quinta-feira, 11 de setembro de 2014

As Séries que Larguei

Larguei e não volto nem que me paguem.

   Na vida de quem acompanha seriados, sempre temos que lidar com momentos bons e ruins de nossas séries. Afinal, nenhuma série é perfeita. Algumas são realmente muito boas (Friends, Six Feet Under), outras regulares com alguns momentos de quedas de qualidade (Grey's Anatomy) e algumas que são ruins mas que ainda acompanha por sentir carinho por alguns personagens (Glee) ou pelo sentimento masoquista de ver o quão fundo vai a série (Under the Dome).

   Mas existem também aquelas que nem pelo sentimento masoquista você quer assistir um segundo. E aqui eu citei algumas de que eu abandonei e com gosto. O único critério feito aqui é de ter assistido mais de um episódio com a intenção de ficar com a série na minha grade. Por isso que não citei Game of Thrones pois eu sempre a achei super estimada e aguentei apenas o piloto mesmo.

   Aqui vão alguns seriados que pulei fora do barco e não volto mais.

The Big Bang Theory
   Eu queria gostar de The Big Bang Theory. Eu tentei, tentei mas não deu mesmo. A ideia de assistir a uma cómedia sobre nerds me deixava bem entretido na época de estreia. E pelo burburinho, achava que a série poderia ser bem engraçada. Já tava amando aquilo só olhando as fotos. Então fui assistir o piloto e... cliché atrás de cliché. Eu nem me importo com esteriótipos quando o negócio é engraçado e/ou bem feito. Mas com TBBT não era assim. Era esteriótipo bem ruim que não dava pra rir em nenhum momento. Tudo era ruim. Texto ruim, piadas ruins, persongens ruins. Eu O-D-E-I-O o Sheldon com todas as forças do meu ser porque não suporto gente extremamente chata que muita gente gosta. E o Sheldon é mega insuportável e é o personagem favorito de muita gente e quando soube que mais pra frente ele começa a ter um destaque maior, o desânimo e o desespero bateram em mim.

   Mas tive fé e me insisti mesmo detestando o primeiro episódio. E foi uma decisão que me arrependo porque pra mim, cada episódio que assistia, mais me arrependia dessa ideia de insistência. Era muita piada ruim e muito nerd esteriotipado. E as pessoas só amando e eu só odiando. Chegou num momento onde disse "Chega dessa tortura! Não aguento mais!" e aí eu larguei a série depois de 7 episódios assistidos. Pra ser sincero, mesmo depois dessa tortura ainda ficava pensando em insistir nisso de novo. Mas aí eu vejo os "Bazinga!" que soltam nas nets da vida e meu ódio por Sheldon volta e assim eu desisto da ideia de ver essa naba. Me sinto tão contente ao ver que a série não está tão engraçada como antes. (Como se antes fosse engraçada...)

   Nota: Não é porque odeio o Sheldon que odeie o Jim Parsons, o que é uma baita mentira.

Gossip Girl
   Admito desde sempre que achava a série da "garota do blog" algo bem bagaceiro. E depois de uma pequena insistência (e uma exibição em horário nobre no SBT), resolvi dar uma chance pra essa coisa. Não é que me envolvi na história da "escandalosa vida de Manhattan"? Assisti a primeira temporada toda com muita paixão e não tinha vergonha de admitir que gostava da série, que adorava shippar Blair e Chuck, que a Serena era sem sal mas não tão sem sal como o Nate,... Essas coisas de que qualquer pessoa que assistia Gossip Girl falava.

   Aí chegou a segunda temporada e não sei no que deu em mim mas o amor que tinha morreu. O início da temporada, fora do ambiente de NY me espantou lindamente ao ponto de não conseguir mais ver nada de bom em Gossip Girl. Sem falar das tramas que rolavam na série. Lembro que tinha tramas "muito boas" como o Nate saindo com uma mulher bem mais velha que ele e mais uma das trocentas brigas entre Serena e Dan, Blair saindo com um príncipe de verdade... sempre histórias muito empolgantes e interessantes pra ver. Resultado não podia ser diferente: abandonei a série no 04º ou 05º epísódio da segunda temporada.

The Vampire Diaries
   De todas que vou citar nesse post, The Vampire Diaries foi a que cheguei mais longe e a que mais me apaixonei de verdade. Minha história com a série dos vampiros é bem longa mas vou tentar resumir a minha história de amor sem final feliz. É o seguinte: The Vampire Diaries era uma série que desde que estreou eu queria ver só que tinha aquele problema de que gosto de enrolar muito pra começar a assistir e só fui conferir de verdade a série quando TVD já tinha terminado a sua segunda temporada. Vamos lá.

   Primeira temporada - Tirando os primeiros episódios, foi uma temporada bem bacana de ser assistida. A história central era empolgante e o ritmo, frenético. Nada de TVD era previsível e a história era recheadíssima de plots twists.

   Segunda temporada - Se já gostei da primeira, eu AMEY a segunda temporada. Não consigo identificar nenhuma falha nela. Tudo, mas tudo era maravilhoso. A história da pedra da lua, primeira noção sobre os originais, o Klaus,... Era *BOOM* atrás de outro *BOOM*. Não tem elogios que expressam do quanto amei essa season 2.

   Terceira temporada - Primeira temporada que acompanhei fielmente com a exibição dos Estados Unidos. Mesmo sendo um pouco inferior em relação a temporada anterior, ainda era muito boa de assistir. Conhecemos mais da história dos vampiros originais e os anéis que o Jeremy e o Alaric utilizavam. Era um pouco inferior a season 2 mas bem melhor que a season 1.

   ... então veio a Quarta temporada. O início dela era tão empolgante... Me lembrava dos momentos mágicos que passei quando assistia a segunda temporada. Confesso que a trama da cura do vampirismo e a história dos caçadores me deixavam mega curioso. Então fui com todo coração aberto para a trama. Aí começaram os problemas: a história começou a ficar lenta demais. Até aí, nem reclamo porque eu aguento uma storyline lenta se tudo for bem resolvido... Só que não ficou bem resolvido. TVD em menos de 10 episódios conseguiu enrolar o público pra contar uma história que tinha potencial da forma mais bosta que tinha. Plots twists? Não tinha mais. Todos os personagens que mais gostava começaram a ficar idiotas e as resoluções das tramas eram tosquíssimas. Já tava irritado com os rumos da série mas a gota d'água foi com o backdoor pilot de The Originals. Que episódio horroroso. Conseguiram o feito de deixarem Os Originais toscos. Sem falar que aquilo é prova maior de que a CW estava totalmente gananciosa em querer explorar o pessoal fã de The Vampire Diaries. Aquilo foi o cúmulo. Larguei a série depois de ver esse backdoor pilot. Como nas outras, não me arrependo nem um pouquinho da decisão. Só fico triste quando penso do quanto essa série antigamente era a alegria da minha semana e que agora tenho asco só de pensar em ver isso.

Heroes
   Heroes, a amadíssima #SóQueNão séries de super-heróis, começou no hype lá em cima por causa da sua primeira temporada que diziam que era excelente. Lá pra 2007, 2008 fui conferir isso. Confesso que os primeiros episódios me deixaram alucinados. Eu tava louco por Heroes, assistia um episódio atrás do outro. Mas lá pro décimo episódio, aconteceu algo parecido com Gossip Girl: o amor pela série acabou só que nesse caso também houve o famoso "a série não é mais a mesma". As tramas já estavam começando a ficar enroladas, a história deixou de ser empolgante e percebi que o pessoal exagerava pra caramba e enalteciam Heroes pra caramba. Resultado nada diferente: larguei a série no episódio 13 e já estava decepcionadíssimo com isso. Nem imaginam do quanto ficava cada vez mais feliz com as notícias de que a série desandava mais e mais. Ficava dizendo pra mim mesmo "Ainda bem que larguei isso a tempo". E isso se repete até hoje.

Looking
   Essa foi o caso de abandono mais recente e de todas, essa foi a que mais me esforcei em gostar. Sempre tive um interesse em assistir essa série da HBO sobre os três amigos gays pois a ideia central é interessante e me chamou bem a atenção. Mas depois de me enrolar muito, finalmente consegui conferir Looking e ver porque todo mundo gostava disso. Sinceramente, não achei a história ruim não. Mas eu não consegui me apegar em absolutamente nada. Dos três personagens, apenas gostei de um e outro eu odiei com todas as forças. E com passar dos episódios eu passei a me importar menos com a série e ficar mais confuso do porque o pessoal ficava tão ansioso por mais episódios. Por mim, poderiam até cancelar que ia até comemorar. Mas me insisti e fui até o fim pra ver se conseguia entender a "magia" por trás.

   Adiantou nada. Acabei odiando mais Looking e o único personagem que gostava se transformou em alguém que não me importava com nada. Abandonei Looking no fim da sua primeira temporada, com oito episódios. Mesmo eu não achando ela mega ruim, a série não funcionou pra mim e não volto nunca mais pra isso.

House
   Adoro séries médicas. Mesmo sendo um gênero saturado na televisão, seriados médicos são os meus favoritos. Amo Grey's Anatomy, E.R. é uma das melhores séries já feitas e gostei da maior parte delas... menos de House. Não vou negar que ela tem lá suas qualidades. Os casos da série são excelentes e bem interessantes. Mas então qual é o motivo de não gostar de House. Simples: o protagonista. Eu O-D-E-I-O o Gregory House. Acho ele um homem insuportável e arrogante. Um caso pioradíssimo do Sheldon de TBBT. Não dava para assistir uma série onde o principal é alguém que odeio. Mas fui tentar deixar isso de lado e assistir um pouco da série. Não adiantou muito. Os casos eram até interessantes mas o meu ódio pelo House era maior que o interesse. Sem falar dos coadjuvantes da série que são totalmente avulsos na maior parte do tempo, tirando um ou outro. Depois de seis episódios, desisti de gostar de House.

Pretty Little Liars
   A série das mentirosinhas que são ameaçadas por uma entidade intitulada -A parecia uma trama de mistério bem interessante, confesso. Então fui conferir. Primeiro episódio assisti de forma muito zoada. Logo, eu disse que tinha assistido o melhor piloto da minha vida. (!!!) Mas é claro que não era porque logo no piloto, Pretty Little Liars se mostrou uma das séries mais toscas que já vi. Mas né, fui pela zoeira e continuei a ver mais. Só que não dava, gente. Aquilo era idiota demais até pro meu padrão já baixíssimo. As personagens eram idiotas, a trama principal é muito boba e as subtramas com aluna pegando professor eram absurdas e ruins pra caramba. Depois de 4 episódios me desencanei com essa bomba ambulante. E pelo que vejo, foi uma boa decisão, já que falam que a série está enrolando demais e que tá muito chata a série. HEHEHEHE... Eu não temo nenhuma -A aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário