sábado, 15 de fevereiro de 2014

Once Upon a Time - 3x09 - Save Henry

Regina pra mãe do ano. <3



   Mas que coisa fofa foi esse episódio de Once Upon a Time. Fico tão contente que finalmente eles estão parando com as enrolações que estavam constantes e decidiram já botar muita coisa pra ferver.

   E já começo amando o episódio só pelo flashback que conta de como Regina conseguiu o Henry. Bem, no episódio lá da segunda temporada com os momentos pós-maldição, já tinha ficado meio implícito que a Regina queria adotar uma criança pra querer preencher um vazio que tinha em seu coração. E com a ajuda do Rumpelstiltskin, ela conseguiu adotar um bebê de forma velada (sem saber nada sobre os pais da criança) e deu o nome da criança o mesmo nome do pai dela: Henry.

   Fiquei com tanta dó dela tentando fazer com que o bebê parasse de chorar mas não conseguia, enquanto a Snow (na época, Mary Margareth) conseguia. Ficava em desespero porque ela sentia que a criança não acreditava nele. Sentia de que não a queria. Mas quando começou a acreditar na Regina (e parar de chorar), foi tudo tão lindinho. Regina sorridente e como mamãe fofa é tão lindo... Bem, tava tudo lindinho até ela descobrir que algumas coisas sobre a mãe dele, que era uma menina que tinha sido encontrada nos arredores de Storybrooke no mesmo dia em que a maldição foi lançada. Logo, ela descobriu que a criança era o filho da dita Salvadora, a mulher que iria destruir a maldição que ela fez. Tentou questionar Rumpel, mas sem sucesso.

   Foi então "devolver" a criança pra ser adotada por outros casais. Mas ai viu que não podia deixar aquele bebezinho tão bonitinho e acabou ficando com ele. S2 Foi uma cena tão lindinha que é impossível não se emocionar naquilo. Mas ainda havia o medo da Salvadora vir e com ela, além de quebrar a maldição, também vir tomar o filho dela de volta. Por isso, fez uma poção do esquecimento pra ela esquecer dessa parte preocupante da história.

   Enquanto isso no mundo da Terra do Nunca, voltamos a cena da burrada gigantesca que o Henry fez o dar seu coração pro Peter Pan. Infelizmente ele não morreu, ainda. Henry está ainda vivo, Pan conta de que ele ainda vai recuperar totalmente sua magia e que também né, ele é o pai de Rumpelstiltskin. Agora sim a árvore genealógica dessa família tá toda sem sentido. E também eles vão ter que caçar onde tá o Pan e pegar de volta o coração de Henry.

   Foram então, fazer chantagem com os Meninos Perdidos. Já digo que tem um ódio por aquele outro lá que tá no lado de Pan porque nem basta ter a cara no-jen-ta, tem que também ser chato pra caramba. Mas sorte que a chatice dele não afetou os outros meninos, que contaram por onde estaria o Peter, que seria com a condição de que queriam voltar pra casa e terem um lar de volta com eles.

   Trato feito, foram lá Emma, Regina e Snow procurarem Peter Pan. E gente, elas cairam tão facinho na armadilha deles, com a Snow querendo pegar a Caixa de Pandora. Por favor, a cena da árvore dos arrependimentos, onde quanto mais a pessoa teria arrependimentos, mais ela ficaria presa, foi duma tentativa de ser uma analogia bem bonita sobre o passado delas, mas falhou miseravelmente. Ao menos pra mim, porque sabia que em nada. Ainda mais pra Regina, que essa sim não se arrepende de seu passado, solta das cordas da árvore e arranca o coração de Pan. #SeFodeo

   Agora com todos prestes a partir de Neverland no navio do Hook (finalmente nós iremos embora desse lugar onde muita coisa chata aconteceu), Regina coloca o coração de volta pro Henry e protege ele de ser arrancado, também libertam o Rumpelstiltskin da caixa de Pandora (eu não sei como eles conseguiram esse feito) e tivemos aquele momento bonitinho entre ele e Neal, com ele falando que o Rumpel nunca será como o Pan porque o Pan nunca voltou pra buscar o filho. (Awn... caguei) Enquanto isso no meio, não sei como isso aconteceu mas, Pan entra no navio e tenta de forma fracassada de arrancar o coração e sombra de Henry, mas sorte que o Rumpel impediu ele e botou o demônio na caixa de Pandora. \o/

   E assim, de novo Once Upon a Time termina sua história e todos voltam pra Storybrook felizes para sempre, NÃO PERA. Algo agora está estranho com o Henry, mas não é mais o Henry, agora é o Peter Pan possuindo o corpo de Henry. Agora sim que ferrou de vez pro lado do Rumpelstiltskin. Só queria saber como ele conseguiu esse feito? E do que aconteceu com o verdadeiro Henry? Do que vai ser da história com Henry possuído e com todos voltando pra Storybrooke. Mas isso só nos próximos dois episódios de Once Upon a Time pra responder isso.

P.S.: Aquele pó de fada que a Sininho recebeu de Wendy é bem óbvio de que ele será bem útil em algum momento da história na série. Torcendo muito pra que ela volte a ser uma fada.
P.S.S.: Snow e Charming sendo avulsos... Como sempre.
P.S.S.S.: Só foi ter falado num texto que achava que os irmãos da Wendy pareciam um casal gay que botam eles de novo como possível família pra adotar o Henry bebê. HAHAHAHA
P.S.S.S.S.: Cadê Mulan, Aurora e Cia? Saudades deles. #IWantMulroraBackê Mulan, Aurora e Cia? Saudades deles. #IWantMulroraBack

Nenhum comentário:

Postar um comentário