quinta-feira, 12 de junho de 2014

Glee - 1x01 - Pilot (Series Premiere)

Don't Stop Believing on Glee!


   Aproveitando que tou numa fase de querer rever coisas que me marcaram do que ver coisa nova em si, então vou escrever sobre o primeiro episódio de uma das séries que infelizmente -Q moldaram a minha pessoa que é hoje. E ela seria Glee, a dramédia musical que estreou em maio de 2009 na Fox, pra depois reestrear em setembro desse mesmo ano.

   Ai ai ai... Já de cara eu amei essa coisa. Tudo era tão diferente, tão errado e tão bom ao mesmo tempo. No início, conhecemos o Will Schuester, um professor de espanhol que resolve assumir o cargo de professor do coral da escola, originando assim o New Directions, simplesmente o grupo mais recheado de losers naquela época.

   Os primeiros cinco membros eram: Merdacedes Jones, a garota negra fierce que deseja ser uma nova Beyoncé (vai sonhando); Tina Cohen-Chang a.k.a. asiática avulsa, que fingia-se de gaga e não entendo o porque disso; Artie Abrams, o garoto da cadeira de rodas (pra mim, a única característica marcante dele no começo); Kurt Hummel, a gay mais gay que tinha visto até chegar o Blaine; e por último, a grande estrela da série, Rachel Berry, interpretado lindamente por Mãe Lea Michele, que antes só tinha Spring Awakening de relevante na sua carreira, e a Rachel é a menina ambiciosa que sonha em querer ser uma grande atriz da Broadway e fazer um enorme sucesso.

   A história principal do piloto de Glee era: mostrar as primeiras dificuldades do New Directions, ao verem a limitação financeira do grupo e da concorrência com a Vocal Adrenaline; o plot que se arrasta durante a primeira metade da temporada, a falsa gravidez de Terri, esposa de Will; e a entrada (quase imposta pelo Will) do quaterback do time de futebol do colégio, Finnado Hudson.

   E... caramba, como gostei desse piloto. Rachel desde sempre sendo aquela menina tão irritante quanto talentosa, Finn sendo não-loser mais loser que já tivemos nas séries teens, e né... Will sendo quase como um segundo pai pra todos daquele pequeno grupo de adolescentes.

   Isso sem falar da qualidade musical que  foi o episódio. Eu quase surtei do quão foi deliciosa a apresentação de "Rehab" feita pelo Vocal Adrenaline. Essa que foi o meu primeiro cover de Glee que baixei após ver o episódio. E lógico, "Don't Stop Believin'" que é o hino da série e sempre será o hino dela e mesmo não tendo achado grande coisa na época que comecei ver a série, hoje eu acho que o cover da música no piloto é uma das canções mais épicas da história da série. (Se bem que acho que a versão do final da Primeira Temporada e do 100º episódio sendo as melhores versões)


~~~~~~~~
Opinião dos Covers (Não vou falar das músicas não-singles, como o Respect ou I Kissed a Girl)
On My Own
Original: Les Misérables
Intérprete: Rachel Berry
Não sou achegado a essa música, mas não negarei de que ela foi uma música muito bem cantada e que a voz da Lea estava linda nela.

Can't Fight This Feeling
Original: REO Speedwagon
Intérprete: Finn Hudson
Achava essa música bem whatever na primeira vez que ouvi... e ainda acho toda whatever, mesmo também achando bonitinha.

Rehab
Original: Amy Winehouse
Intérprete: Vocal Adrenaline
Eu me arrepiei por completo ao ver isso. E que cena foi aquela da apresentação deles... Foi um tapa na cara tão gostoso que o New Directions recebeu que no final todo mundo ficou atordoado. Mas ainda assim, ela NÃO é a minha performance predileta da série. (Nem chega perto do meu Top10)

Leaving On a Jetplane
Original: John Denver
Intérprete: Will Schuester
Foi tão boa essa música que só tem a cena apenas no piloto extendido. HAHAHAHA

Don't Stop Believin'
Original: Journey
Intérprete: New Directions (Rachel e Finn nas vozes principais)
Não há o que dizer... Épico apenas. A performance que fez Glee entrar definitivamente na grade de muita gente. Mesmo não sendo a melhor performance, não nego do quanto ela foi importante e grandiosa pra série toda em geral.
~~~~~~~~

   Pra mim, esse foi o início de Glee: um piloto bem interessante, com umas piadas engraçadinhas, gente irritante porém talentosa, covers mega bem feitos e uma pontada de tristeza em meu coração. Como é que uma série, que teve esse início tão redondinho, conseguiu se definhar tanto?

P.S.: Uma performance que vale a pena citar é a de "You're the One that I Want", com a primeira interação de Finn e Rachel e... que cena engraçada foi aquela.
P.S.S.: De cenas bem engraçadas desse início, além da performance, temos o choro falso da Rachel e a cena da maconha com o Will e Finn, que tão absurda que eu tive que rir.
P.S.S.S.: Vale falar também do início de Will e Emma nesse episódio, que na época era bonitinho... E da Sue, que ainda não tava tão megaevil nesse início.
P.S.S.S.S.: Vou voltar a falar de Glee sim, mas apenas com post sobre a temporada em si, não por episódios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário