terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Orphan Black - Primeira Temporada [Pequenos Resumos]

Quando que "Eu" virou "Diva Eterna"?



   Da BBC America e Space, Orphan Black me conquistou do começo ao fim. A produção canadense sobre o tema de clonagem a principio parecia uma série que seria fadada a ter uma história completamente confusa. Por sorte, isso ainda não aconteceu e esperamos que não aconteça.

   Até agora, a minha queridinha não entregou nenhum episódio abaixo do nível de regular, teve uma temporada inicial maravilhosa e com muitas coisas ótimas para o seu segundo ano, que virá em abril desse ano. Enquanto isso, posto o que senti ao maratonizar essa maravilha. Digo que foi a maratona mais rápida que fiz (menos de 24 horas já assisti a série toda) e também a que mais curti fazer.

   Vamos la! :D

Episódio 01 - Natural Selection
   Mas que porra é essa?

   Já no começo da série temos um bombadeio de acontecimentos. É a chegada de Sarah na cidade pra ver a filha, é ela vendo uma mulher parecida com ela se jogando na linha do trem, é pegar o dinheiro da suicida e correr e não olhar pra trás. Foi um piloto bem interessante, apresentou os personagens principais como o irmão adotivo dela, o maravilhoso Felix, o Paul (marido da Elisabeth, a nova morta), o Art (parceiro de Beth), o Vic (ex de Sarah), Sra. Shioban (madrasta de Sarah) e a fofa da Kira (filha de Sarah).

   Não nego que o começo QUASE tinha vibe A Usurpadora, quando tem que assumir o lugar da mulher idêntica morta. Só que ela ia se assumir apenas pra limpar a conta dela. (Tá certa!) Mas, né... tinha que ter um chato do Art pra foder tudo. #AFF E também pra continuar com esse plano de usurpação, tiveram de fingir a morte da Sarah usando o cadáver da Beth. Nisso tivemos aquela glamouroso funeral, com Vic chorando horrores (deve ser porque aquilo tudo foi investido pela grana da cocaína que tinha) e com Sarah apenas observando. E depois, neam... teve a parte final totalmente WTF com a chegada de Katja, a Tatiana Maslany #3 que começa a tossir sangue feito louca e leva um tiro no meio da testa de sabe-se lá de quem. E assim que inicia toda delícia da Órfã Preta.

Episódio 02 - Instinct
   Tatiana Maslany falando com a Tatiana Maslany pra deixar a Tatiana Maslany em paz. Ô maravilha.

   E Orphan Black ainda continua uma delicinha que só. Agora vimos Sarita escondendo o corpo de Katja num lugar ai e sendo sambada porque o Art pegou todo dinheiro dela e ele não deixará que ela se vá e zzzz... Por favor, não aguento mais esse bosta. Se falar pouca coisa sobre ele, sabem porque disso. Conhecemos também a Tatiana Maslany #4 que é a louca da <3 Alison <3, a soccer mom mais alterada da história. Não lembro se foi ela que pediu pra pegar a "maleta" da Katja. Mas enfim, lembro bem que Sarah fingindo ser Katja foi tudo! HAHAHAHA E no final, conhecemos Cosima, a nova Tatiana Maslany e descobrimos que todas são clones. OOOOH

Episódio 03 - Variation Under Nature
   Será que é um anjo que veio iluminar minha vida?

   Ainda maravilhosa, descobrimos que todas são clones e tem alguém por aí querendo matar elas! Agora sim que Sarah não tem mais como fugir, afinal, tem alguém agora querendo matar ela. E também que como ela tá no lugar de uma policial, ela poderia investigar de quem estão matando elas. Mas logo no caso mostrado, eles pegam o corpo da Katja. Parabains, menina. Ao menos, conseguiu abafar o caso apagando tudo sobre o DNA dela. Mas nada é mais sambativo do que ver que a pessoa que matam os clones é um clone!!! Que é a perturbadíssima da Helena, que é dita como um "anjo do mal" sei lá. Nem lembro direito como era. Lembro que é sobre anjo mesmo! XD ... Nota: cena das crianças travestidas = TUDO.

Episódio 04 - Effects of External Conditions
   Agradecendo a Deus por fazer Tatiana Maslany existir.

   Tatizinha sempre deixando Orphan Black maravilhosa like always. Agora descobrimos sobre a Helena, que ela é uma mulher totalmente pirada e paranoica, dizendo que ela é a original e que os outros clones são uma escória, algo mal, essas coisas tensas. A cena dela com Sarah foi algo creppy demais. Mas fora os momentos maluco, o episódio foi muito bom. ^^

Episódio 05 - Conditions of Existence
   Eae, gata. Quer tc?

   Mais uma vez, Tatiana arrasou no episódio. Nesse, tivemos o conhecimento da menina Delphine, o interesse romântico de Cosima. Achei elas até bonitinhas juntas. Mas né... não é o meu shipp predileto. (posição ocupada por Sarah/Paul) Também nesse episódio descobrimos a trama dos monitores, que ficam vigiando as clones e que o Paul era o monitor de Beth. Como ficou praticamente explícito que a Delphine é monitora de Cosima, foi criado o pequeno mistério de quem seria o monitor de Alison, onde duvidamos do marido dela.


 Episódio 06 - Variations Under Domestication
   Uma festinha sem gente torturada com cola quente não é digna de ser uma festa.

   Eu A-D-O-R-E-I esse episódio. Adorei muitoooo. O maravilhoso episódio da festinha na casa de Alison aconteceu quase tudo! Tivemos a continuação da história de quem monitorava a Alison e como essa mulher super equilibrada ainda achava que era o marido dela, ela simplesmente resolveu torturar ele com uma pistola de cola quente. Falando de tortura, também tivemos a parte super interessante do como o Vic se fode gostoso por querer chatear a Sarah e dizer "do quanto ele ama ela" enquanto sua mão se lasca. E enquanto isso, de novo a Sarah teve de usar seus poderes de atuação by Tatiana Maslany e ficar no lugar de Alison e cuidar da festinha junto com Felix. Lá teve desconfiança de que a vizinha da Alison seria a monitora, já que ela "fica de olho nela todo tempo". O que é verdade. E como foi engraçadíssimo esse episódio. Alison caindo de bêbada e dormindo no sofá = EU RINDO.


Episódio 07 - Parts Developed in an Unusual Manner
   Sambando na minha cara.

   Quando tiver uma festa da Neolution, me chamem pra sambar com o meu rabo humano que nem Heleninha. E o que foi essa festa? Como dizia Renato Russo, "festa estranha e com gente esquisita" porque né... Ter olhos daquele jeito e falar que é uma "nova evolução da espécie humana" é forçar a barra. Aquilo é esquisitice pura. Fora essas bizarrices, foi um ótimo episódio de ação, com perseguição, Paul de refém e com a ligação do Felix pro Art pra tentar falar sobre as clones. Agora já temos o Art pensando no por que a Beth tá tão diferente? Oooh... Demorou, hein.

 Episódio 08 - Entangled Bank
   Vadia. Amante. Criança. Mãe. Pecadora. Santa. Não se sente envergonhada disso. Samba na sua cara. Se puder, samba com um rabo. Seu nome? Tatiana Maslany. Alison Hendrix. Rainha do universo.

   Mais uma vez, Alison divou no episódio. E como, hein. Deu pro marido da vizinha em momento de surto, cantou "Bitch" da Meredith Brooks e humilhou as recalcadas, bateu na vizinha pentelha,... como não amar essa quenga? <33333  Logicamente, amei o episódio. E ainda tivemos da explicação de por que da série de chamar 'Orphan Black', que é porque as crianças eram cobaias de experiências científicas e depois abandonadas. Achei legal deles explicarem disso. Falando de crianças, a Kira sendo levada pela Helena me deu um pequeno piripaque e gostei de tudo foi bem rapidinho. Mas... de repente vem e me atropelam a menina. Fiquei como, né? Surtando como nunca. :O

 Episódio 09 - Unconscious Selection
   Uma nova vadia pra gente amar de corpo e alma.

   Do mesmo jeito da parte da Kira ser levada pela Helena foi rápido, também foi rápida a recuperação dela no atropelamento. Milagrosa, por sinal. Será que isso é devido a ela ser filha de um clone - sim ou sim? Outra coisa que amei no episódio, além da chegada de uma nova clone (Rachel), tem a cena da terapia em grupo com a Alison e Felix. Foi muito engraçada aquelas cenas na terapia e foi tão bonitinho ver que eles ficaram miguxos. <3 Mas claro, a parte final do episódio é nada miguxa com a invasão na casa da sra. S. :O

 Episódio 10 - Endless Forms Most Beautiful
   Acabou? #XATIADO

   E acabou a primeira e maravilhosa temporada de Orphan Black, onde teve no seu fim um monte de acontecimentos como: os contratos dos clones, fato da Cosima tar tão doente quanto a Katja também estava no começo da série, o surto máximo da Alison e deixando que a vizinha bisbilhoteira morresse com os cabelos presos no triturador. Confesso que ri da morte dela. LOL. Mas algo que não ri foi da morte da minha querida Helena. #CHOREY :'( E depois... o bombardeio de informações, como a parte de que se a Sarah assinasse aquele contrato, os cientistas poderiam explorar a vontade a Kira, e também que sua madrasta era a monitora dela e ao receber a ligação da Rachel (nova clone-quenga que trabalha pra essas pessoas), a sra. S pega a filha da Sarah e a leva embora, deixando a mãe em desespero total! *OOOOO*


KIRAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! D':


#SemEstruturasPraIsso


   Confesso que não falei tudo o que tinha acontecido nesses 10 episódios, como o cara que cuidou da Helena, a morte do Olivier, o caso da mulher que a Beth matou "por acidente", o Neolution, fato de Helena e Sarah serem realmente irmãs gêmeas, da verdadeira cenas nojentas entre Delphine e velho nojento... Tentei ao máximo escrever tudo o que senti e lembro dessa excelente série.


   Tantas dúvidas, tantas emoções e tanta ansiedade pra nova temporada... Chega logo, abril! Quero ver de novo minha linda Tatiana em cena com seus clones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário