domingo, 6 de março de 2022

RuPaul's Drag Race - 14x09 - Menzeses

Um lipsync que esperávamos a semanas.

   Mais um episódio de RuPaul's Drag Race, agora com os textos acompanhando a temporada. E olha, depois de um episódio bem mediano como o anterior, fico feliz em ver um bom episódio agora na temporada, que já é uma bem queridinha pra mim. Claro que os resultados desse episódio são um tanto quanto controversos mas ainda assim, são válidos e nem tem o que mudar.

Mini Challenge
   Achei esse mini challenge da semana até engraçadinho, sabia? Mas com um potencial cômico meio desperdiçado. Fazer photobomb em outras fotos de famosos podia ter um potencial de ser tão mas tão engraçado. No máximo que aconteceu era de ter uma coisa aqui e ali sendo divertido. Quem acabou levando a melhor foi a Willow, que a foto dela até divertida, deu a vantagem de fazer o seu time pro desafio principal da semana.

Challenge
   No desafio dessa semana, dois grupos terão que fazer um painel de discussão de RuPaul's DragCon sobre um tema bem pertinente: homens. Falar de homens sempre é polêmico que nem mamilos #NOT. Mas gostei da ideia de ver drags discutir sobre paternidade, masculinidade tóxica, relacionamento com outros homens e afins. Em um grupo, temos DeJa, Willow, Angeria e Lady Camden, que mal vi o grupo e já gritei "winners!" hahaha. Fiquei com dó de ver a Bosco tendo que trabalhar com Daya, Jasmine e Jorgeous porque olha, dava pra ver bem de longe que elas tinham nenhuma sintonia. Logo nos ensaios sobre os temas se viam que a parte delas não seria nem bom como o outro grupo, que pareciam genuinamente uma conversa animada entre amigas.

   O resultado disso foi exatamente o que imaginava: o primeiro grupo, com a DeJa sendo a host, foi tão mas tão bom. Era uma discussão tão divertida e gostosa de acompanhar, ver os relatos das garotas sobre o relacionamento com seus pais, com antigos parceiros, a forma séria e ao mesmo tempo bem humorada de como a Willow falou sobre a sua doença,... Foi simplesmente, perfeito. Amei amei amei. Já o segundo grupo, com a Bosco sendo host, foi ahn... complicado. O início, com a Bosco apresentando foi ma-ra-vi-lho-so. Até pensava que o nível seria assim mas uma pena que não foi assim. Daquele grupo, apenas a Bosco se salvava pois ela era bem engraçada e divertida. A Daya foi bem mediana pra baixo mas a Jasmine e Jorgeous, olha... foram bem mas bem ruins. Uma ficava falando sem parar e não era nada divertido de ver e outra se atrapalhava e não era nada interessante. Amei o shade da edição em mostrar a cara da Nicole Byer (sempre maravilhosa e linda) com o tédio que sentia em ver aquilo.

   Na runway, o tema foram ombreiras. Outro tema sempre polêmico -Q. Aqui vimos que não tivemos alguém sendo um super destaque pro bem ou pro mal. Aliás, o único destaque mesmo por aqui na runway era mais a DeJa que tava com umas ombreiras gigantescas. Ah-dorey. E que raiva em ver que isso era pra ser claramente a primeira vitória dela. Foi justa a vitória do desafio ser da Bosco? Sim pois ela que fez o grupo ser menos trágico mas poxa, a DeJa merecia muito mais nessa semana. Foi ótima na runway e era mega carismática como host no seu painel. Por outro lado, bottom 2 de Jasmine e Jorgeous mega merecido.

Lip-Sync... FOR. YOUR. LIFE.
   Assim como a DeJa, esse era um lipsync que todo mundo esperava ver. Afinal, temos em frente as lipsync killers da temporada e isso podia ser bom de ver. A música escolhida foi "Something's Got a Hold on Me", da Etta James. Uma escolha estranha mas uma música boa e olha... de longe, foi o melhor lipsync da temporada toda. As duas se entregaram de corpo e alma e foi uma delícia de ver. E não saberia quem escolher eliminar. Se iria pra Jasmine pelo histórico péssimo de bottoms ou a Jorgeous, que sempre a achei arrastada na temporada e com alguns safes mega injustos. No fim... ninguém foi eliminado por causa da excelente performance das duas. Justo e coerente pensar nisso mas ain, mais um episódio onde nenhuma queen foi eliminada? Really? Estava quase comemorando aqui a saída da Jorgeous aqui, fazendo considerar esse o melhor episódio da temporada e agora com o double shantay, deixou de ser o melhor da temporada (coisa que deixo pro episódio de Daytona Wind).

   Apesar de ter mais um episódio sem eliminação (e ainda rolando o plot da barra dourada), esse foi um episódio de RuPaul's Drag Race bem divertido, com um lipsync de qualidade e sendo uma marca do quanto estou me divertindo nessa temporada. Até o próximo episódio!

P.S.: DeJa e Jasmine são as únicas que ainda não venceram um desafio. E ai ai, seria a primeira vitória da DeJa se não fosse pela incoerência da RuPaul. Hahaha
P.S.S.: FINALMENTE SNATCH GAME NO PRÓXIMO EPISÓDIO! Demorou mas finalmente isso veio. Não porque espero esse episódio mas sim porque achei que levou tempo demais pra acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário