quinta-feira, 31 de março de 2022

RuPaul's Drag Race - 14x12 - Moulin Ru: The Rusical

Um musical de muito C.U.N.T. e momentos de muito WTF.

   Meio atrasado o texto mas mais um episódio de RuPaul's Drag Race acontece e ainda não superei o trauma do péssimo Snatch Game mesmo com esse Rusical que foi até divertido. Foi o melhor Rusical apresentado? Nope. Mas foi um momento de entretimento por aqui e um respiro depois de dois episódios mais "intensos".

   Só por começar o episódio com as meninas comentando sobre uma última eliminação já deixa um pouco mais feliz depois de ver esses episódios sem eliminação. Dava até saudades de ver alguém limpando o espelho hahaha. Nessa semana já não temos um Mini Challenge mas tivemos momentos bem intensos com o início desse Challenge principal.

Challenge
   Como o título do episódio diz, o desafio principal da semana é um Rusical (os famosos musicais by Ru) do tema de Moulin Rouge (que tô precisando ver, tenho o filme mas nunca vi o musical) e quem irá organizar os papeis do Rusical são as próprias queens.

   No início até que tudo estava fluindo bem, com quase que todas as meninas querendo os papeis que desejavam... até chegar o momento Bosco vs Lady Camden, onde ambas estavam on fire querendo o papel de Santine, enquanto nenhuma delas queria a Mama Z. Jurava que algum momento iria sair uma briga violenta porque tava muito feia a discussão e nenhuma delas baixava a guarda, fazendo que a decisão final fossem das outras garotas. No fim, quem "venceu" isso foi a Bosco, conseguindo o papel de Santine, sobrando pra Lady Camden o de Mama Z. Vou ser sincero que se tivesse que votar no meio disso, também botaria a Bosco como Santine por motivos de: conseguiria imaginar a Bosco naquele papel que o Rusical pedia + Lady Camden é muuuuuuuito mais atriz que Bosco, o que poderia fazer que ela tivesse uma atuação foda em qualquer coisa que fizesse. E mesmo que de início a Lady Camden tenha ficado muito chateada com isso, ela usou a força do ódio pra fazer o melhor que pode.

   Pelos ensaios já conclui duas coisas nisso: a primeira é de que o Rusical seria todo dublado. Uma peninha pois acho divertido ver as meninas cantando também... ou não, vai que todas sejam desafinadas hahaha. A segunda coisa é que a força do ódio da Lady Camden deu certo demais pois já nos ensaios ela estava incrível. Já tava torcendo muito pra ela ganhar o desafio só por isso. Enquanto Bosco, bem... tava bem apagada pra uma protagonista e alguém que disputou horrores pelo papel. Mas foi okay.

   Chegamos ao Rusical e mesmo com a micro decepção de ser dublado, foi uma história super gostosinha de ver. Pior parte foi mesmo aguentar umas referências de músicas da RuPaul bem ao estilo Moulin Rouge pois não gosto das músicas da RuPaul. No geral, o pessoal foi relativamente bem no desafio. Na runway, temos o tema "Espelho, Espelho" que as meninas foram okay... menos Bosco e DeJa onde uma repete o mesmo tipo de look pela 4ª vez e outra, o conceito de espelho parecendo mais papel brilhante. Destaque positivo pra Lady Camden e Angeria que estavam lindíssimas com os looks delas. Felizmente o bem triunfou e Lady Camden venceu o challenge mesmo sendo com o papel "que não queria".

Lip-Sync... FOR. YOUR. LIFE.
   No bottom tivemos Bosco e Jorgeous pela 854954ª vez. A música performada foi um remix de "Heartbreak Hotel", da Whitney Houston. Foi um lipsync bonzinho, com as duas performando bem mas torcendo loucamente pra vitória de Bosco pois não aguento mais ver a Jorgeous sendo arrastada o programa inteiro, com ela entregando desempenho péssimo mas se salvando só por ser boa em lipsync. E ver que a Jorgeous foi salva me deixou muito mas muito puto. Não tá dando pra aguentar mais a RuPaul salvando ela. Mas felizmente, o destino agiu de forma certa e vimos que a Bosco foi a premiada com a barra dourada, fazendo com que ela fique no programa! \o\

   Não sei se fico feliz que a Bosco continue, já que gosto dela demais, ou se fico com raiva pois é MAIS UM EPISÓDIO ONDE NINGUÉM É ELIMINADO. Caramba, estamos indo pro episódio 13 e só tivemos apenas 7 eliminações, com uma saindo por problemas de saúde. Mistério saber quantos episódios essa temporada vai ter mas ao menos, já acabou essa bendita twist da barra dourada. Agora vai ser pra valer e veremos eliminações de verdade ocorrendo.

   Apesar de ser outro episódio sem eliminações, RuPaul's Drag Race apresentou um episódio bem interessante e finalmente o plot da barra acabou. Próximo episódio é um episódio de comédia, então vou estar preparado pra ou rir bastante ou sentir vergonha alheia. Veremos como vai ser. Até a próxima!

P.S.: Antes que esqueça, acho sempre uma treta gostosa ouvir os momentos da RuPaul perguntando pras meninas quem merecia ir embora naquela semana. E por aqui, quase todo mundo indica a Bosco. Vish... :)
P.S.S.: Agora que saiu a birosca da barra dourada, espero que meu medo de mais episódio sem eliminações já acabe.
P.S.S.S.: Willow também merecia vencer o desafio. Apareceu pouco mas foi icônica no Rusical.
P.S.S.S.S.: Morri quando falaram que é capaz da RuPaul ser a primeira a se prontificar a doar algum órgão caso Jorgeous precise. Afinal, é muuuuito amor envolvido nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário