sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Transparent - 1x01 - Pilot (Series Premiere)

Dormir... acho que essa foi a minha reação com esse piloto de Transparent.

   Transparent, mais um dos pilotos do Amazon (e esse já vem com a encomenda da temporada completa, diga-se de passagem) é uma série que, como posso dizer? Na teoria, era pra ser uma dramédia de 25 minutos de uma família. Mas pra mim, soou mais como um drama bem mas bem fraco. Trata sobre uma família onde a trama principal aparentemente é centrada no patriarca que se revela transgênero.

   Até seria interessante ver uma série com esse tipo de tema. Ele é interessante. Mas o problema de Transparent é que ela é lenta demais e desinteressante demais. De 25 minutos de episódio, só foi lá pro minuto 20 ou 21 que a trama fica interessante, que é quando o pai se revela trans. Mas o que acontece nesses outros minutos? Praticamente nada. Tirando o momento onde ele tenta se revelar pros filhos (onde ele acaba mentindo e diz que iria vender a casa) o que vemos são as histórias dos três filhos dele que são boring pra caramba.

   Uma filha não se sente satisfeita com seu próprio corpo, quer mais massa, ter uma bundinha melhor e vai treinar com um avulso no parque, que a manda fazer várias flexões. Outro é o filho que aparentemente está traindo a amada dele, tem uma banda avulsa e come as menininhas de lá e também come uma avulsa HORROROZA no meio do episódio. Aquilo me deixou constrangido e ofendido. Por último, vemos a outra filha dele que no final se revela lésbica, com ela pegando forte uma professora na casa do pai dela e adorei o momento que no meio da pegação aparece o pai dela vestido de mulher. Aliás, esse foi o único momento do piloto inteiro que gostei. Porque ver o filho dele vendo aquelas meninas cantando musiquinhas que me davam sono ou termos aqueles diálogos super empolgantes #SQN me deixaram tão empolgado que tive muito sono ao ver isso. U.U

   Do nada, é só isso que tenho a dizer pra Transparent: série lenta, gente muito feia e ideia principal interessante mas executada de forma insatisfatória para mim. A quem querer ver mais disso, boa sorte.

P.S.: O pai a.k.a. velho de Arrested Development, tava muito feminino mesmo vestido de homem. Ele tava muito bem caracterizado.
P.S.S.: Confesso que achava que o título da série era assim porque a família precisa de uma transparência e não porque era "Trans Parent". (Algo como "Pai Trans")

Nenhum comentário:

Postar um comentário