segunda-feira, 22 de setembro de 2014

The Flash - 1x01 - City of Heroes (Series Premiere)

Rapidinho como deve ser.


   The Flash, spin-off de Arrow, foi a primeira série da leva da Fall Season 2014 a ser vazada (e uma das que mais me enrolei bonito pra assistir. A trama da série já é algo que todo mundo sabe: o jovem cientista Barry Allen ganha o poder de super velocidade depois de ser atingido por uma tempestade um tanto que bizarra. Ou seja, plot de Misfits sendo utilizada na televisão novamente. Surpreendentemente, eu gostei do que vi. O piloto de The Flash é bem leve e me fez lembrar um pouco de Smallville (principalmente no efeito da super velocidade, que é igualzinha) e Homem Aranha na trilogia dos anos 2000 e 2010 no cinema por causa da historinha de que existe alguma coisa por trás da morte da mãe do Barry e do óbvio romance que haverá entre ele e amiguinha de infância, Iris.

   Gente, não tenho muito do que falar desse primeiro episódio além disso. Achei todos os personagens "ok" pela proposta que vieram. Os nerds que cuidaram do Barry são bem doidinhos, o falso-paralítico dono da S.T.A.R.S. que parece-e-não-parece ser vilão da porra toda, não gostei dos policiais chatos e gostei da Iris a.k.a. Mary Jane morena. Sobre do vilão ser um cara que controla o tempo, tanto faz, tanto fez pra mim.

   Pra acabar um pouco com minha indiferença, gostei sim do fim do episódio onde vimos mais outra pessoa que também sabe do segredo de que o Barry é o Flash. E no piloto já temos vários plots a serem explorados: os poderes do Barry, a tentativa de inocentar o pai do Barry, e obviamente, o por que daquele jornal do futuro com a notícia do desaparecimento do Flash. Resumindo, eu gostei de The Flash, realmente ele é uma das melhores séries do ano MAS não é do meu estilo. Não curto histórias de super-heróis, muito menos os da DC. Não volto a ver a série mas vale a recomendação. Até a sua estreia.

P.S.: Não dei bola nenhuma pra aparição rápida do Arqueiro Verde mesmo que aquilo sirva pra dizer que The Flash é sim spin-off de Arrow.

Nenhum comentário:

Postar um comentário