domingo, 10 de setembro de 2017

Westworld - 1x01 - The Original (Series Premiere)

Westworld seria a nova Game of Thrones?

   Pra mim, a resposta é um claro NÃO. O hype da série da HBO já passou faz muito tempo mas mesmo tendo assistido alguns episódios, eu percebi que comentei nada sobre os episódios em si. E pra mim, o que Westworld tem em comum com sua parceira do canal é apenas do fato de ter uma produção gigantesca e ser belíssima falando tecnicamente. Para mim, eu a considero como a nova Carnivàle (que pra mim é infinitamente melhor que GoT #sorryfans) pela narrativa lentíssima e deixar as pessoas com muitas dúvidas sobre todo aquele universo que é apresentado.

   Como sou uma pessoa que não conseguiu captar tudo o que Westworld apresentou, vou apenas falar do que entendi e do que achei. Westworld é baseado no filme dos anos 70 de mesmo nome do Michael Crichton (o mesmo que fez Jurassic Park). No filme, temos um parque enorme com três ambientes: o mundo medieval, o mundo de Roma antiga e o mundo western (que é o Westworld do título). Lá possuí vários robôs (os anfitriões) que servem os convidados para o que quiserem, inclusive matar e estuprar. Afinal, os robôs eles não podem matar os humanos. Nem as armas que eles usam podem nos ferir. Mas com o tempo, aconteceu o que já estava "prevendo" desde o primeiro minuto que vi o filme: os robôs criaram consciência e resolveram se vingar dos homens que vivem os mal-tratando. No filme, como ele é um pouco antigo e de baixo orçamento, os efeitos estão beeeeem datados. Na série, o negócio é de outro nível porque a produção de Westworld é gigantesca. Tá tudo muito bem feito. E enquanto no filme temos a história de um moço fugindo de um pistoleiro raivoso que quer matá-lo, a série se preocupa mais com os robôs e o pessoal dos bastidores de tudo.

   Conhecemos no início a Dolores, que é uma das anfitriãs e toda boazinha que no que dá a entender, sempre vai se fuder com a história dela. Sempre acordando na sua cama, faz compras, encontra com o Teddy, que é um pistoleiro que chegou de viagem, tem um romancezinho e de noite, os pais da Dolores são mortos por assassinos e tudo termina com a morte do Teddy. E na primeira "versão" que é mostrada, temos um misterioso homem (que é apenas citado como Man in Black) que pega a Dolores e a leva num celeiro onde dá a entender que ela será abusada, numa cena bem forte. Do que consegui entender dessa trama do Man in Black, é um dos convidados que pagaram mais caro pra entrar no parque, que ele já frequentou outras vezes o lugar e que está em busca de um nível mais profundo e faz de tudo pra conseguir chegar nesse nível secreto.

   Enquanto isso, vemos o início de alguns problemas com os robôs no parque. Primeiro com um dos assassinos onde fez uma chacina na frente de convidados que NÃO queriam montar sua storyline que envolvesse essa chacina. E depois tem o caso do robô que faz o pai da Dolores que encontra uma foto de pessoas que estão vestidas de forma totalmente diferente do jeito que eles vestem e sua memória começa a funcionar de forma diferente e ameaçadora com os humanos. A cena conversando com o Beetee Bernard dava pra entender que queria matar a todos que estão fazendo isso com todos naquele parque. Depois de descobrirem que os robôs estão com problemas, o pessoal do parque deixa eles "desligados" num galpão gigantesco que também está bem cheio de robôs. Será que eles também estão com sangue de vingança com todos? Eita!

   Claro que ainda falta falar de muita coisa como o Fred, o criador do parque (que é o Anthony Hopkins); a Maeve, a cafetina do lugar que é de longe uma das minhas favoritas da série; o pessoal da segurança do parque que acabam sempre resgatando esses robôs problemáticos; a ótima sequência do bandido mais procurado fazer uma limpa grotesca em quase toda cidade apenas pro pessoal do parque vir fazer uma checagem pra ver se os robôs estão em boas condições;... enfim, faltou muita coisa pra comentar e muita coisa pra tentar entender. E sobre esse piloto, Westworld se confirmou como uma grande estreia e mais uma série de qualidade HBO pra todos conferirem. Ela vale bastante a pena mesmo entendidos vários nada com esse primeiro episódio. Até o próximo texto!

P.S.: Rodrigo Santoro novamente servindo pra ser avulso numa série americana. HAHAHA
P.S.S.: O que foi aquela cena da mulher do parque beijando uma das anfitriãs-prostitutas? Nem fiquei chocado mas que foi bem WTF, isso foi.
P.S.S.S.: O fim com a cena da Dolores matando uma mosca. O que será que aquilo vai dizer no futuro? O.O

Um comentário:

  1. O elenco foi maravilhoso, Jeffrey Wright, o Bernard Lowe, impressiona pela capacidade de transformar a natureza do seu personagem, mantendo a confiança do espectador. As series são os meus passatempos preferidos já que existem produções de diferentes temas. Estive procurando novas series que fossem sair recentemente e a nova temporada de Sr. Ávila é a que mais chamou a minha atenção. Sem dúvida, é uma das melhores series HBO de drama, esta temporada vai ser um êxito, pelo o que li que o elenco esta confirmado por atores que são muito profissionais. É das melhores que já vi, a história é levada de uma forma perfeita porque mantém o espectador sempre interessado, é uma excelente opção para ver. Já conto os dias para a data de estréia!

    ResponderExcluir