terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Once Upon a Time in Wonderland - 1x05 - Heart of Stone

I found myself in Wonderland...

   Depois de um episódio bonzinho, Once Upon a Time in Wonderland volta a mais um episódio totalmente regular. Não foi nem ruim, nem bom. Mas uma coisa sei que foi: PREVISÍVEL. Tudo que aconteceu aqui era previsível demais.

   Começo a falar sobre o flashback da história de Will e Anastásia indo pro País das Maravilhas que antes de tudo, tivemos de engolir o sermão de Cora NÃO PERA, a mãe de Anastásia, que mais parecia a Cora pela personalidade né gente? Qual é o sentido desse povo reciclar plot que deu errado em Once Upon a Time e tentar emplacar numa série pior? Pra que? Mas claro que não iria impedir desse casal 20 ir buscar sua felicidade em Wonderlândia.

   E quando vi que a pobreza assombra esses dois, já tava pensando no que deve ter acontecido pra que ela virasse a Rainha da Inexpressividade e ele ficasse com o coração partido. Juntando com a experiência de roubos do Will, já pensava em "ai ai ai... ela vai tentar roubar o Rei, ela é pega, o Rei a achará bonita e diz pra ela 'Ou dá ou desce'. E então ela deu... a mão em casamento e o Will fica #xatiado". Pensado, dito e feito. Só esqueci da festinha "super animada" onde tem que ter que roubar pão pra aguentar uma semana sem passar fome. Eu disse gente... Foi meio que óbvio isso.

   Nos dias de hoje, acontece o plot principal do episódio: que é o da Red Queen pedir a ajuda de Alice para buscar do pó mágico, que pode ajudar a Rainha do Botox se defender contra Jafar, e em troca, a beiçuda ia mostrar onde o Cyrus está preso. Trato feito, foram lá as duas no desfiladeiro aonde os mais puros de coração podem atravessar. Usando a fé de seu amor para Cyrus, Alice ficou toda confiante de que iria ahazar no desfile da escola de samba, mas então tomou no cu gostoso e ela caiu bonito lá. HAHAHAHAHAHA! Grande amor, hein. Não é a primeira vez que digo que eles juntos tem nada de épico assim.

   Lá embaixo ela encontra ela mesma, pequena, dessarumada e maligna, exigindo vingança contra a Rainha por ela ter "matado" Miley Cyrus e etc... E sério mesmo que eles achavam que Alice cairia num truque desses? Era óbvio que a Rainha do Botox sairia viva, que era tudo um teste pra mostrar que a Alice é uma moça de coração puro que nem o Henry em Once. Com isso, encontraram o tão amado pó pra cheirar usar como bem entender. Obviamente, a Red Queen sendo "super malvada" pega o pó só pra ela e não ajuda Alicinha. Só que fiquei meio mexido quando mostrou ela usando pra fazer o Will de volta a vida humana porque né... Voltou o melhor personagem da série e o casal super empolgante como Anastásia/Will ainda pode ter chances de volta, já que é óbvio de que a Red Queen ainda sente algo por ele. Mas já o que sinto por Alice e Cyrus ainda é tédio porque se nem o outro casal, que é um pouquinho melhor que isso, consegue emplacar direito comigo, imagina esses dois que tentam viver "uma épica história de amor"? Uma palavra defino eles: BORING. Quero mais que o Cyrus se foda mesmo.

   Falando nele, aconteceu o que tinha de acontecer no episódio passado: a fuga de Cyrus da prisão utilizando osso de frango. Fuga tão alucinante, tão empolgante que devo parar por aqui mesmo. Só foi legal ver ele de encontrão com o Coelho Branco X9 que fugia do Jafar por motivos óbvios de tortura. (Até arrancar o pé dele apelou. Deixa minha irmã ver essa cena) Tudo isso para que o Coelho dedasse tudo o que ele sabe do que a Alice mais ama nessa vida. E nem precisamos ser videntes ou roteiristas disso pra saber que essa pessoa que o coelho disse pro Jafar é o pai de Alice? Ai ai, Wonderland sendo sempre "surpreendente". #SQN

   Mesmo ofendendo menos em seus efeitos, Once Upon a Time in Wonderland apresentou um episódio tão mais ou menos e tão previsível que ainda não espanta o porque disso não fazer sucesso.

P.S.: Quando vi as duas Alices juntas, na hora tocou a música "Alice" da Avril Lavigne na parte que citei no começo do texto.
P.S.S.: Pessoas dizem que ela pode ser a Anastásia meia-irmã da Cinderela e que a nova-só-que-véia Cora é a "madrasta má". Olhe, até que essa história tem sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário