quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Cristela - 1x01 - Pilot (Series Premiere)

I'm Cristela and I'll eat you. -N



   Nova aposta da ABC às sextas, Cristela é sobre Cristela, uma mulher que está ainda na faculdade de direito e tem o sonho em estagiar num escritório de advocacia mesmo sem receber um salário e sendo a contra-gosto de sua família, que quer fazer a moça abrir os olhos pra ela parar de sonhar alto e trabalhar em algo que dê dinheiro.

   Jurava que iria odiar pra caramba essa série por causa do seu conteúdo preconceituoso e ofensivo contra os latinos. Não vou negar de que a série bota um monte de preconceito latino no meio mas não é que ri disso? Obviamente não é a série da minha vida porque existem infinitas comédias melhores que Cristela mas ela não é de todo ruim não.

   O que não nego é que a única personagem que engoli foi a protagonista. A Cristela consegue ser bem carismática e levar a série sozinha porque do restante, salvo nada. A família é de todo ódio com a mulher. Pra que odiarem ela? O que ela faz de tão ruim pra que ninguém gostasse dela? Sabemos de que ela não ajuda na casa mas também ela não atrapalha. Ela quer melhorar de vida e não deseja se tornar uma empregada da casa de famosos. A mãe dela que ganha meu hate total. Ela ajuda muito a deteriorar o preconceito contra os latinos. Por isso que gostei do "samba" quando Cristela fez com que a Daniela, sua irmã, ganhasse aquela bolada de dinheiro usando seus dotes de advogada. HEHEHE

   Só que nada supera o chefe da Cristela. Aquele sim é digno de odiar. PQP! Que homem escroto. Ficou o tempo todo jogando frases mega preconceituosas atrás de preconceito. Não sei como é que a Cristela vai conseguir aguentar um cara como esse sendo o seu chefe. Tomara que o cara tome um pouquinho de lição de moral pra deixar de ser esse tipo de babaca.

   ... E confesso que é mais isso que queria dizer sobre Cristela, já que o plot do piloto era dela arranjando o seu sonhado estágio no escritório do chefe babaca. Ela conseguiu e haters gonna hate. Também confesso de que eu irei ver mais um pouco da série porque estou completamente sem noção e que também eu dei algumas risadas no meio do episódio... mesmo com o excesso de piada ofensiva. Mas é lógico: se o negócio apertar, largo isso sem dó. Então é isso. Cristela é OK, passou pra mim mas não recomendo pra ninguém não. Até mais.

P.S.: Sobre o plot da menina indo pro time de futebol deixei num PS mesmo porque foi besta demais.
P.S.S.: A série soltou até piada de Chaves com o "Se fosse seu marido, eu botaria veneno no seu café." "E se eu fosse sua esposa, eu tomaria esse café."Confesso que não entendo essa piadas mas beleza. -q

Nenhum comentário:

Postar um comentário