quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Black-ish - 1x01 - Pilot (Series Premiere)

Negros deixando sua identidade de lado e comédias deixando de serem engraçadas.



   Black-ish, nova comédia do bloco família das quartas da ABC, estreou ontem e não dei a menor importância em momento algum. Temos Andre Johnson, um homem negro super bem sucedido na vida, com uma boa esposa e quatro crianças mas ele tem medo de que seus filhos estejam perdendo a sua identidade cultural e que estão abandonado as suas raízes.

   Foi mais uma daquelas séries que a promo me vendeu uma série bem engraçada mas quando chega o produto final, o resultado não é aquilo que previa. Tive apenas dois momentos onde eu esbocei algum sorrisinho de lado. Um, que era dos filhos dele não saber que o Obama foi o primeiro presidente negro dos Estados Unidos. (crianças inteligentíssimas #SQN) E outro foi na cena em que o filho dele queria fazer um bar mitzvah para se tornar um legítmo judeu com seus 13 anos. A reação do Andre ao ver suas lindas crianças tendo atitudes de branquelos deixou ele surtado. Aliás, essa é a definição dele: surtado. Ficou encucado na cabeça dele que tudo é por causa dos negros, que tem que manter as tradições da raíz mesmo que isso seja um "ritual doido pra se tornar 'a black man'" e etc. Não, querido... Não. Pare com isso e seja mais normal, por favor.

   E tenho só isso pra falar de Black-ish mesmo. Não gostei, achei bem fraca e de longe é a série mais chata das comédias de quarta do canal. Não volto pra um segundo episódio não.

P.S.: O pessoal do trabalho é muito maluco... que nem o chefe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário