domingo, 26 de outubro de 2014

Stalker - 1x01 - Pilot (Series Premiere)

Qualquer um pode ser um stalker. Inclusive, você!

   A CBS lançou a muitas semanas atrás o piloto da mais nova série de Kevin Williamson (criador de coisas como Pânico, The Following, Dawson's Creek e The Vampire Diaries). Essa série é a Stalker, que mostra os casos da Unidade de Gestão de Ameaças de Los Angeles, comanda pela Nikita tenente Beth Davis (uma vítima de um stalker), que agora ganha um novo companheiro: o bandido dumaldubein de Hostages Jack Larsen (que é um stalker de uma mulher e seu filho), que acabou de vir de Nova York.

   Vou ser bem direto ao ponto sobre a série. Ela é um procedural? Sim, ela é caso da semana da mais pura forma. Eu gostei disso? Sim, gostei da história, me envolvi com o caso, tudo andou de forma interessante MAS eu imaginava gostar mais. Realmente o trailer da série me enganou. Pensava que iria ver uma série policial meio assustadora mas o que vi foi algo genérico. Mas um genérico bonzinho. Apenas isso. O piloto fez o que precisava ser feito: apresentar um caso de modo que seja interessante e seus personagens. A coisa mais "importante" da trama é apenas a chegada do Jack na cidade, que com certeza não era apenas entrar no Departamentos dos stalkers mas sim pra ele ficar stalkeando a sua ex-mulher (acho que é ex) e seu filho, já que ele não pode se aproximar deles. Gente, ele deixa meio que na cara que ele fica espionando a mulher, né? E achei ele bem obsessivo com ela. Isso vai dar alguma coisa no futuro mas confesso que isso não me empolgou não. Prefiro ficar sabendo da história da Beth do que do Jack.

   No caso dessa semana (aliás, DOIS casos), foi o de um perseguidor mascarado que ataca as mulheres jogando gasolina nelas pra depois tacar fogo. Aquilo foi assustador pra mim, confesso. Jurava que ele seria o caso da temporada. Tudo culminava pra que eles tentassem encontrar ele, os motivos de atacarem ela e etc. Mas não foi isso. O caso acabou nesse episódio mesmo. Como sabem, sou péssimo pra dar alguma opinião legal sobre algum caso da semana, então vamos aos pitacos: me assustei do quanto as pessoas podem ser psicóticas com outras. Esse negócio de ficar observando a mulher por um buraco do teto, ser espionado e stealkeado quase 24 horas por dias é bem assustador. E desde que apareceu o treinador da academia, já esperava de que seria ele o stalker. Dito e feito. Era ele mesmo, junto com o antigo ficante da que foi incendiada. Olha pro que as pessoas fazem quando são "rejeitadas"... #MEDO

   Sobre o que seria o segundo caso? Era do nerdzinho que vive perseguindo o ex-colega de quarto jogador apenas porque ficou obcecado por ele e com isso, o homem vazou uma sextape do cara e o jogador deu uns belos sopapos no ex-companheiro. Pra quem pensava que o jogador era o vilãozinho da história, se enganou. O garoto dava um pouquinho de medo e ainda por cima, continuou ameaçando o cara até de morte, ao sugerir que poderia envenenar a cerveja dele. Tenso. Por essas coisas ainda estarem acontecendo, a tenente foi pessoalmente dar uma lição pro menino deixar o outro em paz. #GosteiDeVer O "bom" é que ele vai mesmo parar de atazanar o jogador. O ruim é que agora ele irá stalkear a Beth. Isso ainda vai no que falar.

   Enfim, em resumo sobre Stalker, é de que achava que iria gostar mais. Não é boa e nem ruim mas ao menos intriga. É mais um procedural que a CBS produz e irei conferir mais alguns episódios. Espero que a trama do stalker da Beth seja desenvolvido de forma legal. Até o próximo texto. Que deve sair daqui a uns mil dias.

P.S.: Os casos de stalkers de famosos representam apenas 10% do total. Ou seja, as maiores vítimas de perseguidores ainda assim é a população em geral. :O
P.S.S.: O início da série grita Pânico. Tem homem mascarado atacando a menina avulsa, com direito a ligação e tudo. Só faltou um "Hello Sidney" pra completar.
P.S.S.S.: A cena da mulher se trocando e sendo levada mesmo com policiais na casa é muito Kevin Williamson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário