domingo, 2 de fevereiro de 2014

Once Upon a Time in Wonderland - 1x04 - The Serpent

É pior do que cobra cascavel, seu veneno é cruel, el el el...


   Mais um episódio de Once Upon a Time in Wonderland e dessa vez, um milagre: um episódio INTERESSANTE! Não que ele seja muito bom não. Desta vez, o negócio ficou bem melhor do que é mostrado normalmente na série.

   O flashback do momento é o de Jafar, que mostra que teve uma infância nada boa e tudo melhora quando conhece a poderosa feiticeira Amara, pra quem conta seu desejo de matar o Sultão, homem no qual ele odeia com a intensidade de mil sóis, porque ele é o filho bastardo dele. Pra ajudar ele, Amara ensina ele magia negra. Passam se os anos, ele cresce e ela ainda com a mesma cara (Avril Lavigne feelings) e já estava ficando óbvio de que eles iriam se pegar em algum momento... E se pegaram, bem gostoso.

   Quando ela falou de que se identificava com as serpentes, que elas representavam renascença, também era óbvio que iria virar uma, já que faltava o cajado de serperte de Jafar. Dito e feito. Jafar a transformou a mulher numa serpente. E foi nisso que aconteceu na historinha do Jafar: ele é apenas um cara que quer fazer vingança com papai.

   Do que achei interessante no meio desse flashback todo era de que foi legal saber porque ele precisava tanto desse gênio e a garrafa dele. Na verdade, não precisava do Cyrus. Ele precisava de três gênios para conseguir o desejo principal que ele tem: o de ser um feiticeiro tão grande ao ponto de desafiar as famosas Leis da Magia. Será que ele conseguirá esse feito? No começo sim, mas no final o bem vence e ele sairá derrotado no final.

   Nos dias de hoje, começamos com o Valete a.k.a. Will sendo capturado pela Red Queen a.k.a. Anastásia a.k.a Rainha do Botox. E medo de que ela ainda sente algo por ele (mentira! Achei bonitinho isso S2), mas pra mim ela ainda continua sendo a coisa mais inexpressiva da história. Nem mesmo nessa conversa dos dois com o Will preso.

   Momentos antes da execução, Alice conhece Elizabeth, uma amiga fofa de Will que vai ajudar Alice a resgatar Will. Quando finalmente chega a execução, Alice o salva, vindo disfarçada de executador e fogem de lá. Ooh, super imprevisível. Nunca poderia prever que eles sairiam de lá vivos. Na fuga, são pegos de novo pela Red Queen e pelo Jafar, que começa a quase matar o Will. E também a nos matar junto, com as expressões tenebrosas da Anastásia. E num momento de piedade de nossos olhos, aconteceu algo que me deixou finalmente feliz: Alice utilizou seu primeiro desejo!!! ALELUIAAAAAAA! Ela desejou para não matarem o Will, e o pedido foi concedido... Por isso, transformaram ele em pedra. #troll #ódio #malditos #bloodyhell #xatiado. Tinham mesmo que fazer isso com o melhor personagem da série? #AFE Ao menos rendeu também um momento maravilhoso com a Alice dando um tabefe na Red Queen. #ADORO

   Mesmo assim, isso não foi suficiente pra Jafar, afinal, ainda precisava que ela usasse os outros dois pedidos que é óbvio que isso ainda vai acontecer.

   Quase me esquecendo, tivemos a "interessantíssima" histórinha do Cyrus com velho avulso da outra jaula e que com a ajuda de um osso de frango, o gênio consegue arranjar um jeito de sair daquela jaula. O que fiquei chocado nem foi de como ele conseguiu isso. Era do papo super estranho sobre osso da sorte, que é pra fazer um pedido e etc. e eu fiquei apenas "WHAT THE FUCK IS THIS?". Não tinha sentido nenhum, era umas falas doidas que apenas me fizeram pensar no quão viajada a série é.

   Mesmo acontecendo coisas bem previsíveis, Wonderland apresentou um episódio melhor que o anterior. Não que seja um episódio maravilhoso, mas ao menos, ocorreu o que mais gosto: uma evolução na história. Ainda mais porque finalmente os desejos da Alice irão acabar logo logo e saberei o que vai acontecer depois que ela desejar seu último desejo. Enquanto isso não ocorre, apenas o meu desejo de que os próximos episódios dessa bomba sejam que nem esse: com histórias crescendo. Pena que a Red Queen ainda não sabe expressar outra cara e que os efeitos sejam uma merda sem fim.

P.S.: O que aprendi no episódio é que mulher = naja. As feminazi pira.
P.S.S.: Amara conseguiu em poucos minutos se impor como vilã com muito mais dignidade do que o Jafar e a Anastásia conseguiram nesses quatro episódios.
P.S.S.S.: Eu já disse que estou in love com a Elizabeth? Eu não sei porque, mas já acho ela tão fofa... #LizzeForLife S2
P.S.S.S.S.: Eu acho que o companheiro de cela deve ser o Sultão.
P.S.S.S.S.S.: Ainda continuo shippando Alice/Will muito mais do que Alice/Cyrus.
P.S.S.S.S.S.S.: Os Tweedles com aquela maquiagem David Bowie é uma coisa tão, mas tão cafona... Tá ridículo. Tá escroto.
P.S.S.S.S.S.S.S.: Depois de um bom tempo, finalmente volto a escrever sobre Once Upon a Time in Wonderland. O motivo da demora é de que fui querer remaratonizar a série inteira pra entender melhor a história... e foi uma das decisões mais loucas e boas que já tomei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário