sábado, 14 de junho de 2014

Looking - 1x05 - Looking for the Future

Será que meu signo bate com o teu?

   Mais um episódio de Looking se passa e olha só... Nesse não tivemos Dom e Agustín. E quer saber? Não fizeram falta nenhuma. Sempre achei a parte do Patrick a mais interessante da série e fico contente em ver um episódio apenas nisso. Isso significa que gostei do episódio? Um pouco. Não consigo me apegar direito com Looking e o único elogio que faço pra série é do quão leve ela consegue ser.

   Gostei do modo como foi gerado a trama no episódio. Pra justificar o atraso, que depois vira falta, no trabalho, Patrick inventa de que está doente. Com ele não indo pro trabalho, fomos agraciados com ele e Richie visitando toda San Francisco e começar a discutir a vida de cada um, falar sobre o passado, o futuro, as preferências de cada um...

   Algumas que destaco:
   - A primeira experiência homossexual de cada um deles e de como foi. Apenas digo que o Richie é bem assanhadinho, hein. Oral na sua própria casa com a mãe embaixo fazendo jantar e aos 14 anos... Ninguém tem mais uma pré-adolescência "normal"...

   - Conversas de como foi que a família lidou com a sexualidade de cada um, e que bom que para o Patrick não ocorreu de forma tão triste assim, como acontece com muitas pessoas;

   - As referências que eles fizeram a Goonies (<3) e Friends (<3333333), com a parte deles no planetário e conversando de quem seria a Rachel e quem seria o Ross dos dois. E foi boa a lógica do Patrick falando que ele seria o Ross por ser o geek dali. (que é verdade) Daí veio aquela conversa dos dois sobre o porque o Patrick ser apenas ativo e junto o papo de Richie do quão bom é a versatilidade e etc... De tudo isso, apenas fiquei meio chocado por saber que o Patrick não é versátil. Eu jurava que ele era... #MeIludi

   Sendo bem sincero, até que achei interessante dessa parte na história, mas não sei porque isso não me agradou direito... Foi a partir daí que comecei a questionar pra mim mesmo se eu gosto da série ou não. Vi um episódio cheio de diálogos intimistas, um bom roteiro,... em si, um episódio muito bem feito. Só que não consegui sentir nada. Isso não é nada bom pra mim. Como vou querer continuar a insistir numa série que fico completamente indiferente a cada episódio que passa? Se até o final do 8º episódio isso continuar assim, vou abandonar a série pela minha falta de envolvimento com a trama.

   Com esse desabafo e tom de tristeza pessoal que despeço do texto e já prevendo a volta do Dom e Agustín no próximo episódio, bem provável que o próximo texto também siga nesse tom.

P.S.: Esse foi o episódio mais belo, visualmente falando. Aquelas paisagens de San Francisco me fizeram ter vontade de querer ir na cidade.
P.S.S.: Vou o sexo na série, com aquela cena do Richie fazendo oral no Patrick e claro, voltou o meu constrangimento por estar assistindo uma cena daquelas. HAHAHAHA
P.S.S.S.: Pensava que a parte da vidente seria legal... mas não foi. =[

Nenhum comentário:

Postar um comentário