sábado, 8 de fevereiro de 2014

Once Upon a Time - 3x08 - Think Lovely Thoughts


Henry é o The Truest Idiota. Só pode ser.



   Quem lê a primeira frase pensa que devo ter detestado o episódio de Once Upon a Time, mas pelo contrário. Gostei dele mas esse final filha da mãe me fez ter um ódio mortal pro Henry.

   No flashback do momento, vimos uma parte da infância de Rumpelstiltskin, que realmente teve um pai canalha pra caramba. E tava até bonitinho ver que ele pequeno realmente acreditava de que o pai dele poderia melhorar e mudar seu caráter, indo com ele até a Terra do Nunca, onde ele poderia comer bolo até dizer chega sem ter dor de barriga (ai sim gostei disso) e poderia voar NÃO PERA. Papis não podia voar, ao menos sem pó de fada não. E quando foi pegar, veio aquela sombra tensa que era até então único morador da ilha dizendo que pra ele voar, utilizar o pó de fada e tudo mais, ele precisa voltar a ser criança. Pra ser criança, tinha que abandonar tudo que envolvia sua parte adulta: Ou seja, bye bye Rumple. E que cena triste dele saindo à força de lá. Mas depois veio a grande revelação do episódio: o pai dele se transforma no Peter Pan. *BOOOOM* Parabéns, Once. Vocês acabaram de ferrar ainda mais a árvore genealógica de todo mundo.

   Agora passando pros tempos de hoje, cumprindo sua parte da promessa, Sininho os levou até o acampamento de Pan e encontraram a Wendy presa. Soltaram ela e ela contou sobre o verdadeiro plano de Pan com o Henry. E tava bem na cara de que esse negócio de salvar a magia era tudo história pra boi dormir. Na verdade, era pra salvar o próprio Pan, já que a sua juventude não é tão eterna assim: ele tinha até um certo tempo para ficar assim e depois que isso acabasse, Peter morreria... a não ser que utilizasse o coração do Verdadeiro Crédulo, que teria de oferecer seu próprio coração a Pan. Então né, bora correr antes que seja tarde e o Henry faça merda.

   Olha, ter tempo até que teve, mas o tempo de funcionamento do tico e teco do Henry não era tão rápido assim. Gente, tava muito na cara de que o que o Pan planejava com o Henry era cilada pura. Mas não, foi confiante, se achando que poderia salvar a magia toda e sério, espero que tenha morrido mesmo esse idiota. Tavam lá o papai e as duas mamães implorando pra ele não fazer isso e ele vai querer confiar num avulso que praticamente o sequestrou? Troféu Burrice pra você, Henry. Agora você ofereceu seu coração de bosta pro Pan, que agora sai voando like a lady, e você se estatela no chão. Espero que tenha morrido mesmo.

   E antes disso tenho que falar da cena do diálogo entre Rumpel e Pan, ou papai também. Quando Peter começou a falar de "Vamos tentar recomeçar" eu fiquei que nem o Rumpel: fingindo que super acreditou nele. Até mesmo eu falei o que ele disse, que iria recomeçar sim... só que sem ele. Nisso tentou abrir a Caixa de Pandora... but it failed. Não era a caixa verdadeira. WTF. A verdadeira tava com Pan, que botou Rumpelstiltskin dentro dela. E me a pergunta: E AGORA, JOSÉ?

   Nem só essa pergunta, também ficam outras dúvidas importantes como: o que vai acontecer agora com a série, já que esse episódio é praticamente um mid-season finale? Será que Henry está vivo? Espero que não. Quando será que Emma vai se tocar que ela tem que ficar com Regina Hook e não essa bosta que é o Neal? Agora só com os outros episódios que saberemos disso. E no próximo episódio, saberemos de como rolou a adoção de Henry com a Regina. Espero que seja muito bom ele. E até lá, beijos e até mais.

P.S: No flashback, Neverlândia tinha cenários de florestas de Wonderlândia. Achei tão lindo essa referência a série filha igualmente "linda". :')
P.S.S.: Interações entre Regina e Emma nunca são demais. Elas fazendo o seu Total Eclipse o the Lua <3
P.S.S.S.: Por outro lado, mesmo em poucos segundos, caguei pra história de Snow e Charming indo pegar água de lá pra quando voltar em Storybrooke pra depois Rumple tentar deixar ele vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário