segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Once Upon a Time in Wonderland - 1x08 - Home (Mid-Season Finale)


Até rolou uma lagriminha aqui :'(


   E na sua mid-season finale, finalmente Once Upon a Time in Wonderland apresenta um episódio bom. Não ótimo, mas bom. Aconteceu bastante coisas, teve revelações e uma mudança total da história da série!

   Primeiro, como sempre, falo do flashback que acontece no episódio. E como sempre, é um flashback que tem nada a ver com a história em si e não teve nada de muito chamativo. Resumo no seguinte: Alice e Cyrus são atacados. Alice se fere. Cyrus leva para a esposa do Coelho Branco (que é dublada por ninguém menos que S2 Whoopi Goldberg S2) pra ser curada. Se cura. E com ajuda da Lagarta Fumante, encontram um lugar pra se chamar de lar: a Fronteira. Acabou. Apenas isso. Nem opinião geral tenho sobre isso de tão whatever que foi.

   Agora já na timelime atual, as coisas ficaram interessantes. Primeiro, vimos que Jafar conseguiu pegar a garrafa do gênio. Mas depois que descobriu que era falsa, fez lá mais uma de suas macumbas e mandou uma tempestade tensa atrás pra tentar matar a nossa "querida" beiçuda. E um pouco antes, Anastásia captura Cyrus, que foi preso numa armadilha. Depois de pegar ele, vai pegar a garrafa dele, escondida num lugar aonde ninguém pensaria em esconder algo, mas ela sim: a antiga carroça dela com o Will, aonde segundo o próprio Will, era o lugar aonde eles deixavam o que tinham mais de precioso. Awn que fofinho <3 Depois de pegar a garrafa, vão até a Fronteira, onde eles encontrariam a Alice.

   Enquanto isso, antes da Alice e Will irem de encontro a Cyrus, vão até a casa do Coelho Branco pedir explicações do porque dele ter traído eles. Olha, achei forçado demais esse negócio. Por que de repente ela queria falar com ele? Não compreendo. E falando com ele, descobrimos o motivo dele ter traído eles: a Red Queen tinha levado a esposa e os filhos dele. E o coelho tinha de fazer tudo que a beiçuda quisesse para ter de volta eles. Tai um bom motivo. Já meio que pensava nisso antes, mas nem mencionei aqui. RSRSRSRS E então eles acabam tendo que encontrar a família do coelho, que era no mesmo lugar onde a Anastásia guardou a garrafa.

   Depois do momento família unida bonitinho, foram os três para a Fronteira se encontrar com Cyrus para depois fugirem dali. E de lá que aconteceram as cenas que compensaram a temporada toda. Primeiro, tivemos finalmente o "esperado" encontro entre Cyrus e Alice, o nosso "querido e épico" casal da série. Claro que com ele, vem a Anastásia e a tempestade dumal de Jafar.

   De repente, vieram as minhas cenas prediletas da série toda, até agora: Anastásia implorando para que todos saiam daquele lugar e ir num lugar mais seguro e revelou o motivo de sua aliança com Jafar: ela queria também desafiar as Leis da Magia porque ela queria mudar o passado e voltar para Will porque ela ainda o amava. AWWWWWWN <3333333 Eu sei que é forçado ela querer demonstrar algum sentimento de amor com o Will sendo que ela era uma bosta com todo mundo mas foda-se isso. Achei lindo o momento, okei? Peninha que Alice não gostou disso e não acredita em nada na Anastásia. Nem ela e nem o Will. Apenas Cyrus confia nela.

   Mas já era tarde demais porque um raio (ou sei lá o que era) iria acertar a Anastásia, mas acerta o Will. Como o Jafar não pode matar o Will, acaba indo junto pra quase a morte a Alice também. E eu gostei de que eles lembraram de que o último desejo iria pro Will. Como Will era o dono do último desejo de Alice, ele acabou realizando como era o terceiro desejo. Desejou que o sofrimento da Alice tivesse fim. E realmente, o sofrimento acabou: Alice melhorou e Cyrus esta livre!!! Mas como todo desejo tem sua consequência, vem o plot twist da série: Will vira o gênio e agora ronda em algum lugar de Wonderland dentro da garrafa. *BOOOOM* Por essa eu realmente não esperava.

   Ai ai ai, mesmo não sendo nem uma gota do que é a série original, Once Upon a Time in Wonderland conseguiu apresentar nesses últimos episódios uma melhora nítida, com boas atuações da Alice e do Will, que ainda é o melhor personagem da série. Os efeitos ainda são um lixo e a história continua capenga, mas ao menos ela anda. E em "Home", vimos uma grande mudança na história da série, com agora o Will sendo o gênio a ser procurado e com Anastásia no lado dos mocinhos.  Agora é esperar que a maré de episódios não-ruins continue. Enquanto isso, enfrentamos o hiatus. Até lá, tchau!

P.S.: Tweedle-Bowie sem cabeça foi algo pra ser esquecível. HAHAHAHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário