segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Forever - 1x01 - Pilot (Series Premiere)

O que é imortal não morre no final.



   Sempre quis usar essa frase maravilhosa de nosso cancioneiro para abrir algum post meu e essa série veio justinho pra essa função. Forever, série da ABC para essa fall, é sobre Sr. Fantástico Henry Morgan, médico legista de Nova York que é imortal e que toda vez que morre, ele volta para um lago/rio todo nu. Quando vi o trailer, jurava que ia achar isso uma bosta, que seria uma série de ficção científica bem chata e que seria a primeira série a meter bronca. Mas não é que me surpreendeu a série? Forever não é nada sci-fi. A série é um baita dum procedural normal.

   Como sempre, antes de comentar sobre o caso do episódio em si, queria falar dos personagens. Só mesmo uma pessoa que vive eternamente para ser tão inteligente como o Henry porque só uma pessoa com o tempo do mundo pra aprender tantos idiomas e tantas informações sobre uma pessoa apenas com algum detalhe aqui e ali. Pra uma pessoa extremamente analítica, eu consegui me simpatizar. (Todos sabem do quanto eu não gosto de gente do tipo Sherlock Holmes -q) A policial Jo é interessante mas ela é bem burra, né? Em tantos momentos nesse episódio é nítido o fato da imortalidade do Henry e ela nem desconfia de algo. Eu gostei do Abe e confesso que fiquei meio wut ao ver que ele é quase como um filho do Henry. Agora ele tá mais pra pai que filho mesmo. A Abgail é uma mulher apaixonante pelos poucos minutos de cena que teve. Do resto pra mim foram um bando de avulsos.

   Agora falando do caso em si, o caso do metrô, foi interessante num lado e pretensioso por outro. Primeira coisa que penso: numa cidade onde a 13 anos atrás ocorreu um dos maiores atentados terroristas da história não poderia se submeter por uma coisa como dois metrôs sendo colididos. Segundo, dizem que 14 pessoas morreram no acidente mas depois falam que todos num vagão X estavam mortos. Só que era nítido ver que tinha mais de 30 pessoas dentro daquele vagão. Roteirista, decida logo quantas pessoas morreram. Terceiro, o Henry descobrir qual veneno o condutor do metrô tomou colocando o veneno na corrente sanguínea é muita pretensiosidade. HAHAHAHA Se bem que isso ajudou e muito na resolução.

   A "motivação" do atentado é 'entendível' mas não acredito que seja apenas isso. Com certeza não é vingança para o pessoal dos transportes por causa da morte da mulher dele. Tem muita coisa no meio. E falando de coisa no meio, aí que veio o "diferencial" da série: o vilão que sabe o segredo dele. O interessante dele é que ele também é imortal como o Henry e mostra do quanto ele está fascinado com isso. Agora vimos que o Henry encontrou seu Moriarty. Como vamos lidar com isso? Eu não sei. Quem sabe só mesmos os roteiristas disso.

   Forever foi pra mim uma combinação gigantesca de Sherlock com Elementary, Lie to Me, Castle e The Mentalist e de todo não é ruim. Ela é só uma série que não é meu estilo. Não volto pra assistir mas se isso for renovada, fico feliz por ela. Assim me despeço daqui e até algum dia.

P.S.: O caso do metrô tem relação com o homem também eterno. Sim ou sim?
P.S.S.: Henry quer ser o novo Kenny e morre três vezes só nesse episódio. (atentado terrorista, envenenamento e quando caiu do prédio + tiro) Quantas vezes ele vai morrer até o cancelamento da série?
P.S.S.S.: O único momento de realidade da série é ver que o exame toxicológico levar um bom tempo para mostrar seus resultados.
P.S.S.S.S.: Henry tacando fogo na mão da Jo pra não deixar o veneno ir na corrente sanguínea foi a coisa mais WTF do piloto.
P.S.S.S.S.S.: Será mesmo que o Henry quer tirar sua imortalidade? Isso foi tão pouco explorado...
P.S.S.S.S.S.S.: A "maldição" que ele teve lá no navio de muitos anos atrás ficou muito mal explicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário