terça-feira, 23 de setembro de 2014

Constantine - 1x01 - Pilot (Series Premiere)

Seriously?


   Após muitas sessões de sono, de exorcismos e muita enrolação, pude finalmente assistir ao piloto de Constantine, série vazada da NBC para essa fall season. Baseada nos quadrinhos da DC (e no "belíssimo" filme do Keanu Reeves), temos John Constantine, um exorcista e caçador de demônios que tenta ajudar a salvar a alma da Liv como dívida para o pai dela.
 
   Assim, vou ser direto ao ponto sobre o que achei desse episódio, sem ao menos apresentar quem é cada um. Achei tudo muito sem graça, sem empolgação e se antes não me importava com a série, depois desse episódio eu me importo menos ainda. Os efeitos especiais eram tensos de acompanhar. Faziam que Once Upon a Time tivesse os melhores efeitos da televisão americana. As cenas de acidentes de carro, as pessoas possuídas, as mortes,... nada disso teve efeito pra mim. Senti que tudo foi muito jogado na cara e sem muita função. Pra ser sincero, nem mesmo o mote do Constantine e a Astra me deixou nem um pouco emocionado.
 
   Pra dizer que não só falei mal da série, eu achei os momentos de humor interessantes. Mas só isso. Do resto quero salvar nada. Personagens chatos, trama chata e efeitos toscos. Constantine pareceu uma mistura mal sucedida entre Supernatural com Sleepy Hollow com muita possessão e sotaque inglês forçado. (E olhe que gosto de Sleepy Hollow) Não recomendo nem para quem gosta da temática da série.
 
P.S.: Fizeram o clássico "na cama" depois de uma frase filosófica. SDDS Orkut.
P.S.S.: Muitos falaram sobre o famoso erro de continuidade do copo de cerveja no fim do episódio. Eu nem ligava pra isso até ver aquilo. Gente, que coisa mais mal feita! A cerveja do John é eterna e ninguém sabia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário