simpsons. E a história teria que andar sobre os dramas e acontecimentos após a chegada da redoma.

   Eu li o livro original antes de saber que ia ter uma adaptação para a televisão e digo que é um dos melhores livros que o Stephen King já escreveu. E isso é dizer muito porque coloco Sob a Redoma no mesmo patamar de A Coisa, Carrie, a Estranha, O IluminadoA Dança da Morte (o meu predileto dele) e a saga A Torre Negra. Fiquei muito feliz com a notícia da versão da CBS, afinal, adorei praticamente todas as adaptações que fizeram dos livros dele para a TV. A mini-série de A Dança da Morte é ótima. Pesadelos e Paisagens Noturnas foi uma maravilhosa coletânea de suspense. A versão de O Iluminado para TV ficou bem melhor do que a versão consagrada de Kubrick. Ainda mais feliz quando era a notícia de que seria uma MINI-SÉRIE DE APENAS 13 EPISÓDIOS FECHADOS. Aí poderiam fechar a história redondinha... Mas me enganaram.

   A mini-série virou série devido ao sucesso que obteve. Resultado: se viraram nos 30 para fazer com que o clima na redoma não fosse aterrorizante, encheram de mistérios e histórias que não existiam no original e o pior de tudo: mistérios RUINS que não te prendem em nada. A história que antes tava maluco pra ver foi uma das maiores decepções que tive em 2013. E aqui, o que senti com cada episódio lançado.

 Episódio 01 - Pilot
   Tá todo mundo preso nessa porra!

   Como eu adorei esse piloto! Apresentou muito bem quem é quem, a redoma chegou com tudo pra agitar na cidade deixando todo mundo doido. Junior que o diga, que achava que Angie, a sua namorada (agora ex, porque né) tinha terminado com ele porque dava em cima do Barbie. AFE!!! Se bem que né, quem não daria em cima dele? Lindoooo!!! <3  O melhor anti-herói que vi. Teve casal lésbico com a filha rebelde tendo convulsão, teve irmão avulso da Angie também tendo convulsão e ambos falando das estrelas cor-de-rosa caindo do céu, o que é um dos maiores mistérios da série. Por enquanto, tou amando tudo... menos o sequestro da Angie por causa dos ciúmes do Junior. #JáOdeioEle

 Episódio 02 - The Fire
   Mas pega fooooogo cabaré.

   Não foi tão empolgante como o anterior, mas tá valendo. Agora vem o primeiro drama de um lugar preso: acontece um incêndio, mas o corpo de bombeiros está no outro lado da redoma. Como lidar? Bem, a cidade toda teve de colaborar apagando o fogo com baldes de água e mangueiras. E o incêndio foi causado por aquele padre FDP que queria encobrir uns negócios suspeitosíssimos que envolve ele, o vereador-prefeito da cidade Big Jim oriundo de Breaking Bad e o policial que morreu por causa do marca-passo dele que tava perto da redoma oriundo de Lost com os lances do propano e tal. #ApenasDeOlhoNesseBosta ... e Angie continua presa. #Ódio

 Episódio 03 - Manhunt
   ZZZZZZZZZZZZZZ...

   Um policial surtou, foram caçar ele, Big Jim matou ele... e Angie tá presa ainda. Pronto! Resumi o episódio que foi os 40 minutos mais soníferos que Under the Dome me fez.

 Episódio 04 - Outbreak
   Shhh... Não conte pra ninguém, viu?

   Acho que é a única coisa que posso contar de interessante mesmo do episódio: de que a dome é uma personagem que pede pros dois ficarem de segredinho das estrelas. Ok, teve a trama de toda cidade ficar doente, mas... Incrível de que como muita gente conseguiu se curar rápido da doença que é tão relevante que nem me lembro. Teve gente que apareceu apenas pra morrer e draminhas pra lá e pra cá. Obviamente, melhor que o anterior, mas bem mais ou menos. Feliz por finalmente alguém encontrar a Angie, mas peninha que era o Big Jim, papis de Junior.

 Episódio 05 - Blue On Blue
   *BOOOOM*

   Finalmente libertaram a Angie, mas libertaram pelos motivos errados: de que ela merecia viver as últimas horas livre porque um míssel iria tentar destruir a cidade toda. Todo mundo em desespero, todo mundo se escondendo, fazendo os últimos pedidos, se despedindo de familiares no outro lado da dome... But it failed. Não funcionou porra nenhuma! Dome ainda tá lá, linda, impactante e fechante. <3 Agora fodeu de vez pra Chester's Mill porque agora sim que a cidade está sozinha. D:

 Episódio 06 - The Endless Thirst
   Tantas emoções...

   Até o minuto 35, esse episódio tinha superado até o piloto de tão bom que tava. Já entrava também na onde de desespero por ver aquela gente se preocupando com a água da cidade, que tinha acabado e começado as ondas de saques e violência. Aí sim que conseguia ver o desespero diante da Dome lá. E então... começa a chover, fazendo com a minha lógica ficasse ofendida, afinal, como é possível que tenha CHUVA dentro daquele lugar. E o pior? Como é que uma simples chuva fez com que a população de repente ficasse em paz? NUM INTENDI =| Fora isso, foi um episódio muuuuuuuito bom!

 Episódio 07 - Imperfect Circles
   Domeception.

   Adorei o episódio. Será que finalmente Under the Dome está se encontrando? Espero que sim porque os últimos dois episódios a série ficou bem mais assistivel. Não tá maravilhosa como o livro, mas tá boa. Dessa vez encontramos a filha da minha personagem preferida, a Dome: a Little Dome. Tão bonitinha e tão creppy ao mostrar a mãe da rebeldinha e gente... Chorei com a morte dela. Tudo isso numa poesia gigante com o nascimento de alguém e a morte de outra. No final, a Egg da Little Dome solta as estrelas cor-de-rosa <3

 Episódio 08 - Thicker Than Water
   Chorey.

   O episódio foi apenas pra mostrar do quão ficou bonita a relação entre Angie e Norrie depois da morte da mãe da última. Só isso. Também vale lembrar da nova frase do momento que é sobre a borboleta monarca que seria coroada. Achei digno que a Angie tenha uma tatoo assim. Espero que ela seja a monarca a coroar. #TorcidaPraAngieSairDoFlop

 Episódio 09 - The Fourth Hand
   A nova vadia da cidade.

   E Under the Dome volta a ficar uma bosta. Uma bosta gigantesca. Tudo isso por causa da entrada de Maxine, essa loira avulsa que só serviu pra atrapalhar Big Jim, Barbie, Julia e etc. MORRA SUA CHATA! O que me deixou interessado é esse negócio que de que precisa de uma quarta mão pra tocar na <3 Little Dome <3 mas quem seria essa 4º mão.

 Episódio 10 - Let the Games Begin
   ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ²... 

   De longe, esse foi um dos piores episódios que já vi NA MINHA VIDA. Arrastado, sonolento e chato pra caralho. O que me interessou: vimos que o Junior é a quarta mão e que se os quatro escolhidos (Junior, Angie, Norrie e Joe) botam a mão lá little dome é simplesmente... nada. Aparecem um monte de luzinha que significam nada. E mais nada ainda é o Clube da Luta que foi simplesmente insuportável de se assistir. Episódio terrível!

 Episódio 11 - Speak of the Devil
   Sharknado is coming.

   Quem dera se fosse realmente um sharknado e  viesse destruir tudo o que vier pela frente porque né... A série ficou uma chatice total. Teve pití do Junior, que resultou no tornado que NUNCA se formou. Teve Maxime em seu máximo de filha da putisse tentando matar Julia e fazendo que o Barbie levasse a culpa. E no final, por mais que ficasse feliz com a morte dessa loira avulsa, odiei por culparem o Barbie. #BigJimFilhoDaPuta

 Episódio 12 - Exigent Circumstances
   Tá todo mundo ferrado.

   Inclusive eu, que faltando um episódio pro fim da temporada, nada ainda me anima pra continuar a ver isso. Agora não consigo aguentar mais Big Jim sendo escroto, Barbie sofrendo injustiça e os quatro adolescentes querendo ser heróis. #SQN ... e nada mais me lembro.

 Episódio 13 - Curtains
   *BOOM*

   Chegamos ao fim da primeira temporada de Under the Dome com mais perguntas a responder e menos amor no meu coração, mesmo que essa finale seja um pouquinho melhor que os episódios anteriores. Foi uma sambada na minha cara ao ver que era a Julia sendo a monarca coroada e sendo a dona do Egg que a little dome liberou. O que ela faz? Joga o ovo na água. #Intelijemssia Ao menos, escondeu. Ao jogar na água, começa a aparecer as estrelas cor-de-rosa subindo e caindo e formando do que antes era a Dome black (que aliás, foi a trama principal do episódio com de novo, todos em pânico) virar a Dome white do nada e me deixando cego instantaneamente. E também fodendo o enforcamento do Barbie, mas né... Já sabíamos que ele não iria morrer mesmo...

*BOOM* na Big Dome incorporando Michael Jackson sendo de black pra white!!!

   Confesso que mesmo com todo esse ódio que tenho pra essa geringonça, ainda vou continuar vendo Under the Dome na sua segunda temporada e torcer pra que seja a última e que tudo tenha uma conclusão mais coerente. Mesmo que essa decisão seja uma das maiores provas de que sou masoquista ao extremo. Até a próxima temporada.

P.S.: Nos textos não citei sequer a Linda, a policial mais incompetente e irritante da série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário