quarta-feira, 24 de setembro de 2014

The Mysteries of Laura - 1x01 - Pilot (Series Premiere)

"You've got to be kidding me!"


   Essa frase conseguiu muito bem pegar o espírito de The Mysteries of Laura após terminar seu piloto. A série da NBC é uma adaptação da espanhola Los Misterios de Laura e mostra Laura Diamond, uma detetive de Nova York que é bem sucedida no trabalho e em casa é uma mãe quase que surtada mas ainda assim, ama de coração seus dois demoniozinhos dos quais ela o chama de filhos.

   Quando vi o trailer, pensava que ia odiar profundamente a série, especialmente porque a parte cômica não me agradava em nada. Após ver seu comecinho, não é que o lado engraçadinho foi o que mais gostei? A série é mega leve de se ver, tem muita piadinha besta que dá até pra dar algumas risadas e... acho que apenas isso. Isso e a Debra Messing que depois de Smash, retorna pras telinhas ainda toda linda e ruiva como deve ser. Eu adorei a Laura e ela me convenceu como detetive + mãezona de uma forma agradável.

   Já dos outros personagens, não tive tanto carinho assim mesmo eles não sendo ruins. Eu como não suporto crianças pestes sendo pestes porque sim (traumas de Desperate Housewifes) , então já sabem do que achei dos filhos da Laura. O ex-marido-que-não-é-ex-ainda bancou muito o engraçalhão mas não me desceu. Só gostei dele por causa da "sambada" no final quando vimos que eles será o chefe do departamento da Laura. Gostei do parceiro da Laura e os dois juntos tem uma química legal. Do resto é resto mesmo.

   Sobre o caso do episódio, com o assassinato do cara que iria lançar um tipo novo de celular, sei lá, (isso prova do quanto eu prestei atenção nesse episódio) foi tão fraco pra um episódio de início de série... Mas gostei da resolução. Forçada? Forçada pra caramba mas foi interessante ver que o chefe dela era o homem que matou o cara. Quase que incriminaram a esposa dele, agora viúva. Coitada... Se bem que tudo era contra a coitada por causa do cara ter uma amante. (Que vinha ser a ex-esposa do chefe da Laura)

   Pra acabar, queria fazer efeito de comparação dessa série com a "maravilhosa" Killer Women que tentava mostrar uma policial fodalhona chutando bundas e etc. Tendo essa comparação, The Mysteries of Laura sai muito melhor. Ela é bem mais engraçada, a trama do ex-marido-que-não-é-ex-ainda daqui é infinitamente mais interessante que na fracassada série da ABC e o melhor: não tem comidinha o tempo todo. E isso já me animou. HEHEHEHE. Gente, é assim: The Mysteries of Laura é uma série passável. Pra quem curte uma ação policial com humor é uma boa pedida. Pra quem não curte, como é o meu caso, não é legal ver isso. Não irei acompanhar mais nenhum minuto disso mas não tenho do que falar mal disso. Gostei e não gostei disso. Até mais!

P.S.: Revelar quem é que fez o crime diante de um monte de gente é tão Agatha Christie...
P.S.S.: Debra Messing gostosa até com aquele maiô verde ridículo de mais de 300 reais. -Q
P.S.S.S.: O episódio foi dirigido pelo McG, um dos produtores de Chuck. Deve ser por isso que a parte de comédia do episódio era bem forte. É bem do estilo dele misturar ação com comédia. =] 

Nenhum comentário:

Postar um comentário