terça-feira, 9 de setembro de 2014

Selfie - 1x01 - Pilot (Series Premiere)

#Instafamous in #instafails. #Selfie #NewSeries #ABC #GingerHot #LikesForLikes

   E com um monte de hashtags que começo a falar de Selfie, a série que ainda vai estrear na Fall Season 2014 pela ABC que teve seu piloto liberado na internet. A Selfie é uma adaptação moderna da peça de Pigmalião e do musical My Fair Lady e a história realmente se resume ao que disse no posts de estreias: é a história de Amy Pound Eliza Dooley, uma ex-patinho feio que agora que ficou bonita, ficou também fútil e só se preocupa apenas em ser popular nas redes sociais do que ter amigos na vida real. E depois de descobrir que seu namorado é na verdade um homem casado, ficou constrangidíssma, vomitou e foi humilhada publicamente e virtualmente. Depois de toda humilhação, contratou Henry, um marketeiro de qualidade extremamente anti-social, para ajudar ela a mudar sua imagem e sua personalidade.

   Realmente a série não é mega engraçada MAS eu gostei bastante dela. Eu pensava que ela iria me ofender o tempo todo mas que ainda assim, iria assistir por gostar da temática. Dito e feito. A temática da série me agradou bastante. As referências sobre as hashtags, o instagram, o facebook, o twitter, as gifs de reações do tumblr/buzzfeed, foram muito bem encaixadas e deram um toque legal pra história. Isso sim é uma característica única e positiva pra Selfie. Outra coisa que gostei foi de que o episódio/série é uma baita cutucada pra geração de hoje porque as pessoas deixaram de ser mais humanas e ficaram mais vazias por dentro. E também para os "Henry"s da vida pois temos que aproveitar a vida e viver ela um pouco. Por que tem sempre que levar a sério tudo? É bom as vezes nos soltarmos e irmos tomar uma chuva gostosa.

   Contrariando a minha intuição, AMEY a Eliza. Primeiramente, Karen Gillian ainda continua linda, maravilhosa e carismática como sempre gostamos. O carisma dela fez até aguentar a chatice da Eliza afinal, a chatice dela com todo mundo é proposital. E também gostei do Henry e sua cara fechada. Pelo menos, ele consegue muito bem mudar a imagem de qualquer coisa e Eliza será seu maior desafio. Com certeza num futuro eles estarão juntinhos. Os coadjuvantes da série foram todos muito engraçados. Gostei do chefe dela que dá um beijaço no Henry, do amigo que com certeza vai sentir algo pela Eliza, a vizinha a la Zooey Deschanel que ajuda a "amiga" a se arrumar e seu Clube do Livro maluco que cantam "Bad Romance" da Lady Gaga da forma mais indie possível. E claro, de Charmonique, essa recepcionista maravilhosa que também tenta ajudar a mudar a Eliza. Como gostei dela... Aliás, gostei de todo mundo da série. Incrível isso.

   Sobre do que aconteceu nesse episódio, vimos os primeiros passos da verdadeira socialização da Eliza com o mundo. Desde o "como vai você?" pra recepcionista até uma mudança de roupas para ir num casamento. As tentativas de conversas com ela foram toscas demais. HAHAHAHAHA... E ela usando aquela maquiagem leve e roupa mais solta ficou muito mais bonita do que antes. Mais linda do que já era. A parte do casamento foi bem legal quando ela se toca que mesmo com muitas amizades virtuais, ela não tem um amigo real. (E não tem noção também quando começa a jogar no celular no meio da cerimônia mas abafa) Lá na igreja que também vimos o Henry e a Eliza jogando um na cara do outro as verdades que ela é um caso perdido e ele um cara que não aproveita a vida. Mas no final, com cena fofíssima da chuva, tudo se resolve porque afinal, a Eliza estava começando a se importar com as pessoas. AWN <3

   E eu também estava me importando... com a série. No geral, Selfie é uma delicinha de série mesmo não sendo muito engraçada. Vale a pena conferir e o piloto é uma graça. Até mais, quando novos episódios vierem.

P.S.: Eliza jogava "Snake" como todo mundo. S2
P.S.S.: Tocar "Iris" do Goo Goo Dolls. Até quando? Nota: eu adoro essa música mas chega né?
P.S.S.S.: Série é adaptação de Pigmalião. E sabem quais outras produções também são inspiradas nisso? A <3 Trilogia das Marias <3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário