quarta-feira, 18 de junho de 2014

Sex and the City - 1x01 - Sex and the City (Series Premiere)

Mulheres sim, podem fazer sexo do jeito como os homens fazem.

   Nunca vi nada sobre Sex and the City. Nem um episódio inteiro, nem um dos dois filmes, nem nada. As únicas coisas que sabia eram: Revelou Sarah Jessica Parker; Teve um grande marco em sua época, por causa de suas mulheres fortes; e que seu piloto era bem fraco. Mas não é que curti o piloto? Não é maravilhoso, mas não é ruim como achava que seria.

   Em resumo, a série é centrada na vida de 4 mulheres já na casa dos 30 anos em Nova York, protagonizada pela colunista Carrie Bradshaw. De cara, eu já adorei ela. O bom humor, as ideias meio doidas dela (como a de querer pegar o ex apenas pra fazer um teste), os voiceovers gostosos dela... tudinho. As cenas dela conversando com o público na câmera me fez lembrar de Ferris Bueller em Curtindo a Vida Adoidado, mas com a diferença que consegui pegar muito mais empatia com a Carrie do que com o Bueller.

   As outras três amigas dela não tiveram muito destaque (se bem que nem a própria Carrie teve destaque, mas abafa) mas vou dizer quais foram as minhas primeiras impressões de cada uma delas. A primeira, é a Samantha Jones, que já a amo também por ser uma discípula de Paola Bracho na escola de "Como Seduzir os Boy". Mas que mulherão é ela, hein. Não há nenhum momento onde ela não sensualiza. Peninha que ela foi mandada pro escanteio pelo Mr. Big. A segunda é a Charlotte York, que foi a que achei mais fraquinha nesse início, mas já vi que ela é a mais romântica e sinto que é a que vai mais sofrer de amor no futuro. A terceira e última, é a Miranda Hobbes, que já achei durona, séria,... Mas essa é outra que sinto que vou amar muito num futuro. HEHEHEHE

   Outros personagens que achei, ao menos, interessantes foram: o amigo guei da Carrie, com ele querendo evitar que ela saísse com o seu ex; Obviamente, eu gostei de Mr. Big de cara. E não sei porque eu sinto uma vibe meio Rhett Butler com ele. Realmente não sei. =P

   Enfim, o tema discutido no episódio em si era da Carrie incentivando as mulheres a fazerem o sexo sem compromisso como os homens. Sobre isso, adorei de como a Carrie se sai nessa, toda divando depois da trepada com o Kurt. Charlotte acaba não seguindo o conselho dela, vai pra uma noite romântica com o homem que no final, ele confessa que tá louco pra um sexo e acaba caindo nos braços de quem? De Samantha, claro, que até roubar macho da amiga ela rouba. Da Miranda é incrível de como ela consegue espantar o amiguinho nerd da Carrie. Mas confesso que na hora que ele a agarrou e a beijou, eu fiquei surpreso. Ela finge que não queria mas ela queria... Safadinha. HEHEHEHE

   Em resumo, achei o primeiro episódio de Sex and the City relativamente bom. Eu não consegui ver nada que me incomodasse nele que o classifique como ruim. Mas não vou negar que ele é um episódio bem "comum" e que não tem nada de especial nele.

P.S.: Eu gostei dos "testemunhais" que tinham no episódio. Me lembrei um pouquinho de Meninas Malvadas.
P.S.S.: Samantha com aquele charuto é dum erotismo tão grande... Ainda não sei como o Mr. Big não a quis acompanhá-la pra ir "ver os outros andares".

Nenhum comentário:

Postar um comentário