domingo, 16 de fevereiro de 2014

Once Upon a Time - 3x10 - The New Neverland



Falo nada, apenas observo. - MEGAEVIL, Henry

   Caramba! Que foi esse episódio de Once Upon a Time? Faz tanto tempo que não perdia o fôlego assim na série e que reviravolta total na série!

   Começo falando do flashback, que foi a coisa mais inútil do episódio. Do que serviu essa historinha de que a Snow queria aproveitar sua lua de mel com o Charming caçando a Medusa? Isso mesmo, serviu de nada essa coisa. Não consegui sequer me importar com essa coisa de "derrotar a si mesmo" ou de "mesmo em constante perigo, precisamos montar nossa própria família" e zzzzz... Em resumo, eram só eles querendo pegar a Meredith Grey Medusa e só.

   Por outro lado, muita coisa acontecia em Storybrook e... que saudades eu tinha dessa cidadezinha. Foi bonitinho todo mundo recepcionando as pessoas que chegavam e o reencontro de Wendy com seus irmãos foi muito lindo. E de novo, Regina injustiçada e ninguém fazendo nada pra ela. Só deram atenção pra coitada só porque a Snow também deu atenção. ¬¬

   Mas o que ninguém prestou atenção era de que o Henry, que na verdade é o Peter Pan, estava suspetíssimo e estranho desde que tinha chegado na cidade. Não reconhecia direito a cidade, não ligava pro livro dele e tinha uma obsessão esquisita com a Regina em sempre querer ficar no lado dela. Ao menos a Emma reparou bem a tempo. Eu já teria deduzido isso a tempinho, hein.

   Só que não foi a tempo pra salvar a Fada Azul, essa... idiota que acabou morrendo sem devolver as asas pra Sininho. Essa é a única coisa que me deixou com raiva da morte dela. E qual o sentido da sombra querer arrancar a sombra dela e matá-la? Não entendi. E também não entendi o porque da Regina levar o Henry para o cofre dela, mesmo com ele sendo esquisito ao extremo. Eu te adoro Regina, mas nesse momento você foi muito burra. Por isso que acabou caindo na ladainha do "Henry" caiu toda no chão.

   Enquanto isso, com todo mundo suspeitando do Henry e da sombra ter matado a Fada Azul, claro que teriam que falar isso com o Rumpelstiltskin e abrir de novo da Caixa de Pandora, pra tentar falar com o "Pan". Ai, na fronteira de Storybrook, onde não teria magia, descobriram que ele era o Henry e que Pan trocou de corpo com ele no momento que ele foi puxado pela Caixa. Agora é tudo uma questão de corrida contra o tempo pra pegar o verdadeiro Peter Pan. Só que chegaram tarde demais, quando voltaram, viram Regina inconsciente e também perceberam a falta de uma certa coisinha.

   E esse coisinha era o que me fez o diferencial todo na história inteira do episódio: era a famosa maldição que trouxe todos do mundo dos contos de fada para o mundo de hoje. Sério, eu nunca poderia imaginar dos produtores em voltar com a história de jogar novamente a maldição neles. Só que dessa vez, quem lançará será o Pan, para que todos esqueçam de suas lembranças e criar para si uma Nova Terra do Nunca, The New Neverland.

   Apenas enlouquecido de como eles vão impedir a maldição e também do que vai acontecer agora. Ansioso mais do que nunca pro que vai acontecer com essa delícia que é Once Upon a Time.

P.S.: Achei cretino o fato do Príncipe Eric ter virado peixeiro e da Ariel rever ele, com o Eric cortando a cabeça de um peixe.
P.S.S.: Mais cretino que isso, apenas o momento do Charming ter falado com a Snow na Granny's sobre de querer começar uma família logo. Ou seja, hoje vai ter...
P.S.S.S.: Tem apenas uma coisa que gostei no flashback: as referências dos outros episódios da série, falando de Frederick e da historinha dos trolls na ponte. Isso demonstra de que o pessoal da série ainda lembra dessas coisas sim.
P.S.S.S.S.: O Henry no corpo do Pan é mais convincente do que o Pan no corpo de Henry. Isso diz muito em quem é bom ator ou não. #Polemics
P.S.S.S.S.S.: Hook e Sininho? Por favor, não quero isso, obrigado... E apenas risos sobre a Emma dando referência pro shipp Hook/Charming.

Nenhum comentário:

Postar um comentário