segunda-feira, 14 de março de 2022

RuPaul's Drag Race - 14x10 - Snatch Game

 A grande pergunta: O que aconteceu por aqui?

   Desde o começo da temporada, fiquei elogiando demais as queens que participaram. Do quanto elas são carismáticas e do quanto eu tô adorando a temporada, apesar de alguns episódios sem eliminação. Até mesmo achava essa temporada tão boa como achei a temporada 05 e 06. Mas aí veio esse episódio e tudo foi por água abaixo pois definitivamente, essa não é melhor temporada de toda RuPaul's Drag Race pois ao menos as temporadas citadas aqui, tinham seus episódios de Snatch Game divertidos. Mas olha, nada podia me preparar para algo desse nível.

   Serei honesto e digo que Snatch Game não são os desafios que mais me chamam a atenção. Prefiro os episódios de makeover ou de comédia, que são episódios que mais me divirto. Porém, entendo o amor que muitos fans tem quando aparece o Snatch Game, pra ver como são as queens parodiando alguém famoso e com isso, mostrando um talento de comédia, improviso e "sósia". Mas olha, esse episódio podemos considerar de longe que é o pior da temporada inteira e também o pior Snatch Game de todos, pelo menos na versão principal.

Mini Challenge
   O mini challenge do episódio é um mini desafio de design com as competidoras fazendo um look usando apenas plástico bolha. Podemos dizer que em alguns casos, vimos pequenos milagres acontecendo porque pra deixar plástico bolha bonito, só milagre mesmo. Quem venceu aqui foi a Bosco. E foi justo, com a roupa de entrada da Aquaria hahaha.

Challenge
   Como o próprio título do episódio diz, tivemos um tardio episódio de Snatch Game. Geralmente ele ocorre lá no episódio 05 ou 06. Nesse ano demorou demais pro meu gosto. Isso também é uma crítica que dou pra temporada no geral. Por mais que goste do elenco, essas não eliminações cansam demais. Sem falar que ainda tem no meio o plot twist da barra de ouro que vai salvar outra queen e fazer mais um episódio sem eliminação.

   Enfim, voltando ao Snatch Game, temos a participação de Raven (temporada 02) e Dove Cameron. Pro Snatch Game tivemos as seguintes celebridades: Shakespeare (Lady Camden), Betsy DeVos (Jasmine), Tammie Brown (Angeria), Ilana Glazer (Jorgeous), Drew Barrymore (Willow), Lil Jon (DeJa), Gwyneth Paltrow (Bosco) e Ozzy Osbourne (Daya). Quando vi a introdução de cada uma, até poderíamos esperar coisas interessantes como aconteceu com a Lady Camden, Angeria e DeJa, que foram até  boazinhas. O restante das introduções foram medíocres, menos da Willow. Aquilo foi simplesmente HOR-RO-RO-SO de não conhecer que a Drew e RuPaul já trabalharam juntos em anos.

   Do resto do Snatch Game podemos resumir em: uma tragédia. NENHUMA piada tava funcionando. A Tammie da Angeria tava agindo de forma bizarra, o Ozzy da Daya só parecia um homem bêbado que ficava gritando, a Drew da Willow estava estupidamente sem graça, a Betsy da Jasmine tentava ser uma paródia pra criticar a política mas não tinha graça nenhuma, a Ilana da Jorgeous e a Gwyneth da Bosco eram pavorosas,... Realmente quem salvou de tudo isso ser um total desastre era o Lil Jon da DeJa por conseguir fazer o mínimo: fazer o pessoal rir. Sinceramente, nem achei super engraçado o que ela fez. Seria um safe se fosse num Snatch Game comum mas nesse, era o único win óbvio.

   O tema da runway era holy couture, trazendo coisas mais religiosas pra desfilar. Também achei essa runway péssima, onde nenhum look se salvava. Confesso não entender direito sobre o porque da Willow estar de cogumelo ou a Lady Camden ter a ideia de Spice Girl que nem a sua entrada... De todo o jeito, na hora do julgamento, eu ri horrores com a Michelle querendo fazer uma investigação com cada uma das queens pra saber o porque daquele desastre no Snatch Game. Ela tava on fire e milhões de vezes mais engraçada que qualquer uma das queens que tavam no desafio. Também dou parabéns pra Dove, que tava super fofa e bem divertida como jurada. Queria ela de volta mas não num episódio ruim assim. Investigação feita, sem nenhuma grande causa descoberta e DeJa vence o desafio. Feliz pela vitória dela pois era algo que ela merecia tem alguns episódios, especialmente o passado.

Lip-Sync... FOR. YOUR. LIFE.
   RuPaul achou tão ruim o Snatch Game mas tão ruim que TODO o resto terá que fazer o lipsync pra tentar se safar de não ser eliminada. Fiquei com a cara no chão com essa twist de ver quase todas as concorrentes pegando o bottom. Socorro! Mas infelizmente isso só veremos no próximo episódio. Ou seja, MAIS UM EPISÓDIO ONDE NINGUÉM É ELIMINADA. VAI SE FERRAR, RUPAUL.

   Estamos indo pro episódio 11 e temos OITO queens e ainda sem falar que teremos o negócio da barra dourada que vai safar uma delas. Imagina se a drag derrotada nessa maratona de lipsyncs tiver a barra? Ai serão QUATRO FUCKING EPISÓDIOS onde ninguém vai embora. Pelamor de Deus... Espero que isso não aconteça. Por mais que esteja gostando da temporada, é muito cansativo ver que no período de um mês de reality, apenas uma concorrente saiu quando geralmente deveriam ter saído quatro. Que tristeza isso. Um Snatch Game tenebroso, um plot twist bem interessante e mais um episódio sem eliminação. Espero muito que nos próximos episódios, RuPaul's Drag Race se redima desse fiasco.

P.S.: Willow amaldiçoou a todas quando disse que em algum momento as meninas iram ser mal em algu desafio. Bem, aconteceu mas foi com todo mundo ao mesmo tempo hahaha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário